A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Redes de Computadores Transmissão da Informação. Informação e Sinal 1- Geração de uma idéia padrão da origem 2- Descrição da idéia através de um conjunto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Redes de Computadores Transmissão da Informação. Informação e Sinal 1- Geração de uma idéia padrão da origem 2- Descrição da idéia através de um conjunto."— Transcrição da apresentação:

1 Redes de Computadores Transmissão da Informação

2 Informação e Sinal 1- Geração de uma idéia padrão da origem 2- Descrição da idéia através de um conjunto de símbolos 3- Codificação dos símbolos de forma adequada a transmissão

3 Informação e Sinal 4- Transmissão de símbolos codificados ao destino 5- Decodificação e reprodução dos símbolos 6- Recriação da idéia transmitida no destinatário

4 Conceitos Sinais: –ondas que se propagam através de algum meio físico; –podem possuir, por exemplo, amplitude que varia ao longo do tempo; –podem ser representados como função do tempo.

5 Conceitos Informações: –estão, em geral, associados às idéias Sinais correspondem a materialização específica destas informações.

6 Conceitos Analógico –corresponde a uma variação contínua; –informações geradas por fontes sonoras. Digital –corresponde a variação discreta; –computadores armazenam informações em bits (0 e 1).

7 Sinal Analógico

8 Sinal Digital T

9 Analógico X Digital Sinal de voz analógico pode ser: –Amostrado (em um determinado intervalo de tempo) –Quantizado (amplitude do sinal) –Sinal Digital é um sinal com valores discretos (descontínuos) no tempo e em amplitude. Isso significa que um sinal digital só é definido para determinados instantes de tempo, e que o conjunto de valores que pode assumir é finito.sinal –Sinal analógico é um tipo de sinal contínuo que varia em função do tempo. Sendo assim, entre zero e o valor máximo, o sinal analógico passa por todos os valores intermediários possíveis (infinitos), enquanto o sinal digital só pode assumir um número pré- determindado (finito) de valores.sinalcontínuo Técnicas de modulação transformam sinais digitais em sinais que apresentam variação contínua de amplitude.

10 Analógico X Digital

11 Codificação de Sinais Número de níveis utilizados em sinais digitais não precisa se restringir a dois (0 e 1); Pode se atribuir mais de um bit para cada nível;

12 Níveis para Sinais Digitais Mensagem Níveis T


Carregar ppt "Redes de Computadores Transmissão da Informação. Informação e Sinal 1- Geração de uma idéia padrão da origem 2- Descrição da idéia através de um conjunto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google