A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Répteis A.D. de Ciências. Classes: Quelônios- tartarugas Quelônios- tartarugas Crocodilianos- crocodilos e jacarés Crocodilianos- crocodilos e jacarés.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Répteis A.D. de Ciências. Classes: Quelônios- tartarugas Quelônios- tartarugas Crocodilianos- crocodilos e jacarés Crocodilianos- crocodilos e jacarés."— Transcrição da apresentação:

1 Répteis A.D. de Ciências

2 Classes: Quelônios- tartarugas Quelônios- tartarugas Crocodilianos- crocodilos e jacarés Crocodilianos- crocodilos e jacarés Rincocéfalos- tuatara Rincocéfalos- tuatara Escamados- cobras e lagartos Escamados- cobras e lagartos

3 Sistema digestivo Os répteis possuem sistema digestivo completo, com boca e ânus.Mas, também possuem intestino, pâncreas, estômago, rim, fígado e glândulas digestivas muito avançadas. Os répteis possuem sistema digestivo completo, com boca e ânus.Mas, também possuem intestino, pâncreas, estômago, rim, fígado e glândulas digestivas muito avançadas.

4 Sistema Circulatório Todos possuem sistema circulatório fechado.Nos quelônios, escamados e rincocéfalos há uma circulação dupla e incompleta, misturando o sangue venoso com o arterial.Somente não acontece essa mistura com os crocodilianos. Todos possuem sistema circulatório fechado.Nos quelônios, escamados e rincocéfalos há uma circulação dupla e incompleta, misturando o sangue venoso com o arterial.Somente não acontece essa mistura com os crocodilianos.

5 Sistema Respiratório Como os humanos, os répteis respiram através de um par de pulmões. Como os humanos, os répteis respiram através de um par de pulmões.

6 Sistema Nervoso O crânio protege o encéfalo composto por um cérebro, cerebelo e bulbo.A medula espinhal estende-se na região dorsal, protegida pela coluna vertebral. O crânio protege o encéfalo composto por um cérebro, cerebelo e bulbo.A medula espinhal estende-se na região dorsal, protegida pela coluna vertebral.

7 Reprodução O macho apresenta o órgão de cópula que pode ser o pênis ou uma cloaca modificada, que introduz o espermatozóide na fêmea, onde ocorre a fecundação. O macho apresenta o órgão de cópula que pode ser o pênis ou uma cloaca modificada, que introduz o espermatozóide na fêmea, onde ocorre a fecundação.

8 Complementos - Os répteis possuem pele seca e grossa, que dificulta a perda de água por transpiração. - Os répteis possuem pele seca e grossa, que dificulta a perda de água por transpiração. - No Brasil, há cerca de 321 espécies de cobras, mas somente 36 são peçonhentas. - No Brasil, há cerca de 321 espécies de cobras, mas somente 36 são peçonhentas. - Há espécies carnívoras (cobras, crocodilos e alguns lagartos) e espécies herbívoras (iguana e tartarugas). - Há espécies carnívoras (cobras, crocodilos e alguns lagartos) e espécies herbívoras (iguana e tartarugas).

9 A.D de Ciências produzido por: Igor de Carvalho e Luiz Felipe Guerreiro A.D de Ciências produzido por: Igor de Carvalho e Luiz Felipe Guerreiro Professor: Mauro Professor: Mauro Série: 7º Ano Série: 7º Ano


Carregar ppt "Répteis A.D. de Ciências. Classes: Quelônios- tartarugas Quelônios- tartarugas Crocodilianos- crocodilos e jacarés Crocodilianos- crocodilos e jacarés."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google