A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aula 1 Lays Omena – Química.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aula 1 Lays Omena – Química."— Transcrição da apresentação:

1 Aula 1 Lays Omena – Química

2 Conceitos Fundamentais
Matéria: tudo que ocupa um lugar no espaço e tem massa. Energia: Está diretamente relacionada à realização de trabalho que modifica a matéria. Massa (m): a quantidade de matéria que existe num corpo. (kg, g).

3 Volume: é a extensão de espaço ocupado por um corpo. (L, mL, cm³, dm³).
Temperatura (T): estado de agitação das partículas. (°C, K, °F). Pressão (P): relação entre força e área. (atm, mmHg, Pa, N/m²).

4 Classificação da Matéria
Substâncias: Conjunto de elementos químicos.  Substância Pura: Tipo de matéria formada por unidades químicas iguais e por esse motivo apresentam propriedades químicas e físicas próprias. Podem ser classificadas em:  Substância simples: formada por um ou mais átomos do mesmo elemento. Ex: O3 (Ozônio) O2 (Oxigênio) H2 (Hidrogênio) N2 (Hidrogênio)

5  Mistura homogênea: apresenta uma única fase. Ex: água e sal.
 Substância Composta: Formadas por dois ou mais elementos químicos. Ex: H2O (água) CH4 (Metano) CO2 (Dióxido de carbono)  Misturas: é um conjunto de substâncias.  Mistura homogênea: apresenta uma única fase. Ex: água e sal.  Mistura heterogênea: apresenta mais de uma fase. Ex: água e óleo.

6 Mistura Azeotrópica: Misturas em que o ponto de ebulição não se altera
Mistura Azeotrópica: Misturas em que o ponto de ebulição não se altera. Esse tipo de mistura acontece quando o ponto de ebulição atinge o patamar (ponto máximo). Ex: O álcool hidratado é uma mistura azeotrópica, isso se deve porque esse álcool está misturado à água em uma proporção onde é impossível separar pela ebulição, já que a temperatura se mantém constante. Mistura Eutética: São misturas em que o ponto de fusão dos elementos que a compõem são maiores do que o da mistura. Comum em metais. Ex: O bronze é uma mistura de cobre com estanho, impossível separar por fusão.

7  Sistemas: é um conjunto de misturas
 Sistemas: é um conjunto de misturas.  Sistema homogêneo: é constituído por uma única fase.  Sistema heterogêneo: é constituído por mais de uma fase.

8 Estados físicos da matéria
Como se comporta as moléculas em cada estado físico ???

9 Mudanças de estado

10 Diagramas de mudança de estado físico
 Pontos de fusão e ebulição constantes

11 Isso é tudo pessoal !!!! Até a próxima !!!!


Carregar ppt "Aula 1 Lays Omena – Química."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google