A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Benedito C. Silva IRN / UNIFEI. Objetivo Demonstrar como podem ser gerados mapas de isoietas a partir de dados medidos de precipitação e softwares de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Benedito C. Silva IRN / UNIFEI. Objetivo Demonstrar como podem ser gerados mapas de isoietas a partir de dados medidos de precipitação e softwares de."— Transcrição da apresentação:

1 Benedito C. Silva IRN / UNIFEI

2 Objetivo Demonstrar como podem ser gerados mapas de isoietas a partir de dados medidos de precipitação e softwares de geoprocessamento.

3 1. Baixar o arquivo Excel com dados do Entorno do Lago de Furnas (site da disciplina) 2. Copiar as colunas com as coordenadas e chuva anual e colar em arquivo txt (Bloco de notas ou Wordpad) 3. Abrir o programa Global Mapper e importar o arquivo texto (Open Generic ASCII text file)

4 4. Abrir Overlay Control Center, clicar com botão direito do mouse sobre o arquivo dos postos e clicar não opção Create Elevation Grid from 3D Vector Data Criar isoietas em Generate Contours Exportar o arquivo com as isoietas em formato shapefile (Export Vector Data...) 7. Abrir no Mapwindow o arquivo de isoietas e o de limite da bacia (GD3) 8. Recortar o mapa de isoietas no limite da bacia (Toolbox/Vector operations/Overlays/Clipping)


Carregar ppt "Benedito C. Silva IRN / UNIFEI. Objetivo Demonstrar como podem ser gerados mapas de isoietas a partir de dados medidos de precipitação e softwares de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google