A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A história da Capoeira começa no século XVI, na época em que o Brasil era colônia de Portugal. Muitos destes escravos vinham da região de Angola, também.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A história da Capoeira começa no século XVI, na época em que o Brasil era colônia de Portugal. Muitos destes escravos vinham da região de Angola, também."— Transcrição da apresentação:

1 A história da Capoeira começa no século XVI, na época em que o Brasil era colônia de Portugal. Muitos destes escravos vinham da região de Angola, também colônia portuguesa. Os angolanos, na África, faziam muitas danças ao som de musicas.

2 A prática da capoeira ocorria em terreiros próximos às senzalas e tinha como função principal à manutenção da cultura, o alivio do estresse do trabalho e a manutenção da saúde física.

3 Os senhores do engenho proibiam os escravos de praticar qualquer tipo de luta.Logo,os escravos utilizaram o ritmo e os movimentos de suas danças africanas, adaptando a um tipo de luta. Foi um instrumento importante da resistência cultural e física dos escravos brasileiros.

4 O estilo mais antigo, criado na época da escravidão é a capoeira de angola.

5 O estilo regional caracteriza-se pela mistura de malícia da capoeira angola com o jogo rápido de movimentos, ao som do berimbau. A Capoeira Regional foi criada entre o final da década de 1920 e início da de 1930 por Manuel dos Reis Machado, o Bimba.

6 Já o terceiro tipo de capoeira é o contemporâneo, que une um pouco dos dois primeiros estilos. Este ultimo estilo de capoeira é o mais praticado na atualidade.

7 Realizado por : CAPOEIRA Mônica Natalia Jaqueline Maria Helena Gabriel Isis Tainá Francielle EEBarão de Monte Santo fontes de pesquisa : google e wikipédia Professora : Janete 8ªB


Carregar ppt "A história da Capoeira começa no século XVI, na época em que o Brasil era colônia de Portugal. Muitos destes escravos vinham da região de Angola, também."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google