A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Ponte vinte e cinco de Abril

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Ponte vinte e cinco de Abril"— Transcrição da apresentação:

1 A Ponte vinte e cinco de Abril
A Ponte Vinte Cinco de Abril A ponte foi construída nos anos 60 nessa década eu não estava em Portugal vivia em Angola com todo o meu agregado familiar .Devido á história consigo fazer um antes e um depois A Ponte mudou a vida social de todos os indivíduos dessa época pois hoje ninguém imagina o que é viver sem essa ponte que faz a ligação das duas margens .

2 A ponte têm uma vista linda entre as duas margens
A ponte têm uma vista linda entre as duas margens. O ponto mais alto é sem duvida a ida diária das pessoas para Lisboa para poderem trabalhar em Lisboa concentra-se uma massa humana enorme .Lisboa é a capital de Portugal onde localiza-se o poder politico e toda a classe social. Quando estou em Lisboa no Terreiro do Passo por exemplo gosto recordar que foi por aquele Tejo que os nossos antepassados saíram rumo aos descobrimentos e quando olho para a outra margem gosto de olhar para o Cristo Rei . Esse monumento faz-me lembrar a minha infância um dos trajectos mais bonitos da minha vida . Como referi cresci em Angola um país lindo e que marcou-me muito eu vive em SA da Bandeira onde tinha um Cristo Rei igual ao de Almada. As memorias nunca se apagam por isso as minhas lembranças com todos os membros da família são maravilhosas . Costumo dizer que foi nessa linda cidade que eu preparei-me para ser a pessoa que sou hoje.

3 Cristo-Rei (Cristo Rei) é um monumento católico com vista sobre Lisboa, capital de Portugal. Ele foi inspirado pelo Cristo Redentor estátua no Rio de Janeiro, Brasil, erguido em 1959 para agradecer a Deus por ter poupado Portugal durante segunda guerra mundial


Carregar ppt "A Ponte vinte e cinco de Abril"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google