A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PAINEL DE BOAS PRÁTICAS EM

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PAINEL DE BOAS PRÁTICAS EM"— Transcrição da apresentação:

1 PAINEL DE BOAS PRÁTICAS EM
PMBCN - PROVÍNCIA MARISTA DO BRASIL CENTRO-NORTE União Brasileira de Educação e Ensino – UBEE União Norte Brasileira de Educação e Cultura - UNBEC PAINEL DE BOAS PRÁTICAS EM BIBLIOTECAS

2 COLÉGIO MARISTA SÃO JOSÉ - RJ
SEMANA LITERÁRIA

3 COLÉGIO MARISTA SÃO JOSÉ - RJ
APRESENTAÇÃO Através deste projeto desenvolvemos o prazer da leitura, incentivando o ato de ler, de brincar com livros de diversas formas. Responsável: Rosângela Florenço Bomfim Responsáveis indiretos (serviços terceirizados) – SoBook Representações, Editora Ática, ECM Distribuidora de Livros e Assad Uniforme escolares. Publico: Alunos, professores, pais/responsáveis e comunidade. Período: Outubro (Mês da criança e Semana da Leitura)

4 COLÉGIO MARISTA SÃO JOSÉ - RJ
OBJETIVOS Estimular o gosto pela leitura, utilizando livros de fácil aceitação pelas crianças, adolescentes e jovens e principalmente com qualidade literária. Despertar a sensibilidade dos alunos para a Literatura. Oferecer à escola uma forma prazerosa, um trabalho que mistura cultura e lazer.

5 COLÉGIO MARISTA SÃO JOSÉ - RJ
METODOLOGIA Parcerias entre livreiros, editoras, autores, ilustradores e empresas que incentivam à leitura. Marketing com alunos, professores e responsáveis sobre a importância do ato de ler. Criatividade na ornamentação do espaço. Contato direto com autores, ilustradores e contadores de Histórias. Publicidade do evento.

6 COLÉGIO MARISTA SÃO JOSÉ - RJ
DESAFIOS Proporcionar aos participantes um contato com o Universo da Literatura, onde estes, terão acesso direto às novidades e autores. Desenvolver o prazer da Leitura (Ler como brincadeira). Estimular o uso da biblioteca, como um espaço também de lazer. Trazer a prática da leitura para sala de aula, como algo prazeroso e não obrigatório.

7 COLÉGIO MARISTA SÃO JOSÉ - RJ
RESULTADOS Encontrar pelos corredores da escola crianças lendo como forma de prazer. As parcerias com editoras e livreiros proporcionam uma renovação no acervo, através de doações de livros. O contato com autores, contadores de história, ilustradores, proporciona aos alunos um sentimento de que eles podem ser autores, contadores... Criarem o seu universo Literário.

8 COLÉGIO MARISTA SÃO JOSÉ - RJ
RESULTADOS O espaço da Feira de Livros

9 COLÉGIO MARISTA SÃO JOSÉ - RJ
REFERÊNCIAS VILLARDI, Raquel. Ensinando a gostar de le e formando leitores para a vida inteira. Rio de Janeiro: Dunya, 1997. KUHLTHAU, Carol. Como usar a biblioteca na escola: um programa de atividades para o ensino fundamental. Belo Horizonte: Autêntica, 2002.


Carregar ppt "PAINEL DE BOAS PRÁTICAS EM"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google