A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Texbrasil Goiânia - 30de abril 2009 Encomex.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Texbrasil Goiânia - 30de abril 2009 Encomex."— Transcrição da apresentação:

1 Texbrasil Goiânia - 30de abril 2009 Encomex

2 INDÚSTRIA DE MODA NO BRASIL AMEAÇAS E OPORTUNIDADES

3 CADEIA TÊXTIL NACIONAL EM NÚMEROS
Número de Empresas mil Empregos diretos ,7 milhão Exportações US$ 2,4 bilhões Representa 17,5% do emprego da Indústria de Transformação

4 BRASIL: DESTAQUES DO SETOR
- 6º maior produtor têxtil do mundo. - Auto-suficiência no algodão. - Produz 8,2 bilhões de peças de vestuário/ano. - 2° maior produtor mundial de índigo. - 3° maior produtor mundial de malha. - 6° maior produtor mundial de confecção. - 7° maior produtor mundial de fios e filamentos. - 8° maior produtor mundial de tecidos. Fonte: IEMI

5

6

7 PREPARAÇÃO E CAPACITAÇÃO
MERCADO GLOBALIZADO PREPARAÇÃO E CAPACITAÇÃO Gestão Tecnologia Produto Mercado

8 PREPARAÇÃO E CAPACITAÇÃO
COLEÇÕES Planejamento Criação e Desenvolvimento Administração de Matérias-Primas Linhas de Produtos Cronograma de Lançamentos Custo e Formação de Preço Apresentação da coleção - Distribuição

9 Qualidade - Inovação - Adequação - Design
PRODUTO GLOBALIZADO Qualidade - Inovação - Adequação - Design

10 MERCADO GLOBALIZADO Busca de novidades e oportunidade de grandes lucros 1001 Retalhos

11 - Olhar mal acostumado de estilistas,confecções e lojistas
AMEAÇAS Tendência X Banalização - O perigo da cópia - Olhar mal acostumado de estilistas,confecções e lojistas - Consumidor sem opção

12 AMEAÇAS Gucci Cópia

13 CHINA DA PRODUÇÃO PARA A CRIAÇÃO
AMEAÇAS CHINA DA PRODUÇÃO PARA A CRIAÇÃO Estudantes chineses espalhados nas melhores escolas de moda do mundo Demanda interna de vestuário na China : aumentou 32% em 2007 Mark & Spencer – loja com m² em Xangai Zara; H&M; Muji; C&A - presentes na China “Concorrência de preço” cede para “Ajuste de preço”

14 Quase 200 milhões de habitantes
BRASIL Quase 200 milhões de habitantes 25 MARCAS ARGENTINAS – CLUBE DE ESTILO 19 MARCAS FRANCESAS – SPFW PRÓXIMA EDIÇÃO

15 OPORTUNIDADES O BRASIL TEM Referência Inspiração Informação

16 BRASIL ESTILO E IDENTIDADE

17 REFERÊNCIA

18 REFERÊNCIA x CONTRASTE

19 MODA Capa da Revista TAP PORTUGAL – março 2009

20 LIBERDADE DE CRIAÇÃO Ronaldo Fraga – Out/ Inv 2009

21 LIBERDADE DE CRIAÇÃO Rogério Lima

22 Brasil pode ser referência,criar estilo e ainda contar uma história
Mas isso é moda?

23 Mas isso virou moda!!!

24 Por que não a arte de brinquedo com a cara do Brasil?
Lampião e Maria Bonita Robin Hood da Caatinga ( New York Times 1931)

25 REPERTÓRIO CULTURAL

26 FOLCLORE – RELIGIOSIDADE

27 BRASILIDADE É O TEMA DO SPFW 2009
SIMPLICIDADE BRASILIDADE É O TEMA DO SPFW 2009 PÁRA-CHOQUE DE CAMINHÃO

28 ESTILO DE VIDA X ESTILO CONTEMPORÂNEO
FARM HAVAIANAS DE R$ 8,00 A R$ 250,00 Primeira loja Havaians Concept, localizada na Oscar Freire Novo conceito de loja – Farm na Vila Madalena

29 35.000 empresas cadastradas e 130.000 acessos por mês
GUIA TEXBRASIL O mais completo banco de dados do setor têxtil e de confecções, disponibilizado gratuitamente via internet. empresas cadastradas e acessos por mês

30 CRÉDITOS www.wgsn.com http://www.devilwearszara.blogspot.com/

31 Geni Rodio Ribeiro


Carregar ppt "Texbrasil Goiânia - 30de abril 2009 Encomex."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google