A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

É uma escritora e jornalista ítalo- brasileira nascida em Roma. No Brasil estudou Belas-artes e trabalhou como jornalista e tradutora. Como escritora,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "É uma escritora e jornalista ítalo- brasileira nascida em Roma. No Brasil estudou Belas-artes e trabalhou como jornalista e tradutora. Como escritora,"— Transcrição da apresentação:

1

2 É uma escritora e jornalista ítalo- brasileira nascida em Roma. No Brasil estudou Belas-artes e trabalhou como jornalista e tradutora. Como escritora, publicou 33 livros entre contos, poesia, prosa, literatura infantil e infanto-juvenil. Seu livro de contosUma Ideia toda azul ganhou o prêmio O melhor para o jovem. Em 2010, recebeu o Prêmio Jabuti pelo livro Passageira em trânsito.

3 Raquel de Queiróz ( ) foi uma das principais escritoras brasileiras, da ficção social nordestina. Foi a primeira mulher a entrar na Academia Brasileira de Letras.

4 Tatiana Belinky (São Petersburgo, 18 de março de 1919) é uma das mais importantes escritoras infanto-juvenis contemporâneas. De sua vasta obra, destacam-se: "Coral dos Bichos", "Limeriques", "O Grande Rabanete", "Di-versos russos", "Limerique das Coisas Boas".

5 Cecília Benevides de Carvalho Meireles (Rio de Janeiro, 7/11/ /11/1964) foi uma poetisa, professora e jornalista brasileira. "Ou se tem chuva ou não se tem sol, ou se tem sol ou não se tem chuva!... Mas não consegui entender ainda qual é melhor: se é isto ou aquilo. "

6 Eva Furnari (Roma, 15/11/1948) é uma ilustradora e escritora ítalo-brasileira. Sua personagem mais famosa: a Bruxinha.

7 Ana Maria Machado (24/12/1941) é uma jornalista, professora, pintora e escritora brasileira. Em 2000, recebeu o Prêmio Hans Christian Andersen, o mais importante prêmio de literatura infantil.

8 Ruth Rocha (2/03/1931) é uma escritora brasileira de livros infantis. Sua obra mais conhecida é Marcelo, Marmelo, Martelo, que já vendeu mais de um milhão de livros. Hoje, tem mais de 130 títulos publicados, com traduções de 25 idiomas.

9 O casal Mary e Eliardo França é um dos grandes fenômenos do mercado editorial brasileiro. Autores de livros para crianças há 39 anos, juntos têm mais de 140 títulos publicados. Para Mary França, É muito prazeroso escolher as palavras, brincar com seus sons, buscar ritmo para o texto, chamar atenção para velhas ou novas ideias, aguçar a criatividade de outros, fazer rir ou emocionar alguém...

10 Bia Bedran, é uma compositora, cantora, atriz e educadora musical brasileira. "Perdi meu anel no mar não pude mais encontrar E o mar, me trouxe a concha, de presente pr á me dar.... Parou na goela da baleia, ou foi pro dedo da sereia, ou quem sabe um pescador encontrou o anel, e deu pro seu amor."

11 Maria Clara Machado (Belo Horizonte, 3/04/ /04/2001) foi uma escritora e dramaturga brasileira, autora de famosas peças infantis. Escreveu Pluft, o fantasminha, O cavalinho azul, A bruxinha que era boa e A menina e o vento. Maria Clara Machado escreveu mais de 25 peças.

12 Quando criança, Roseana gostava muito de ler contos de fadas, Sítio do Pica- pau Amarelo entre outros. Roseana é formada em Língua e Literatura Francesa, pela Aliança Francesa, Universidade de Nancy. Começou a escrever poesia para crianças em 1980, com o livro Fardo de Carinho, influência direta de Ou isto ou aquilo, de Cecília Meireles. Trabalha em Saquarema com o Projeto Uma Onda de Leitura junto com a Secretaria de Educação. Roseana procura mostrar em suas obras maneiras de viver melhor, expressando seu dia a dia.

13 Descendente de austríacos, Sylvia Orthof nasceu no Rio de Janeiro, em Estudou teatro em Paris e, mais tarde, de volta ao Brasil, dedicou-se à área de dramaturgia infantil, escrevendo textos, dirigindo peças, pesquisando e dando aulas de teatro. Recebeu vários prêmios nesse segmento. Ao ser convidada por Ruth Rocha para escrever histórias infantis para a revista Recreio (Editora Abril), iniciou uma das carreiras mais fecundas da literatura infantil brasileira. Faleceu em 1997, deixando um acervo com mais de cem livros publicados, a maioria deles premiada, e ainda, várias obras inéditas.

14 Graziela Bozano Hetzel nasceu no Rio de Janeiro, cidade onde vive até hoje. Aos 12 anos começou a escrever. É casada e tem quatro filhos. Durante dois anos trabalhou como professora especializada em alfabetização. A partir de 1991, quando publicou seu primeiro livro, começou sua carreira literária. Possui 18 livros publicados, sendo alguns deles premiados.


Carregar ppt "É uma escritora e jornalista ítalo- brasileira nascida em Roma. No Brasil estudou Belas-artes e trabalhou como jornalista e tradutora. Como escritora,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google