A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

(1919 – 1939). Os conflitos vividos durante a Primeira Guerra sem dúvidas provocou inúmeros problemas. Atingiu em cheio a economia Mundial que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "(1919 – 1939). Os conflitos vividos durante a Primeira Guerra sem dúvidas provocou inúmeros problemas. Atingiu em cheio a economia Mundial que."— Transcrição da apresentação:

1

2 (1919 – 1939).

3

4

5

6 Os conflitos vividos durante a Primeira Guerra sem dúvidas provocou inúmeros problemas. Atingiu em cheio a economia Mundial que era focada no capitalismo desenfreado.

7 Isso contribuiu para disseminar a idéia de que o intervencionismo seria uma possível saída para solucionar a crise do capitalismo liberal.

8 Para o surgimento de idéias de caráter fascista e de regimes políticos totalitários.

9 Até determinado momento predominavam duas tendências extremamente opostas.

10 Fruto da Revolução Bolchevique de 1917, na Rússia. (Chamada também de revolução de fevereiro ou revolução dos Operários).

11 É um sistema econômico em que os meios de produção e distribuição são de propriedade privada e com fins lucrativos.

12

13 Significado – Forma de governo no qual os dirigentes da nação detêm o total controle sobre os direitos das pessoas em proveito da razão de Estado. No totalitarismo só um partido político é permitido, chefiado por um líder absoluto, que se mantém no poder usando a força e a violência.

14 O mesmo é caracterizado pela coincidência do autoritarismo ( Onde cidadãos comuns não tem participação significativa na tomada de decisão do estado).

15 Nacionalismo Antiliberalismo Militarismo Autoritarismo Anticomunismo Segregacionismo e discriminação de minorias.

16

17

18

19

20 Os textos históricos relatam que a participação da Itália na 1ª Guerra Mundial, teve um fraco desempenho. Trouxe apenas crise econômica, desemprego, e milhares de morte sem qualquer resultado positivo para sua política interna.

21 A realidade pós- guerra era bastante propícia para eclosão de revoltas sociais. A mesma contribuiu para difusão de idéias socialistas.

22 Cresce movimento dos operários. Burguesia fica preocupada com influências soviéticas. Passa articular um movimento anticomunista. E contribui para formação do estado totalitário.

23 Socialista que foi expulso do movimento por ter defendido a entrada da Itália na guerra.

24 Organiza o grupo paramilitar Fascios de combate (1919), chamado também de camisa negras. Usam de violência pra reprimir e pregavam nacionalismo como forma de reestruturação.

25 Marcha sobre Roma no dia 28/10/1992. Participaram cerca de 14 mil fascistas. Objetivo forte pressão política sobre o rei Vitor Emanuel III.

26 Nomeou Benito Mussolini como primeiro ministro do estado o que fortaleceu ainda mais o PNF.

27 Ambos fazem vista grossas ao autoritarismo e a extrema violência empregada pelos fascistas. Tudo feito em nome do sentimento nacionalismo

28 Acordo que resolve a questão de Roma. Criação do estado do vaticano. Pagamento de indenização à igreja pela perda dos estados pontifícios.

29 Obrigatoriedade de ensino religiosos nas escolas. Reconhecimento do catolicismo como religião oficial da Itália.

30 Invasão e ocupação dos territórios da Albânia, Líbia e Etiópia. Aliança com a Alemanha nazista 1930, que resulta no surgimento do eixo Roma-Berlim-Tóquio.


Carregar ppt "(1919 – 1939). Os conflitos vividos durante a Primeira Guerra sem dúvidas provocou inúmeros problemas. Atingiu em cheio a economia Mundial que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google