A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Taj Mahal Túmulo do Amor Uma das sete maravilhas do mundo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Taj Mahal Túmulo do Amor Uma das sete maravilhas do mundo."— Transcrição da apresentação:

1

2 O Taj Mahal

3 Túmulo do Amor

4 Uma das sete maravilhas do mundo

5 Mumtaz Mahal, cujo nome significa ornamento amado do palácio, nasceu em 1593 na Índia, no seio de uma família aristocrata persa de tradição religiosa muçulmana.

6 Casou-se aos 19 anos com o Príncipe Khurram, que mais tarde ascenderia ao Trono do Pavão, como Imperador Mogol Shah Jahan I. Era sua segunda esposa, mas a paixão entre ambos tornou-a logo a sua favorita.

7 Mumtaz era uma mulher de lendária beleza e virtude. Enquanto viveu, poetas decantaram sua beleza, graça e compaixão. Dizia-se que mesmo a lua se escondia envergonhada por brilhar menos que a beleza de Mumtaz...

8 Seu casamento com Shah Jahan foi marcado pelo profundo amor que nutriam um pelo outro, jamais diminuído com o passar do tempo ou com o surgimento dos muitos filhos que tiveram.

9 Companheira constante do amado marido, acompanhava-o em todas as viagens pelo grande Império.

10 Terra do místico Rio Ganges

11 De muitos templos sagrados

12 A bondade de seu coração sempre a fez intervir a favor dos pobres e menos afortunados. Por outro lado, também era alegre e gostava de ver espetáculos de elefantes e combates encenados nas festas da corte.

13 Tiveram 14 filhos, dos quais 7 morreram na infância. Infelizmente, após quase 20 anos de casamento, Mumtaz morreu em 1631, com 38 anos, ao dar à luz a uma menina. Em seu leito de morte, pediu ao marido um templo, símbolo do amor de ambos. Pediu ainda que ele não se casasse mais. Inconsolável, o Imperador prometeu. Após sua morte, ele se isolou por um ano. Quando retornou, seu cabelo ficara branco, o rosto envelhecera, e suas costas estavam curvadas.

14 O Imperador manteve a promessa e construiu um palácio para seu túmulo: o Taj Mahal, considerado o maior templo ao Amor de todos os tempos.

15 FFORMATAÇÃO: CLAUDIA MADEIRA CLAUDIASLIDES: TEXTO : INTERNET IMAGENS: GOOGLE SOM: ADÁGIO DE SPÁRTACUS DE KATCHATURIAN


Carregar ppt "O Taj Mahal Túmulo do Amor Uma das sete maravilhas do mundo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google