A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cnidários Animais invertebrados

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cnidários Animais invertebrados"— Transcrição da apresentação:

1 Cnidários Animais invertebrados
Equipe: Giovana Castro , Luiza Sampaio, Maria Eduarda e Paula Barroso Professora: Eliana Salgado ; Ciências Turma: 7M1 Ano: 7ºano

2 Filo: cnidários Reino: Animal Nome: A palavra celenterado deriva do grego Koilos, que significa 'compartimento', 'cavidade', e entheron, que diz respeito a 'intestino'. A palavra cnidário deriva do grego knidos e significa 'urticante', 'que queima'. Reprodução: Os cnidários são animais aquáticos que se reproduzem de modo sexuado e assexuado. A reprodução assexuada ocorre por brotamento, e a sexuada das maiorias dos cnidário, os pólipos geram medusas que adquirem vida independente. Presença de células especializadas denominadas cnidócitos.

3 Coral Os corais possuem duas formas de reprodução: assexuada e sexuada. Curiosidades: os recifes de corais são criados ao longo de milhares de anos por , muitas gerações de pólipos cnidários. Tipo de alimentação : de uma maneira geral, os corais podem alimentar-se de matéria orgânica dissolvida na água, microrganismos e plâncton. Este último caso observa-se em espécies com pólipos de grandes dimensões O fato de permanecerem a maior parte do seu ciclo de vida fixos no substrato, levou os corais a desenvolverem um modo de vida particular, com diversas funções adaptadas a este hábito sedentário.

4 Anêmona do-mar Tipo de alimentação: além de obter substâncias nutritivas produzidas pelas algas que vivem no seu corpo alimenta-se de pequenos peixes e crustáceos. O peixe palhaço vive em uma relação de comensalismo com as anêmonas. A classe que a anêmona pertence é: antozoários, como os corais Alguns tipos de anêmonas causam queimaduras no homem, sendo recomendado que não se toque esse tipo de animal. A anêmona pertence ao mesmo grupo de classificação da água-viva e da caravela-portuguesa.

5 Perguntas e Respostas Explique como é o comensalismo entre o peixe palhaço e as anêmonas. .A anêmona providencia abrigo para o peixe palhaço. . Por que os animais desse filo são conhecidos por causarem queimaduras e irritações na pele? . Os animais desse filo causam queimaduras e irritações na pele em razão de uma célula típica que eles possuem chamada de cnidoblasto. . Cite o nome das células dos cnidários e como ela pode ser usada. As células são chamadas de cnidócitos ela são usadas na captura de presas.

6 Bibliografia AGUILAR, João B. V. “Para viver juntos” Ciências. 7º. 2º. ed (04/08/2013) (12/09/2013) (05/09/2013) (05/09/13) (01/09/2013 e 10/09/2013) (04/08/2013)


Carregar ppt "Cnidários Animais invertebrados"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google