A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Hardware toda a Parte física do computador. É o cerebro do Computador. Ele processa as informações e as transforma em dados que são enviados aos dispositivos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Hardware toda a Parte física do computador. É o cerebro do Computador. Ele processa as informações e as transforma em dados que são enviados aos dispositivos."— Transcrição da apresentação:

1 Hardware toda a Parte física do computador

2 É o cerebro do Computador. Ele processa as informações e as transforma em dados que são enviados aos dispositivos de saída ou para as memórias primarias ou secundarias.

3 A transmissão de dados entre o receptor e o transmissor é controlada por um sinal de controle chamado clock. Esse sinal é usado para sincronizar o transmissor com o receptor, isto é, para informar ao receptor que um dado está sendo transmitido.

4 A memória é um dispositivo que permite ao computador armazenar dados por certo tempo. Atualmente o termo é geralmente usado para definir as memórias voláteis, como a RAM, mas seu conceito primordial também aborda memórias não voláteis, como o disco rígido. A memória é um dispositivo que permite ao computador armazenar dados por certo tempo. Atualmente o termo é geralmente usado para definir as memórias voláteis, como a RAM, mas seu conceito primordial também aborda memórias não voláteis, como o disco rígido.

5 A memória RAM ( Random Access Memory) A memória RAM é volátil, ou seja, não grava de modo permanente os dados nela contidos.

6 SIMM SIMMs de 30 (no alto), 68 (centro) e 72 pinos (embaixo). Os primeiros módulos de 30 pinos costumavam ter 256 KB ou 1 MB de memória.KBMB Usados até a decada de 90. Sendo necessária a utilização de paridade.

7 Ao contrário das memórias SIMM, estes módulos possuem contatos em ambos os lados do pente, e daí lhes vem o nome. Não necessitando mais utilizar o esquema de ligação das antigas SIMM, a paridade.

8 Transmite teoricamente o dobro de informações em comparação as memórias anteriores.

9 Memória Cache é uma pequena quantidade de memória estática de alto desempenho, tendo por finalidade aumentar o desempenho do processador realizando uma busca antecipada na memória RAM.

10 (Read-Only Memory) é uma memória que só pode ser lida e os dados não são perdidos com o desligamento do computador. Memória ROM mais conhecida como Chip da Bios

11 winchester (termo em desuso), "memória de massa" ou ainda de "memória secundária" é a parte do computador onde são armazenados os dados.

12

13 Os dispositivos de entrada e saída (E/S) são periféricos usados para a interação homem- computador.

14

15 Em ciência da computação barramento é um conjunto de linhas de comunicação que permitem a interligação entre dispositivos, como a CPU, a memória e outros periféricos. Para interligar todos esses dispositivos existe uma placa de suporte especial, a placa-mãe, que através de barramentos, fios e soquetes conecta todos os dispositivos.

16

17


Carregar ppt "Hardware toda a Parte física do computador. É o cerebro do Computador. Ele processa as informações e as transforma em dados que são enviados aos dispositivos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google