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Secretaria de Estado da Educação Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana da Grande São Paulo Coordenadoria de Ensino do Interior.

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Apresentação em tema: "Secretaria de Estado da Educação Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana da Grande São Paulo Coordenadoria de Ensino do Interior."— Transcrição da apresentação:

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2 Secretaria de Estado da Educação Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana da Grande São Paulo Coordenadoria de Ensino do Interior

3 OBJETIVOS A Gincana é aberta a todas as escolas da SEE e visa integrar todos os participantes a propiciar a prática da cidadania, o resgate de valores, o exercício de solidariedade e o enriquecimento sócio-cultural. PARTICIPAÇÃO E AÇÕES PROPOSTAS A participação na Gincana será por adesão. A escola deverá constituir-se em uma única e grande equipe, envolvendo o corpo docente, discente, administrativo e a participação/parceria do Programa Escola da Família, integrando toda a comunidade. A Gincana será composta por Três ações: AÇÃO SOLIDÁRIA: I- Arrecadação de Agasalhos II- Confecção de peças de lã III- Concurso de frases AÇÃO COMUNITÁRIA: Revelando Talentos AÇÃO CIDADÃ: Resgate Patrimonial

4 REALIZAÇÃO DAS AÇÕES A Gincana da Cidadania será realizada nos meses de maio e junho. COMISSÃO ORGANIZADORA A Comissão Organizadora da Gincana da Cidadania será composta por representantes da CEI, COGSP e Órgão Central da SEE. As Diretorias de Ensino, sob a coordenação dos ATP s das Oficinas Pedagógicas, acompanharão, supervisionarão e manterão a Comissão Organizadora informada sobre o desenvolvimento da Gincana. COMISSÃO JULGADORA As ações: Revelando Talentos e Resgate Patrimonial serão avaliadas por Comissões Julgadoras indicadas pelas Diretorias. Cada Comissão será composta por cinco componentes. O julgamento será de acordo com os critérios de avaliação e pontuação previamente estabelecidos. ETAPAS DA GINCANA - Etapa Município (CEI) - Etapa Diretoria de Ensino tapa Estadual

5 AÇÃO SOLIDÁRIA ESTA AÇÃO SERÁ COMPOSTA POR TRÊS ATIVIDADES: I)Arrecadação de Agasalhos: cada escola arrecadará peças de agasalhos para a doação às entidades e/ou ao Fundo Social de Solidariedade. As peças arrecadadas deverão ficar na própria Diretoria. REQUISITOS: A coleta será composta de: roupas, cobertores, sapatos, etc. (em bom estado); Cada escola poderá definir as entidades e/ou Fundo Social que receberão os agasalhos arrecadados. A doação ocorrerá no Dia da Ação Solidária. CRITÉRIOS PARA A PONTUAÇÃO; A somatória dos pontos obtidos pelo total de peças arrecadadas - Tabela I - e pela proporcionalidade - nº de peças arrecadadas em relação ao nº de alunos da escola - Tabela II

6 Total de peças arrecadadas até 250 = a 500 = a = a = a = a = a = a = a = a = a = a = a = a = a = 190 acima de = 200 Proporcionalidade até 0,99 = 50 1 a 1,99 = 60 2 a 2,99 = 70 3 a 3,99 = 80 4 a 4,99 = 90 5 a 5,99 = a 6,99 = a 9,99 = a 12,99 = a 15,99 = a 18,99 = a 21,99 = a 24,99 = a = a 32,99 = 190 acima de 33 = 200 Tabela I Tabela II

7 II) Confecção de Peças de Lã: cada escola deverá confeccionar mantas de bebê, casaquinhos, cachecóis, sapatinhos e luvas de lá em tricô, tear ou crochê. As peças deverão ser encaminhadas para a CEI e COGSP até a data de 20/junho. CRITÉRIOS PARA A PONTUAÇÃO Para esta parte da ação serão considerados os pontos conforme Tabela III 1 manta de bebê (1mx1m) = 1 ponto 1 casaquinho = 1 ponto 2 cachecóis (1,40mx 0,20m)= 1 ponto 4 pares de luvas = 1 ponto 4 pares de sapatinhos = 1 ponto

8 III) Concurso de frases: cada equipe deverá apresentar uma frase, visando expressar o verdadeiro sentido de doar agasalhos. Doar é..... REQUISITOS: As frases dererão ser criativas e ter no máximo 12 palavras CRITÉRIOS PARA A SELEÇÃO Cada Diretoria de Ensino selecionará, na sua sede, a melhor frase, sendo que das 90, a escolhida será usada como Slogan no Final da Campanha do Agasalho. As frases escolhidas deverão ser encaminhadas a CEI e a COGSP até o dia 31 de maio.

9 AÇÃO COMUNITÁRIA Revelando Talentos Nesta ação, a escola através de um concurso revelará novos talentos em música de qualquer estilo REQUISITOS: A Diretoria de Ensino definirá os requisitos para a realização da Ação CRITÉRIOS PARA A PONTUAÇÃO Os Critérios de Pontuação serão definidos pelas Diretorias de Ensino

10 AÇÃO CIDADÃ Resgate Patrimonial Nesta ação, a escola promove o resgate patrimonial pela transformação, revitalização ou recuperação de um espaço. REQUISITOS: O resgate patrimonial deverá transformar o espaço em um local de funcionalidade educativa e social (ex: cantinho da leitura, ponto de encontro, etc.) ou visar a sua recuperação/manutenção (ex: pintura, restauração de um móvel etc.) A escola deverá registrar o processo do resgate patrimonial para apresentar o trabalho realizado à Comissão Julgadora. Deverão constar do registro: fatores/objetivos que levaram ao resgate, resultados obtidos, beneficiários da ação, fotos, documentos, período de execução, pessoas/parceiros envolvidos, etc.

