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Goiânia - 30de abril 2009 Encomex Texbrasil. INDÚSTRIA DE MODA NO BRASIL AMEAÇAS E OPORTUNIDADES.

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1 Goiânia - 30de abril 2009 Encomex Texbrasil

2 INDÚSTRIA DE MODA NO BRASIL AMEAÇAS E OPORTUNIDADES

3 CADEIA TÊXTIL NACIONAL EM NÚMEROS Representa 17,5% do emprego da Indústria de Transformação Número de Empresas mil Empregos diretos ,7 milhão Exportações US$ 2,4 bilhões

4 - 6º maior produtor têxtil do mundo. - Auto-suficiência no algodão. - Produz 8,2 bilhões de peças de vestuário/ano. - 2° maior produtor mundial de índigo. - 3° maior produtor mundial de malha. - 6° maior produtor mundial de confecção. - 7° maior produtor mundial de fios e filamentos. - 8° maior produtor mundial de tecidos. BRASIL BRASIL: DESTAQUES DO SETOR Fonte: IEMI

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6

7 Gestão - Tecnologia - Produto - Mercado PREPARAÇÃO E CAPACITAÇÃO MERCADO GLOBALIZADO

8 PREPARAÇÃO E CAPACITAÇÃO COLEÇÕES -Planejamento -Criação e Desenvolvimento -Administração de Matérias-Primas -Linhas de Produtos -Cronograma de Lançamentos -Custo e Formação de Preço -Apresentação da coleção - Distribuição

9 Qualidade - Inovação - Adequação - Design PRODUTO GLOBALIZADO

10 Busca de novidades e oportunidade de grandes lucros MERCADO GLOBALIZADO 1001 Retalhos

11 AMEAÇAS Tendência X Banalização - O perigo da cópia - Olhar mal acostumado de estilistas,confecções e lojistas - Consumidor sem opção

12 Gucci Cópia AMEAÇAS

13 CHINA DA PRODUÇÃO PARA A CRIAÇÃO - Estudantes chineses espalhados nas melhores escolas de moda do mundo - Demanda interna de vestuário na China : aumentou 32% em Mark & Spencer – loja com m² em Xangai - Zara; H&M; Muji; C&A - presentes na China - Concorrência de preço cede para Ajuste de preço

14 BRASIL Quase 200 milhões de habitantes 25 MARCAS ARGENTINAS – CLUBE DE ESTILO 19 MARCAS FRANCESAS – SPFW PRÓXIMA EDIÇÃO

15 Referência Inspiração Informação O BRASIL TEM OPORTUNIDADES

16 BRASIL ESTILO E IDENTIDADE

17 REFERÊNCIA

18 REFERÊNCIA x CONTRASTE

19 Capa da Revista TAP PORTUGAL – março 2009 MODA

20 LIBERDADE DE CRIAÇÃO Ronaldo Fraga – Out/ Inv 2009

21 LIBERDADE DE CRIAÇÃO Rogério Lima

22 Mas isso é moda ? Brasil pode ser referência,criar estilo e ainda contar uma história

23 Mas isso virou moda !!!

24 Lampião e Maria Bonita Por que não a arte de brinquedo com a cara do Brasil? Robin Hood da Caatinga ( New York Times 1931)

25 REPERTÓRIO CULTURAL

26 FOLCLORE – RELIGIOSIDADE

27 BRASILIDADE É O TEMA DO SPFW 2009 PÁRA-CHOQUE DE CAMINHÃO SIMPLICIDADE

28 Primeira loja Havaians Concept, localizada na Oscar Freire HAVAIANAS DE R$ 8,00 A R$ 250,00 ESTILO DE VIDA X ESTILO CONTEMPORÂNEO Novo conceito de loja – Farm na Vila Madalena FARM

29 GUIA TEXBRASIL O mais completo banco de dados do setor têxtil e de confecções, disponibilizado gratuitamente via internet empresas cadastradas e acessos por mês

30 CRÉDITOS

31 Geni Rodio Ribeiro


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