A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O MISSIONÁRIO PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS XLV EVANGELIZAÇÃO NO TERCEIRO MILÊNIO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O MISSIONÁRIO PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS XLV EVANGELIZAÇÃO NO TERCEIRO MILÊNIO."— Transcrição da apresentação:

1 O MISSIONÁRIO PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS XLV EVANGELIZAÇÃO NO TERCEIRO MILÊNIO

2 A exemplo do incansável papa Bento XVI, que segue destemidamente apoiado em seu báculo as trilhas abertas pelo beato João Paulo II, que seguiu exemplarmente as pegadas de nosso Senhor Jesus Cristo no meio de nós, dádiva de Deus para a Humanidade, arregacemos as mangas e trabalhemos mais pelo Rebanho cristão para que esteja sempre em comunhão.

3 Esta comunhão é o sustentáculo e fim último da Humanidade, o propósito do Filho de Deus no meio de nós.

4 Refiro-me às pessoas comprometidas direta ou indiretamente na condução do Rebanho para o Reino de Deus pela oração ou pela vivência do amor comunitário, formal ou anonimamente.

5 Sejamos a Palavra prática de Cristo no meio das ovelhas pois ela é o próprio Cristo vivo onde quer esteja um cristão.

6 Enfronhemo-nos nas comunidades onde ela estão dispersas e desorientadas; visitemos as paragens onde se agasalham; enfim, conheçamos os limites de cada qual faça chuva ou faça sol.

7 Ah, mas falta recurso material para fazer isso! Dinheiro? O que dinheiro tem a ver com o amor de Deus? Hoje, não se faz mais nada sem esse recurso? Não é bom misturar necessidades humanas com as das obras de Deus. Acredite que o que você fará é para o enriquecimento espiritual do Rebanho do Senhor injetando amor nos corações carentes e a fonte dessa riqueza está dentro de você. Confie na orientação de Jesus (Lc 9,1-6).

8 Sim, você que está envolvido com o bem-estar dos seus irmãos, imitemos o agir do Cristo missionário. Jesus não tinha sossego, estava sempre cercado de multidões, pregando a Boa Nova a céu aberto, nas estradas, nos montes, à beira de mar, de rio e de lago, nas praças, em moradias, todo dia, inclusive sábados nas sinagogas, por toda Palestina, todo tempo, sem tempo para descansar ou onde reclinar a cabeça, era incansável no pastoreio do rebanho do Pai.

9 Tenha sempre em mente que Jesus em suas pregações curava todo tipo de doença, expulsava os espíritos imundos, deixava sãos os deficientes de nascença, alimentava pessoas famintas sem ter nada concretamente para alimentar, só o amor pelo seu Pai e por nós... Ele chegou ao ponto de dizer que podemos fazer a mesma coisa ou mesmo maiores, basta crer nele, amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmo!...

10 Todas as ovelhas do Rebanho carecem dessa Palavra vivificadora, porque o mundo nada tem para dar a elas além do espírito desagregador, e a Igreja é comunhão, repito, o Reino de Deus nos corações dos homens!

11 Sejamos cristãos decididos e ativos no meio do Rebanho. Deixemos de lado o comodismo dos ambientes refrigerados, floridos e perfumados, e metamos os pés nas vias lamacentas e poeirentas, esburacadas, que levam aonde as ovelhas e cordeiros estão vivendo lastimavelmente com suas manias, catingas e bicheiras. Era deste modo que Jesus Cristo pregava a Boa Nova e restaurava as criaturas esbandalhadas, pois seu Pai as quer íntegras.

12 Sim, deixemos de lado o comodismo e o burocratismo porque só fazem engordar fisicamente os corpos depauperados espiritualmente. Engajemo-nos com unhas e dentes por uma Igreja dinâmica efetivamente de espiritualidade comunitária. Imitemos verdadeiramente o Mestre!...

13 Sejamos instrumentos transbordantes de amor, que é o próprio Cristo agindo dentro de nós! Se você não puder participar dessa labuta, instrua alguém que possa, mas não se omita, não seja indiferente, saia da mesmice cotidiana para você se sentir caminhando para a frente. Cristo, que está batendo à sua porta, lhe chama para trabalhar com ele. Eliezer de Oliveira Martins Obs: O autor é diácono da Arquidiocese de Santa Maria de Belém do Grão Pará, Amazônia do Brasil. Esses fatos são uma adaptação dos narrados em link FONTE DE VIDA. Musical: Only A Memory, Yanni


Carregar ppt "O MISSIONÁRIO PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS XLV EVANGELIZAÇÃO NO TERCEIRO MILÊNIO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google