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ABRA A JANELA DO MEU COMPUTADOR BOTÃO INICIAR >> MEU COMPUTADOR MAXIMIZE A TELA.

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Apresentação em tema: "ABRA A JANELA DO MEU COMPUTADOR BOTÃO INICIAR >> MEU COMPUTADOR MAXIMIZE A TELA."— Transcrição da apresentação:

1 ABRA A JANELA DO MEU COMPUTADOR BOTÃO INICIAR >> MEU COMPUTADOR MAXIMIZE A TELA

2 JANELA DO MEU COMPUTADOR

3 ABRA A UNIDADE DE DISCO D: Duplo Clique em cima do ícone. CRIANDO UM PASTA Botão direito na área de trabalho (da pasta), em seguida ir até NOVO>>CLIQUE EM PASTA (DIGITE O NOME DA PASTA - FAETEC) TECLE ENTER.

4 CRIANDO OUTRAS PASTAS DENTRO DA PASTA FAETEC CRIE A PASTA CURSOS ABRA A PASTA FAETEC (duplo clique) Botão direito na área de trabalho (da pasta FAETEC), em seguida ir até NOVO>>CLIQUE EM PASTA (DIGITE O NOME DA PASTA - CURSOS) TECLE ENTER DENTRO DA PASTA CURSOS CRIE A PASTA INFO 1 ABRA A PASTA CURSOS (duplo clique) Botão direito na área de trabalho (da pasta CURSOS), em seguida ir até NOVO>>CLIQUE EM PASTA (DIGITE O NOME DA PASTA – INFO 1) TECLE ENTER DENTRO DA PASTA CURSOS CRIE A PASTA INFO 2 NÃO PRECISA ABRI A PASTA CURSO JÁ ESTAMOS NELA Botão direito na área de trabalho (da pasta CURSOS), em seguida ir até NOVO>>CLIQUE EM PASTA (DIGITE O NOME DA PASTA – INFO 2) TECLE ENTER

5 DENTRO DA PASTA CURSOS CRIE A PASTA ACCESS NÃO PRECISA ABRI A PASTA CURSO JÁ ESTAMOS NELA Botão direito na área de trabalho (da pasta CURSOS), em seguida ir até NOVO>>CLIQUE EM PASTA (DIGITE O NOME DA PASTA – ACCESS) TECLE ENTER DENTRO DA PASTA INFO 1 CRIE A PASTA WINDOWS XP ABRA A PASTA INFO 1 Botão direito na área de trabalho (da pasta INFO 1), em seguida ir até NOVO>>CLIQUE EM PASTA (DIGITE O NOME DA PASTA – WINDOWS XP) TECLE ENTER DENTRO DA PASTA INFO 1 CRIE A PASTA WORD NÃO PRECISA ABRI A PASTA INFO 1 JÁ ESTAMOS NELA Botão direito na área de trabalho (da pasta INFO 1), em seguida ir até NOVO>>CLIQUE EM PASTA (DIGITE O NOME DA PASTA – WORD) TECLE ENTER

6 DENTRO DA PASTA INFO 2 CRIE A PASTA EXCEL ABRA A PASTA INFO 2 Botão direito na área de trabalho (da pasta INFO 2), em seguida ir até NOVO>>CLIQUE EM PASTA (DIGITE O NOME DA PASTA – EXCEL) TECLE ENTER Agora será necessário voltar a pasta CURSOS e em seguida entra na pasta INFO 2, para isso bastar usar o botão voltar na pasta superior esquerda da tela como mostra a imagem ao lado: DENTRO DA PASTA INFO 2 CRIE A PASTA POWER POINT NÃO PRECISA ABRI A PASTA INFO 2 JÁ ESTAMOS NELA Botão direito na área de trabalho (da pasta INFO 2), em seguida ir até NOVO>>CLIQUE EM PASTA (DIGITE O NOME DA PASTA – POWER POINT) TECLE ENTER FECHE TODAS AS JANELAS ABERTA

7 WINDOWS EXPLORER OU Botão direito do mouse em cima do botão iniciar – Clique em explorar.

8 USANDO O WINDOWS EXPLORER VEJA O EXEMPLO ABAIXO FECHE TODAS AS JANELAS ABERTA Caso não esteja vendo do modelo abaixo, clique no sinal de mais (+) do lado esquerdo das pastas desejadas:

9 CRIANDO E COPIANDO ARQUIVOS Exercício Faetec

10 Feche o bloco de nota Faça uma cópia do arquivo Exercício Faetec que está no desktop e cole na pasta ACESS.

11 Clique com o botão DIREITO do mouse em cima do arquivo exercício faetec e clique em COPIAR. Abra o meu computador (BOTÃO INICIAR/MEU COMPUTADOR) em seguida abra (com dois clique) ARQUIVO D:/FAETEC/CURSOS/ACCESS. Clique com o botão direito na área de trabalho da pasta ACCESS e clique em COLAR como mostra ao lado:

12 Cole também uma cópia na pasta INFO 1 Agora será necessário voltar a pasta CURSOS e em seguida entra na pasta INFO 1, para isso bastar usar o botão voltar na parte superior esquerda da tela como mostra a imagem abaixo: Entre na pasta INFO 1 (dois cliques na pasta INFO 1) assim como entrou na outra. Clique com o botão direito na área de trabalho da pasta INFO 1 e clique em COLAR como mostra ao lado: FECHE A JANELA.

