A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fundação Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação Guia para a elaboração de referências bibliográficas segundo as Normas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fundação Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação Guia para a elaboração de referências bibliográficas segundo as Normas."— Transcrição da apresentação:

1 Fundação Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação Guia para a elaboração de referências bibliográficas segundo as Normas da American Psychological Association (APA) Biblioteca 2009

2 Livro Com autores Papalia, D. E., Olds, S. W., & Feldman, R. D. (2001). O mundo da criança. Lisboa: McGraw Hill. Com editores McCartney, K., & Phillips, D. (Eds.). (2006). Blackwell handbook of early childhood development. Malden: Blackwell. Com nº de edição Papalia, D. E., Olds, S. W., & Feldman, R. D. (2001). O mundo da criança (8ª ed.). Lisboa: McGraw Hill. Com nº de volumes Felgueiras, M. L. (2008). Para uma história do professorado primário em Portugal no século XX (Vols. 1-2). Porto: Campo das Letras. Com nº de edição e com nº de volumes Oliveira, J. B. (2007). Psicologia da educação (2ª ed., Vols. 1-2). Porto: Livpsic.

3 Capítulo de livro Com 2 organizadores Ferreira, V. (1986). O Inquérito por questionário na construção de dados sociológicos. In A. S. Silva & J. M. Pinto (Orgs.), Metodologia das ciências sociais (pp ). Porto: Edições Afrontamento. Com mais de 2 editores Massaro, D. (1992). Broadening the domain of the fuzzy logical model of perception. In H. L. Pick Jr., P. van den Broek, & D. C. Knill (Eds.), Cognition: Conceptual and methodological issues (pp ). Washington: American Psychological Association. Artigo em publicação periódica Lamborn, S. D., Mounts, N. S., Steinberg, L., & Dornbusch, S. M. (1991). Patterns of competence and adjustment among adolescents from authorative, authoritharian, indulgent and neglectful families. Child Development, 62, Comunicação em congresso Henriques, M. R., Gonçalves, O., Machado, B., Maia, A., Teixeira, Z., Alves, A., et al. (2003, October). Narrativas e psicopatologia: Validação de protótipos. Paper presented at the V Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, Lisboa.

4 Acta de Congresso, Simpósio ou Seminário Piéron, M. (1986). Analysis of the research based on observation of the teaching of physical education. In M. Piéron & G. Graham (Eds.), The Olympic Scientific Congress: Proceedings (pp ). Champaign: Human Kinetics. Trabalhos académicos Tese de doutoramento Neto, C. (1987). Motricidade e desenvolvimento: estudo do comportamento de crianças de 5-6 anos relativo à Influência de diferentes estímulos pedagógicos na aquisição de habilidades fundamentais de manipulação. Unpublished doctoral dissertation, Universidade Técnica de Lisboa, Lisboa, Portugal. Dissertação de mestrado Menezes, I. (1998). Desenvolvimento psicológico na formação pessoal e social. Unpublished masters thesis, Universidade do Porto, Porto, Portugal. Relatórios Broadhurst, R. G., & Maller, R. A. (1991). Sex offending and recidvism (Tech. Rep. No. 3). Nedlands, Western Australian: University of Western Australian, Crime Research Centre.

5 CD-ROM Instituto Nacional de Estatística (1998). Anúarios estatísticos regionais: [CD- ROM]. Lisboa: INE. Artigo retirado de uma base de dados on-line Piéron, M., & Renson, D. (1988). Relation pédadogique dentrainement : Étude en football. Sport, 121, Retrieved October 23, 2000, from SPORTDiscus database. Artigo de uma revista electrónica Vásquez Olcese, C. (2002). El diagnóstico en terapia familiar sistémica: anafis is de un caso de patologia infantil. Psicologia.com: Revista Electrónica de Psicologia, 6. Retrieved October 24, 2003, from Documento retirado de uma página web Kopta, S. M., Lueger, R. J., Saunders, S. M., & Howard, K. l. (1999). Individual psychotherapy outcome and process research: Challenges leading to greater turmoil or a positive transition? Retrieved October 24, 2003, from

6 Documento sem autor ou editor Merriam-Websters collegiate dictionary (1993). Springfield: Merriam-Webster. Documento entregue para publicação mas ainda não editado Zuckerman, M., & Keiffer, S. C. (in press). Race differences in face-ism: Does facial prominence imply dominance? Journal of Personality and Social Psychology. Documento com mais de 6 autores Wolchik, S. A., West, S. G., Sandler, I. N., Tein, J., Coatsworth, D., Lengua, L., et al. (2000). An experimental evaluation of theory-based mother and mother-child proggrams for children of divorce. Journal of Consulting and Clinical Psychology, 68, Alfabetação de vários trabalhos do mesmo autor: 1°: os trabalhos do autor sozinho; 2°: do mais antigo para o mais recente; 3°: ordem alfabética dos co-autores.

7 Abreviaturas aceitáveis: cap. (capítulo); ed. (edição); Rev. ed. / Ed. rev. (edição revista); 2nd ed. / 2ª ed. (segunda edição); Ed. ou Eds. (editor ou editores); Tran. ou Trans. / Trad. ou Trads. (tradutor ou tradutores); p. ou pp. (página ou páginas); n. d. (sem data); Vol. ou Vols. (volume ou volumes); No. (número); Pt. (parte); Tech. Rep. (relatório técnico); Supl. (suplemento)

8 American Psychological Association (2010). Publication manual of the American Psychological Association (6ª ed.). Washington : APA American Psychological Association (2001). Publication manual of the American Psychological Association (5ª ed.). Washington : APA Consulte:


Carregar ppt "Fundação Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação Guia para a elaboração de referências bibliográficas segundo as Normas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google