A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NORMAS DO CURSO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras Licenciatura.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NORMAS DO CURSO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras Licenciatura."— Transcrição da apresentação:

1 NORMAS DO CURSO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras Licenciatura em Letras-Inglês Modalidade a Distância

2 A vida acadêmica dos alunos de graduação em Licenciatura em Letras Inglês na modalidade a distância, oferecido pelo DLLE, CCE, UFSC, é regida pela Resolução N.o 17/CUn/97 de 30 de setembro de 1997, que dispõe sobre o Regulamento dos Cursos de Graduação da UFSC, complementada por decisões aprovadas pelo Colegiado do Curso nos casos em que a resolução é omissa (Resolução 017/CUn/97, Capítulo X, Art. 134).

3 - A nota mínima de aprovação em cada disciplina é 6,0 (seis vírgula zero). Assim, alunos com notas finais entre 0 e 2,5 serão reprovados em qualquer disciplina. Esta norma está em conformidade com Artigo 72, Da Frequência e do Aproveitamento, Capítulo IV – Do Rendimento Escolar.

4 - O aluno com freqüência suficiente (FS) e média das notas de avaliações do semestre entre 3,0 (três) e 5,5 (cinco vírgula cinco) terá o direito a uma nova avaliação no final do semestre - Prova de Recuperação. Esta norma está segundo o Parágrafo 2º, Artigo 70, Da Frequência e do Aproveitamento, Capítulo IV – Do Rendimento Escolar.

5 Os alunos que não alcançarem a média final 6,0 (seis), após a recuperação, estarão reprovados na disciplina. Esta norma está em conformidade com Artigo 72, Da Frequência e do Aproveitamento, Capítulo IV – Do Rendimento Escolar) Alunos reprovados farão novamente a disciplina como dependência.

6 Para ter direito de realizar a dependência, os alunos deverão ter feito pelo menos 75% das atividades obrigatórias e ter feito ou a prova final ou a prova de recuperação. Alunos reprovados em mais de 03 disciplinas por semestre não terão direito às dependências. Alunos reprovados em dependência serão desligados do curso.

7 - O aluno que fez prova de recuperação terá sua nota final calculada através da média aritmética entre a média das notas das avaliações parciais e a nota obtida na prova de recuperação. Esta norma está em conformidade com o Parágrafo 3º, Artigo 71, Da Frequência e do Aproveitamento, Capítulo IV – Do Rendimento Escolar.

8 - A nota final da disciplina será calculada considerando o maior peso, de 60%, na(s) avaliações(s) presencial(is) (definida pelo professor no Plano de Ensino), calculando-se a média aritmética entre a(s) nota(s) da(s) avaliações(s) presencial(is) e das outras atividades, conforme esclarecido no Plano de Ensino da disciplina. - Deverá haver pelo menos uma prova presencial.

9 - A nota final da dependência será calculada considerando o maior peso, de 60%, na(s) avaliações(s) presencial(is) (definida pelo professor no Plano de Ensino), calculando-se a média aritmética entre a(s) nota(s) da(s) avaliações(s) presencial(is) e das outras atividades, conforme esclarecido no Plano de Ensino da dependência. - A nota final deverá envolver somente as atividades desenvolvidas na dependência. - Deverá haver pelo menos uma prova presencial.

10 A revisão da avaliação poderá ser solicitada pelo aluno, com justificativa circunstanciada, dentro de 03 dias úteis após a divulgação do resultado. A solicitação deverá ser feita ao professor da disciplina para proceder à revisão, incluindo parecer de tutor(es) da disciplina. O resultado, com justificativa, deverá ser enviado ao aluno no prazo de 03 dias úteis após o recebimento.

11 As atividades presenciais são : - Aulas presenciais com o professor da disciplina ou seu representante; - Videoconferência no polo; - Atividades solicitadas pelos professores a serem executadas presencialmente nos polos; - Aulas de língua inglesa para desenvolvimento das habilidades escritas e orais; - Prova(s).

12 O aluno deverá estar presente em 75% das atividades presenciais, tendo, assim, o direito a faltar até 25% considerando o total das atividades presenciais. Esta norma está em conformidade com o Parágrafo 2º, Seção I, Da Frequência e do Aproveitamento, Capítulo IV – Do Rendimento Escolar.

13 O não comparecimento do aluno em provas acarretará nota zero. Essa norma está em conformidade com o Parágrafo 4º, Artigo 70, Seção I - Da Frequência e do Aproveitamento, Capítulo IV – Do Rendimento Escolar. A cobrança da presença será feita através de lista de presença preenchida por tutor polo.

14 Todas as atividades devem ser entregues no prazo estipulado pelo professor da disciplina. Ao aluno que não apresentar trabalhos no prazo estabelecido será atribuída nota 0 (zero). Essa norma está em conformidade com o Parágrafo 4º, Artigo 70, Seção I - Da Frequência e do Aproveitamento, Capítulo IV – Do Rendimento Escolar.

15 Atividades serão aceitas fora do prazo estipulado pelo professor, sem desconto em nota, quando houver problemas de saúde comprovados com Atestado Médico entregue à Coordenação do Pólo, a qual o enviará à Coordenação do Curso. Essa norma está em conformidade com a Resolução 017/CUn/97, em seus artigos 75, 76 e 77 da Seção II – Do tratamento Especial em Regime Domiciliar.

16 Atividades serão aceitas fora do prazo estipulado pelo professor, por até 03 (três) dias após o prazo. Nesses casos, cada dia de atraso corresponderá a desconto da nota total da atividade estipulado pelo professor da disciplina. Após os 03 (três) dias, as atividades não serão mais aceitas.

17 Atividades serão aceitas fora do prazo estipulado pelo professor, sem desconto em nota, quando houver problemas técnicos originados pela UFSC. Nestes casos, a Coordenação do Curso, ou o Professor da disciplina, se pronunciará sobre o novo prazo.

18 Atividades serão aceitas fora do prazo estipulado pelo professor, sem desconto em nota, quando houver problemas técnicos originados por falta geral de energia ou falta geral de conexão à internet nas cidades onde estão os polos. Nestes casos, a Coordenação do Curso, ou o Professor da disciplina, se pronunciará sobre o novo prazo.

19 Atividades serão aceitas fora do prazo estipulado pelo professor, sem desconto em nota, quando houver problemas atribuídos à equipe responsável pelo curso ou disciplina. Nestes casos, a Coordenação do Curso, ou o Professor da disciplina, se pronunciará sobre o novo prazo.

20 Atividades serão aceitas fora do prazo estipulado pelo professor, sem desconto em nota, quando houver problemas atribuíveis a catástrofes da natureza. Nestes casos, a Coordenação do Curso, ou o Professor da disciplina, se pronunciará sobre o novo prazo.

21 Alunos reprovados em mais de 03 disciplinas não terão direito às dependências e, por isso, serão desligados do curso. Alunos reprovados em qualquer dependência serão desligados do curso. Pois se trata de um projeto datado, com o oferecimento de suas disciplinas apenas uma vez.

22 Solicitações de avaliação de casos especiais referentes à qualquer norma poderão ser apresentadas e argumentadas pelo aluno, encaminhadas ao tutor polo. O tutor deverá dar seu parecer e encaminhar à Coordenação do curso e ao Professor da disciplina. Há formulário específico, disponibilizado no Portal do curso.


Carregar ppt "NORMAS DO CURSO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras Licenciatura."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google