13 Abra o WORDPAD, digite o texto com a fonte tamanho 18/centralizado/negrito: FAETEC – 206! O caminho mais curto para o mundo do trabalho. Em seguida salve na pasta WORD com o nome FAETEC 206 Clique no menu Arquivo>Salvar como, deverá aparecer a seguinte tela: Clique no menu Iniciar>todos os programas>acessórios>Wordpad. Maximize a tela e Digite o texto.

14 Em nome do arquivo digite o nome que você deseja dar ao arquivo, que em nosso caso é FAETEC 206, em seguida, em SALVAR EM escolha o local a ser salvo. Depois de tudo feito deverá ficar da seguinte forma: Faça uma cópia da pasta FAETEC para a área de trabalho ou desktop. Acesse Meu Computador (Botão Iniciar/Meu Computador), duplo clique em arquivo D:. Clique com o botão direito sobre a pasta FAETEC, em seguida clique em copiar Como mostra a imagem ao lado: Clique em salva e feche a janela.

15 Faça uma cópia da pasta FAETEC que está na Área de trabalho ou Desktop para Meus Documentos: Acesse Meu Computador (Botão Iniciar/Meu Computador), clique na setinha na barra de endereço e clique em meus documentos e clique com o botão direito na área de trabalho da janela e clique em colar como mostra a imagem ao lado. Feche todas as Janelas

16 EXCLUINDO PASTA E ARQUIVOS Abra Meu Computador (Botão iniciar/Meu Computador), duplo clique em arquivo D: clique como botão direito do mouse em cima da pasta FAETEC e clique em EXCLUIR ou a tecla Delete no Teclado, SIM para confirmar para a lixeira EXCLUINDO A PASTA FAETEC DOS MEUS DOCUMENTOS EXCLUINDO A PASTA FAETEC DO ARQUIVO D: Abra meus documentos (Botão iniciar/Meus Documentos) e clique como botão direito do mouse em cima da pasta FAETEC e clique em EXCLUIR ou a tecla Delete no Teclado, Sim para confirmar para a lixeira EXCLUINDO A PASTA FAETEC DA ÁREA DE TRABALHO OU DESKTOP: Clique como botão direito do mouse em cima da pasta FAETEC e clique em EXCLUIR ou a tecla Delete no Teclado, SIM para confirmar para a lixeira. FECHE AS JANELAS.

17 ABRA A LIXEIRA E VEJA SE A PASTA FAETEC DO DESKTOP SE ENCONTRA REALMENTE NA LIXEIRA

18 Restaure a pasta FAETEC que está na lixeira para desktop Excluir definitivamente a pasta Se após enviar um arquivo para lixeira, você acessar a lixeira e deletar novamente o arquivo ou clicar com botão direito e clicar em esvaziar, o mesmo será excluído Permanentemente. Feche as janelas OBS.: Uma outra forma mais prática é, no momento em que você for pressionar delete para apagar o arquivo, manter a tecla SHIFT pressionada e depois pressionar delete. Ele não envia para lixeira, e sim exclui permanentemente. Exclua novamente a Pasta FAETEC do desktop usando o SHIFT. Abra meu computador (Iniciar/Meu computador)/duplo clique em arquivo D: botão direito do mouse em cima da área de trabalho/novo/pasta/Digite o nome (TURMA Nº)/tecle enter. Feche as janelas CRIE UMA PASTA COM O NOME DA SUA TURMA

19 FAÇA OS EXERCÍCIOS 3

20 FORMATANDO NO WORDPAD MAXIMIZE A TELA. Clique no menu iniciar>todos os programas>acessórios>Wordpad. Irá abria um editor de texto como mostra a imagem abaixo:

21 Digite o texto abaixo com a tamanho da fonte 14: FAZ DIFERENÇA NA EMPRESA? Excelentes homens de vendas, homens de excepcionais relacionamentos com clientes e fornecedores. Ótimos em relacionamento internos. Para formatar um texto e preciso que ele esteja selecionado. Podemos selecionar com teclado ou o mouse. Formate o título com tamanho de fonte 22, cor azul, fonte arial, negrito, itálico, sublinhado, centralizado. Formate o restante do texto com tamanho da fonte 14, cor vermelha, fonte times new roman, itálico. Salve na pasta da turma com nome de texto 1

22 Lembre-se, sempre que vamos salvar um arquivo, precisamos especificar nome do arquivo e local onde o arquivo será salvo. Clique em salvar. Feche o Wordpad.

23 Salve na pasta da turma com nome de OBRA-DE-ARTE. Para salva clique no menu arquivo>salvar como.

24 Clique no menu ARQUIVO>DEFINIR COMO PLANO DE FUNDO (CENTRALIZADO). Como mostra a imagem ao lado: Clique no menu Iniciar>todos os programas> acessórios>wordpad. Digite a frase com fonte também 24/Centralizado/Negrito/Itálico: IMAGEM COPAIDA DO PAINT Pressione ENTER três vezes. Volte ao Paint e selecione o desenho. Faça uma cópia e cole no arquivo de texto do Wordpad. Minimize toda as janelas abertas. Para voltar ao Paint, basta clicar no botão que fica na barra de tarefas. Selecione o desenho usando a ferramenta de seleção, clique no menu EDITAR>COPIAR Volte ao Wordpad e clique no menu EDITAR>COLAR Salve o arquivo na pasta da turma com nome de texto 2.

25 FAÇA OS EXERCÍCIOS 4

26 REVISÃO DO WINDOWS XP


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