A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Crise de 1929 Colégio Militar de Belo Horizonte - História.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Crise de 1929 Colégio Militar de Belo Horizonte - História."— Transcrição da apresentação:

1 A Crise de 1929 Colégio Militar de Belo Horizonte - História

2 Objetivos Relacionar a crise de 1929 com a situação do pós 1ª Guerra. Compreender a Crise de 1929 como uma crise de superprodução. Relacionar a Crise com o Crack da Bolsa de Valores de Nova Iorque Explicar os efeitos da Crise relacionandos aos EUA, a Europa e ao Brasil.

3 Causas da Crise de 1929 O boom da economia americana. durante e depois da 1ª Guerra Mundial. A recuperação econômica européia. A falência da agricultura americana e seu efeito sobre o restante da economia (efeito bola de neve). O exagerado otimismo e a especulação com ações na Bolsa de valores.

4 A Quebra da Bolsa de valores de Nova Iorque.

5 A exportação da Crise Para a Europa pela retirada de investimentos e cobrança dos empréstimos. Para a América Latina pela paralisação de importações de produtos locais - no caso do Brasil o café.

6 A New Deal A New Deal foi a política Norte Americana de superação da Crise Mundial de Ao contrário de muitos países europeus e latino-americanos que a superação da Crise foi ditada por governos totalitários, a New Deal foi implantada sob regime democrático. A New Deal foi uma criação de Franklin Delano Roosevelt

7 Características da New Deal Intervencionismo estatal. Gastos públicos para a geração de empregos. Subsídios para a agricultura. Leis trabalhistas

8 Contratação de obras públicas - estradas, hidrelétricas, cercamentos de parques nacionais. Influência keynesiana.

9

10 Barragem doVale do Tennesse

11

12 Parque Nacional da Serra Nevada

13 Os efeitos sobre o Brasil Crise do Café. A Revolução de Incentivo a industrialização. Adoção de um regime autoritário, de inspiração fascista (o Estado Novo)

14 Efeitos da Crise de 1929 na Europa A crise aumentou o desemprego e a miséria, principalmente nos paises derrotados da 1ª Guerra Mundial, favorecendo a eclosão de regimes nazi- fascistas. A crise fez com que muitos países investissem em indústrias de armamento como forma de superação da falta de mercados. Surgimento do gangsterismo nos EUA.

15 A Crise de 1929 favoreceu o surgimento do gansterismo nos EUA.


Carregar ppt "A Crise de 1929 Colégio Militar de Belo Horizonte - História."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google