A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ivone oliveira 16-10-2009. No nosso dia a dia deparamo-nos com vários tipos de comunicação: como por exemplo a rádio, a televisão e as revistas, que nos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ivone oliveira 16-10-2009. No nosso dia a dia deparamo-nos com vários tipos de comunicação: como por exemplo a rádio, a televisão e as revistas, que nos."— Transcrição da apresentação:

1 Ivone oliveira

2 No nosso dia a dia deparamo-nos com vários tipos de comunicação: como por exemplo a rádio, a televisão e as revistas, que nos ajudam muitas vezes, a tirar dúvidas, nos informam de assuntos importantes e nos recordam acontecimentos que nos dizem alguma coisa, mas por outro lado muitas das vezes influenciam-nos negativamente, levando-nos a consumir, a manipular a nossa personalidade sem nós darmos por isso, de uma forma inconscientemente.

3 A televisão através da imagem e da informação consegue manipular o público, as cores e a informação que são utilizadas são bastante bem concebidas, elas sem nos darmos por isso levam- nos a um consumo por vezes com consequência positivas mas também negativas.

4 Os programas que eu gosto mais de ver, que me cativam mais são; documentários que abordem a natureza os animais e a ciência (medicina),vida selvagem, odisseia e desenhos animados. São programas que ao vê-los sinto-me bem, relaxo e aprendo. Depois de um dia de trabalho intensivo nada melhor que assistir a um programa de vida selvagem ou odisseia, pois tal transmite-me tranquilidade. A televisão é sem dúvida um dos maiores meios de comunicação individual e global a nível mundial.

5 Na minha opinião, a televisão influencia individualmente e globalmente o público, pois ao vermos determinados programas; telenovelas, séries, documentários, desenhos animados, etc.; leva-nos a termos determinado comportamentos que antes não tínhamos a nível social, cultural e também políticos. Por exemplo; as telenovelas a meu ver são as que mais influenciam o público, a nível cultural e social. As telenovelas brasileiras, com os seus costumes e modas consegue influenciar o público português mudando hábitos e costumes alterando assim a sua cultura por vezes positivamente mas também negativamente manipulando assim globalmente e individualmente o público. Os desenhos animados também são influenciáveis, as crianças ao verem determinados desenhos tornam-se violentas, os desenhos de hoje em dia não são como antigamente, são muito violentos e as sua histórias não são muito criativas as crianças não aprendem coisas boas mas sim influencia-as a tornarem-se violentos, egoístas e manipuladores.

6 Positivas; A televisão, informa-nos, distraí-nos, faz - nos companhia, cativa-nos e também nos ensina por vezes. Negativas; Por vezes a televisão apresenta uma realidade que não existe, destorcida o que nos mostra não é a pura realidade, leva-nos a sermos materialistas, consumistas, individualistas (onde não existe diálogo) e por vezes violentos.

7 Com estas imagens consigo observar como a televisão contribui para a memória colectiva, são vista por todo o mundo, já não são actuais, mas podemos recordá-las quando quisermos e em qualquer lugar do mundo.


Carregar ppt "Ivone oliveira 16-10-2009. No nosso dia a dia deparamo-nos com vários tipos de comunicação: como por exemplo a rádio, a televisão e as revistas, que nos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google