A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Editor de Slides BrOffice Impress

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Editor de Slides BrOffice Impress"— Transcrição da apresentação:

1 Editor de Slides BrOffice Impress
NTE/ESTRELA

2

3 Objetivos: Editor de Slides BrOffice Impress TUXPAINT – Programa de desenhos Utilização de discos, dispositivos e periféricos.

4 SOFTWARE

5 DINÂMICA DE GRUPO: Desenhe e escreva suas características

6 O BROFFICE IMPRESS É um gerenciador que permite a criação, edição e exibição de apresentações. Esse tipo de arquivo permite informar sobre um determinado tema, serviço ou produto de diferentes maneiras.

7 BROFFICE IMPRESS:

8 1. Abra o BrOffice Impress:
Menu Iniciar > Escritório > BrOffice Impress: Passo 1: Na janela que aparecer clique em: A partir de modelo. Passo 2: Clique em próximo. Passo 3: Escolha um efeito e depois a velocidade que a apresentação será exibida. Tipo de apresentação padrão. Clique em próximo.

9 Passo 4: Dê um nome a sua apresentação e nome para o curso
Passo 4: Dê um nome a sua apresentação e nome para o curso. Clique em próximo. Agora você já pode inserir imagens, textos e sons a cada slide de sua apresentação que deve conter no mínimo 05 (cinco) slides. Use sua imaginação!

10 Salve o arquivo na sua pasta. (Dentro do Konqueror)
Dê o nome ao arquivo do BrOffice Impress: Apresentação curso linux _ seu nome

11 Agora vamos exercitar! Crie uma apresentação no BROFFICE IMPRESS. Nela apresente o que foi trabalhado no nosso curso até o momento. Salve o arquivo na sua pasta. Dê o nome ao arquivo: apresentação_seunome . Salve no formato (.ppt) Coloque na sua página do nosso curso no pbwiki.

12 UTILIZAÇÃO DE DISCOS, DISPOSITIVOS E PERIFÉRICOS:
CDROM é um disco compacto. É um dos mais populares meios de armazenamento de dados digitais, principalmente de música e software de computador.

13 Insira o CD ROM no drive de cd do gabinete (computador)
Insira o CD ROM no drive de cd do gabinete (computador). Na área de trabalho o ícone do dispositivo irá aparecer e a janela do Konqueror será aberta automaticamente. Em alguns casos, uma pequena janela se abre solicitando que você clique em ok, antes de abrir o gerenciador Konqueror.

14 Pen Drive, é um dispositivo de armazenamento tendo uma fisionomia semelhante à de um isqueiro ou chaveiro e uma ligação USB permitindo a sua conexão a uma porta USB de um computador.

15 Insira o PEN DRIVE na entrada USB* do seu computador;
Na área de trabalho, o ícone do dispositivo irá aparecer (foto à esquerda). Clique sobre ele (clique duplo), a janela do Konqueror será aberta; Para copiar um arquivo do seu pen drive para o computador, clique em ctrl+c; Para colar (escolha o local/pasta no computador) e clique em ctrl+v;

16 Para excluir um arquivo dentro do pen drive, clique sobre o arquivo e depois clique delete (teclado). Sempre que retirar o pen drive do computador, lembre-se: retire com o modo de segurança, para isso, feche todas as janelas ou arquivos abertos do pen drive e clique sobre o ícone do dispositivo com o botão auxiliar, escolha a opção (remover de modo seguro), só com o aviso confirmação, retire seu pen drive do pc. Isto é necessário para que o dispositivo não queime com facilidade.

17 IMPORTANTE SABER: * Pen Drive, é um dispositivo de armazenamento tendo uma fisionomia semelhante à de um chaveiro e uma ligação USB permitindo a sua conexão a uma porta USB de um computador. Universal Serial Bus (USB) é um tipo de conexão que permite a conexão de periféricos sem a necessidade de desligar o computador. A tecnologia Plug and Play (PnP) , que significa “ligar e usar”, foi criada com o objetivo de fazer com que o computador reconheça e configure automaticamente qualquer dispositivo que seja instalado, facilitando a expansão segura dos computadores e eliminando a configuração manual.

18 Impressora é um periférico de saída de
informações. Atualmente no mercado podemos encontrar impressoras matriciais, jato de tinta laser, entre outras

19 Para utilizar uma IMPRESSORA precisamos saber primeiro qual impressora iremos utilizar, temos diversos modelos disponíveis no mercado, mas nosso exemplo será feito com a nossa disponível no laboratório. Vamos precisar de tinta, papel e saber o que iremos imprimir. Vamos escolher um de nossos textos da aula anterior para nossa primeira impressão no Curso Básico Linux. A forma mais simples de imprimir um arquivo, dentro do arquivo (writer, impress... etc) clique em Arquivo > Imprimir, na caixa que aparecer, escolha a impressora e o número de cópias que deseja. (lembre-se de visualizar sua página antes de imprimir qualquer documento). Pronto! Dentro de um minuto (ou menos) seu documento será impresso.

20 Insira o DISQUETE na entrada de disquete (frontal) do seu computador;
Na área de trabalho, o ícone do dispositivo irá aparecer (foto à esquerda). Clique sobre ele (clique duplo), a janela do Konqueror será aberta; Para copiar um arquivo do seu disquete para o computador, clique em ctrl+c; Para colar (escolha o local/pasta no computador) e clique em ctrl+v;

21 Atividades 1. Qual procedimento é necessário para utilizar um cdrom? 2. Como faço para copiar e colar arquivos de um cd de imagens? 3. Qual procedimento é necessário para utilizar um pen drive? 4. Como faço para copiar e colar arquivos de um pen drive para o computador? 5. Como remover um pen drivre de modo seguro? Porque é importante remover de modo seguro?

22 6. Qual procedimento é necessário para utilizar uma impressora?
7. Qual procedimento é necessário para utilizar um disquete? 8. Como faço para copiar e colar arquivos de um disquete para o computador? Salve o arquivo na sua pasta. Dê o nome ao arquivo: Atividade_seunome Coloque na sua página do nosso curso no pbwiki.

23 Desejamos a todos um ótimo final de semana
e que continuem nesta caminhada, pois este curso foi apenas o início desta nova etapa de suas vidas.... Abraços, Prof. Ana Virginia Prof. Liane Maria NTE Estrela/ 2008


Carregar ppt "Editor de Slides BrOffice Impress"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google