A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistemas Operacionais Sistema Computacional

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistemas Operacionais Sistema Computacional"— Transcrição da apresentação:

1 Sistemas Operacionais Sistema Computacional
Professora: Michelle Nery Turmas 1E1

2 Computadores

3 Processadores Circuito integrado que realiza as funções de cálculo e tomada de decisão de um computador. Cada função se refere a um processo.

4 Memórias

5 Memórias Tipos: Registradores: Ficam na CPU. Os dados são movidos da memória principal para os registradores. As instruções que utilizam estes dados são executadas pelo processador e, finalmente, os dados são movidos de volta para a memória principal. Cache: Fica entre o processador e a memória principal. Armazena as informações mais recentementes utilizadas pela CPU. Principal: É acessada diretamente pelo microprocessador. Usada por para armazenar todos os arquivos e programas que estão sendo executados. É do tipo RAM ou seja, se apaga quando o computador é desligado. Secundária: Também é chamada de memória de massa, não é acessada diretamente pela CPU. Exemplos: HD, pendrive, CD, DVD, etc.

6 Dispositivos de Entrada e Saída
Permitem a interação do processador com o homem, através de Entradas e Saídas.

7 Sistemas de Arquivos É a forma de organização de dados em algum meio de armazenamento de dados em massa frequentemente feito em discos magnéticos.

8 Sistemas de Arquivos

9 Exercícios Qual a utilidade do processador?
Pra que serve cada um dos tipos de memória? Cite 4 dispostivos de entrada e 4 dispositivos de saída. O que faz o sistema de arquivo?


Carregar ppt "Sistemas Operacionais Sistema Computacional"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google