A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Implantação da Vacina contra o HPV no Sistema Único de Saúde.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Implantação da Vacina contra o HPV no Sistema Único de Saúde."— Transcrição da apresentação:

1 Implantação da Vacina contra o HPV no Sistema Único de Saúde.
INFORMAÇÃO AOS PAIS/RESPONSÁVEIS MARÇO 2014

2 Implantação da Vacina contra o HPV no Sistema Único de Saúde
Tem como objetivo prevenir o câncer de colo de útero. Hoje essa doença representa uma importante causa de morte por câncer entre as mulheres;

3 Implantação da Vacina contra o HPV no Sistema Único de Saúde
Vacina que será utilizada: Vacina quadrivalente: protege para quatro vírus HPV, que são os mais frequentes: Vírus 6 e 11: causam 90% das lesões anogenitais (condilomas, verrugas) e; Vírus 16 e 18:causam 70% dos casos de câncer de colo de útero Intramuscular (injeção)

4 Implantação da Vacina contra o HPV no Sistema Único de Saúde
Quem irá receber a vacina em 2013? Meninas de 11, 12 e 13 anos. Quantas doses serão necessárias? 3 doses Quando? Março 2014 = 1ª dose Setembro 2014 = 2ª dose Março 2019 = 3ª dose (daqui a 5 anos) Onde? Escolas e postos de saúde

5 Implantação da Vacina contra o HPV
Quando será a vacinação na nossa escola? De ___ / 03 / a ___ / 03 / Precisa da autorização dos pais? Vacinação feita no posto de saúde: NÃO Vacinação feita na escola: Pais ou responsável deverá assinar “Termo de recusa” se não desejar que sua filha seja vacinada na escola. Se não quiser fazer na escola, pode fazer no posto? Sim, a vacina também será oferecida nas salas de vacina. A vacinação na escola facilita para o serviço de saúde e para a família.

6 Implantação da Vacina contra o HPV no Sistema Único de Saúde
O que minha filha precisa levar? Carteira de vacinação para registrar a vacina. Mas se não possuir carteira também será vacinada E como acontecerá a vacinação nos próximos anos? 2015: Meninas de 9 a 11 anos 2016 em diante: Ficará na rotina para todas as meninas que completarem 9 anos.

7 Implantação da Vacina contra o HPV no Sistema Único de Saúde
A vacina é segura? Ela dá alguma reação? É uma vacina bem segura, mas algumas reações podem ocorrer. Tipo de reações mais comuns: dor e vermelhidão no local da injeção, dor de cabeça e febre. Desmaios: muito comum em adolescentes Melhora espontaneamente Causado pela expectativa de dor, medo da injeção, muito tempo em pé, etc. Manter a menina sentada após a vacina por aproximadamente 15’.

8 “Cada menina é de um jeito, mas todas precisam de proteção!”

9


Carregar ppt "Implantação da Vacina contra o HPV no Sistema Único de Saúde."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google