A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Répteis Leonardo,Lorena,Milena,Odécio. 1º dia INTRODUÇÃO Os répteis surgiram na Terra a 300 milhões de anos. Se multiplicaram ao planeta com cerca de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Répteis Leonardo,Lorena,Milena,Odécio. 1º dia INTRODUÇÃO Os répteis surgiram na Terra a 300 milhões de anos. Se multiplicaram ao planeta com cerca de."— Transcrição da apresentação:

1 Répteis Leonardo,Lorena,Milena,Odécio

2 1º dia INTRODUÇÃO Os répteis surgiram na Terra a 300 milhões de anos. Se multiplicaram ao planeta com cerca de 160 milhões de anos(era dos répteis) Eles são primitivos e se diversificaram e foram aparecendo novas espécies. Na era dos répteis,animais de pequenos portes conviveram com dinossauros de até 30m de comprimento A maioria dos répteis foram extintos a mais de 65 milhões de anos

3 CARATERÍSTICAS GERAIS A palavra Réptil vem do latim que significa que se arrasta Existem cerca de 7 mim espécies que vivem em grande variedade de ambiente como florestas,desertos, campos-aquaticos- rios,mares e pântanos. Há Répteis em todo o continente exceto na Antartida.

4 2º dia SISTEMA DIGESTÓRIO O répteis apresentam sistema digestório completo e bem devolvido,constituído de boca,faringe,esôfago, estomago e intestino além das glândulas –pâncreas e fígado

5 Alimentação Maioria carnívoro, alimentando-se de ratos,insetos,peixes,moluscos,rãs e vários mamíferos de pequeno porte. As cobras por exemplo podem paralisar as vítimas com o veneno ou pela constrição,envolvendo seu corpo ao redor da presa sufocando-a até a morte

6 2º dia SISTEMA EXCRETOR A excreção dos répteis está adaptada a mínima perda de água possível. O produto de excreção nitrogenado é o ácido úrico, eliminado pela cloaca, juntamente com as fezes, na forma de uma pasta semi-sólida.

7 3º dia ÓRGÃO SENSORIAL O paladar não é tão importante para os répteis mas o olfato é muito apurado. A língua é bifurcada nas cobras e maioria dos lagartos, transportando informações químicas para o órgão de Jacobson localizado na zona anterior do palato e em comunicação com a cavidade bucal por dutos. O fato de ser bifurcada permite à língua detectar um gradiente nas substâncias detectadas, permitindo localizar a sua origem.

8 3º dia SISTMA NERVOSO No sistema nervoso dos répteis ocorre uma mudança do centro de atividade encefálica que nos anfíbios estava situado no mesencéfalo e nos répteis muda para os hemisférios cerebrais (cérebro). Tal mudança resulta da invasão do palio por muitas células nervosas (camada cinzenta) para começar a formar o neopalio. O cerebelo dos répteis é mais desenvolvido do que dos anfíbios porém não se compara ao das aves e mamíferos.

9 4º dia SISTEMA CIRCULATÓRIO O sistema circulatório da maioria dos repteis é composto por vasos sanguíneos e com um coração dividido em três calamidades. A circulação desses animais é denominado dupla circulação completa,o sangue passa uma duas vezes pelo coração (incompleta) tem mistura do sangue venoso e arterial.

10 4º dia SISTEMA RESPIRATÓRIO A respiração dos Répteis é pulmonar mesmo nas espécies aquáticas, como o jacaré,os crocodilos,as tartarugas,que precisam vir a tona para respirar.Todos apresentam uma traqueia que se divide em dois brônquios os quais se ramificam em dois pulmões bem desenvolvidos

11 5º dia Reprodução O desenvolvimento embrionário ocorre inteiramente no interior de um ovo dotado de casca protetora calcária porosa, que permite a ocorrência de trocas gasosas. Uma bolsa cheia de líquido, a vesícula amniótica, garante o desenvolvimento do embrião em meio aquoso. Uma vesícula vitelínica repleta de reservas alimentares, o vitelo, garante a sobrevivência do embrião com alimentos provenientes do óvulo. E, para completar a eficiência desse novo método reprodutivo, uma bolsa excretora, o alantóide, recolhe o ácido úrico e o imobiliza na forma de cristais que não interferem na vida do embrião.

12 1º dia Quelônios Alguns répteis tem o corpo protegido por um casco que pode ser mais duro que um osso.Esses animais são as tartarugas marinhas,os cágados e os jabutis. Eles podem viver de 50 a 100 anos e de setembro a janeiro são os meses que eles desbotam,a quantidade varia de 100 a 120 ovos

13 1º dia Crocodilianos Os crocodilianos são os jacarés e os crocodilos,geralmente podemos encontrado em grandes rios mares e pântanos. Eles ficam a maioria do tempo submersos só com o focinho e os olhos para fora Só atacam humanos quando estão o ameaçando ou com muita fome

14 1º dia Escamados-lacertilhos Geralmente são animais de pequeno porte com a calda e com o corpo alongado mesmo os pequenos são muitos hábeis e rápidos para escalar Esses animais são os lagartos,lagartixas,iguanas e etc.

15 1º dia Escamados-Ofídios Eles são as serpentes e as cobras Todos são carnívoros e existem dois jeitos de capturar sua presa, sendo venenoso quando sua mordida pode paralisar o animal ou sendo constrição(esmagando sua presa até a morte)


Carregar ppt "Répteis Leonardo,Lorena,Milena,Odécio. 1º dia INTRODUÇÃO Os répteis surgiram na Terra a 300 milhões de anos. Se multiplicaram ao planeta com cerca de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google