A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

S EMINÁRIO II História da Capoeira. P RINCIPAIS ESTILOS DE CAPOEIRA A capoeira possui três estilos que se diferenciam nos movimentos e no ritmo musical.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "S EMINÁRIO II História da Capoeira. P RINCIPAIS ESTILOS DE CAPOEIRA A capoeira possui três estilos que se diferenciam nos movimentos e no ritmo musical."— Transcrição da apresentação:

1 S EMINÁRIO II História da Capoeira

2 P RINCIPAIS ESTILOS DE CAPOEIRA A capoeira possui três estilos que se diferenciam nos movimentos e no ritmo musical de acompanhamento. O estilo mais antigo, criado na época da escravidão, é a capoeira angola. As principais características deste estilo são: ritmo musical lento, golpes jogados mais baixos (próximos ao solo) e muita malícia.

3 O estilo regional caracteriza-se pela mistura da malícia da capoeira angola com o jogo rápido de movimentos, ao som do berimbau. Os golpes são rápidos e secos, sendo que as acrobacias não são utilizadas. Já o terceiro tipo de capoeira é o contemporâneo, que une um pouco dos dois primeiros estilos. Este último estilo de capoeira é o mais praticado na atualidade.

4 P RINCIPAIS M ESTRES Capoeira de Angola: Mestre Pastinha Capoeira Regional: Mestre Bimba

5 P RINCIPAIS REPRESENTANTES Capoeira Angolina: Vicente Joaquim Ferreira Pastinha Mais conhecido por Mestre Pastinha, nascido em 1889 dizia não ter aprendido a Capoeira em escola, mas "com a sorte". Foi na atividade do ensino da Capoeira que Pastinha se distinguiu. Ao longo dos anos, a competência maior foi demonstrada no seu talento como pensador sobre o jogo da Capoeira e na capacidade de comunicar-se. Os conceitos do mestre Pastinha formaram seguidores em todo Brasil. Capoeira Brasil

6 C APOEIRA R EGIONAL Manoel dos Reis Machado, também conhecido como Mestre Bimba foi criador da Luta Regional Baiana, mais tarde chamada de capoeira regional.capoeira regional Ao perceber que a capoeira estava perdendo seu valor cultural e enfraquecendo enquanto luta, Mestre Bimba misturou elementos da Capoeira Tradicional com o batuquecriando assim um novo estilo de luta com praticidade na vida, com movimentos mais rápidos e acompanhada de música. Assim conquistou todas as classes da sociedade.

7 C OMPONENTES Lorenzo Meus Cássio Kostulski Miguel Leal Alcivo Junior Turma 1ª A


Carregar ppt "S EMINÁRIO II História da Capoeira. P RINCIPAIS ESTILOS DE CAPOEIRA A capoeira possui três estilos que se diferenciam nos movimentos e no ritmo musical."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google