11 CRITÉRIOS PARA A PONTUAÇÃO Somatória das notas dadas pela Comissão Julgadora 1. Utilização/aproveitamento pós revitalização/recuperação – 0 a 10 pontos 2. Esmero/capricho/primor/beleza – 0 a 10 pontos 3. Originalidade – 0 a 10 pontos 4. Mobilização das pessoas/parceiros – 0 a 10 pontos 5. Grau de benefícios educativos e sociais que o resgate patrimonial trará a comunidade Escolar - 0 a 10 pontos

12 AVALIAÇÃO DAS AÇÕES 1.ETAPA DO MUNICÍPIO (CEI) E DA DIRETORIA DE ENSINO Nestas etapas, as Diretorias de Ensino formarão Comissões Julgadoras para avaliarem três ações executadas pelas escolas jurisdicionadas: a) Revelando Talentos - Comissão composta por cinco pessoas com atuação ou conhecimento na área música ou correlatas. Cada jurado, de acordo com os critérios estabelecidos, fará a avaliação em uma escala de 0 a 10 pontos, podendo ser fracionada (ex: 9,5). A pontuação máxima a ser obtida pela escola na somatória dos cinco jurados será de 250 pontos b) Resgate Patrimonial - Comissão composta por cinco pessoas com atuação ou conhecimento na área de Construção Civil, Arquitetura, Engenharia, Decoração ou correlatas. Cada jurado, de acordo com os critérios estabelecidos, fará a avaliação em uma escala de 0 a 10 pontos, podendo ser fracionada (ex: 9,5). A pontuação máxima a ser obtida pela escola na somatória dos cinco jurados será de 250 pontos.

13 RESULTADO FINAL A SEE disponibilizará no site uma planilha para cada Diretoria de Ensino informar: a)O total de peças arrecadadas, por escola. O sistema calculará os pontos obtidos pela escola pela somatória dos pontos da tabela I (total de peças arrecadadas) e tabela II (proporcionalidade). b)O total de peças confeccionadas por escola separados em mantas de bebê, cachecol, luvas e sapatinhos de lã. O sistema calculará os pontos obtidos pela escola conforme tabela III. c) O total de pontos obtidos pelas Escolas na fase Diretoria de Ensino, em cada uma das ações avaliadas pela Comissão Julgadora (Revelando Talentos / Resgate Patrimonial).

14 A partir dessas informações, serão conhecidas as Escolas Vencedoras da Diretoria de Ensino Uma escola por diretoria que, na somatória das ações executadas, conquistou a maior pontuação. A partir dessas informações, serão conhecidas as Escolas Vencedoras do Estado Uma escola da CEI e uma da COGSP que, na somatória das ações executadas, conquistou a maior pontuação. Importante: Em caso de empate na Etapa do Município, da Diretoria de Ensino ou na Etapa do Estado, serão adotados os critérios: 1. Escola com maior número de peças coletadas na Ação: Arrecadação de Agasalhos; 2. Escola com maior número de pontos obtidos na ação: Resgate Patrimonial. Obs.: As planilhas de notas, preenchidas pelos membros da Comissão Julgadora, ficarão na Diretoria de Ensino.

15 ESCOLAS VENCEDORAS E PREMIAÇÃO ETAPA DO MUNICÍPIO (CEI) A escola que, entre as escolas pertencentes ao Município, obtiver o maior número de pontos na soma das três ações executadas será aclamada ESCOLA VENCEDORA DO MUNICÍPIO Prêmios: as escolas receberão certificados e troféus. ETAPA DA DIRETORIA DE ENSINO A escola que, entre as escolas jurisdicionadas à respectiva Diretoria, obtiver o maior número de pontos na soma das três ações executadas será aclamada ESCOLA VENCEDORA DA DIRETORIA DE ENSINO Prêmios: as escolas vencedoras de cada Diretoria de Ensino ganharão uma viagem de lazer e/ou cultural, a ser oferecida até o final do ano letivo para: 34 alunos e 2 professores

16 ETAPA DO ESTADO Duas escolas - uma da CEI e outra da COGSP que, entre as escolas vencedoras de cada Diretoria de Ensino, que obtiverem o maior número de pontos na soma das três ações executadas, serão aclamadas - ESCOLA VENCEDORA DO ESTADO DA CEI - ESCOLA VENCEDORA DO ESTADO DA COGSP * receberão como incentivos: troféus, visitará o Palácio dos Bandeirantes com café da tarde com a Primeira Dama do Estado – Dona Renéa de Castilho Lembo e a Secretária de Estado da Educação – Profª. Maria Lucia Vasconcelos

17 INCENTIVOS DE PARTICIPAÇÃO 1)ARRECADAÇÃO DE AGASALHOS Uma escola da CEI e uma da COGSP com maior arrecadação de peças e maior proporcionalidade (peças X alunos) e 1 Diretoria, dentre as 89 Diretorias, com maior número de arrecadação ganharão troféus, visitará o Palácio dos Bandeirantes, com café da tarde com a Primeira Dama do Estado Dona Renéa de Castilho Lembo e a Secretária de Estado da Educação, Profª. Maria Lucia Vasconcelos. 2) CONFECÇÃO DE MANTAS Uma Diretoria de Ensino com o maior número de peças de lã confeccionadas ganhará troféu, visita ao Palácio dos Bandeirantes, café da tarde com a Primeira Dama do Estado e Secretária da Educação. 3) CONCURSO DE FRASES Serão selecionadas pela Agência de Publicidade DPZ uma das 90 frases que melhor atenderem aos critérios, sendo que a escolhida será usada como Slogan no Final da Campanha do Agasalho


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