A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC)"— Transcrição da apresentação:

1 Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC)
DR 3: Saberes, Poderes e Instituições na Sociedade, Tecnologia e Ciência

2 Sociedade Identificar os principais meios de comunicação de massas nas sociedades contemporâneas. Compreender como os mass media combinam geralmente, uma cultura jornalística de objectivação e isenção com estratégias de cariz empresarial e/ou politico. Explorar oportunidades de (e desigualdades na) participação proporcionada pelos mass media, equacionando o seu papel na construção da opinião pública e da sociedade democrática.

3 Media e Informação Principais meios de comunicação de massas nas sociedades contemporâneas são veículos, sistemas de comunicação num único sentido (mesmo que disponham de vários feedback, como índices de consumo, ou de audiência, cartas dos leitores). Comunicação de massa Televisão, Rádio, Jornal, Revistas, Internet.

4 Todos eles têm como principal função informar, educar e entreter de diferentes formas, com conteúdos seleccionados e desenvolvidos para seus determinados públicos. Os meios de comunicação de massa podem ser usados tanto para fornecer informações úteis e importantes para a população, como para alienar, determinar um modo de pensar, induzindo certos comportamentos e aquisição de certos produtos.

5 Indústria Cultural e Comunicação de Massa
Não podemos separar a Comunicação de Massa da Indústria Cultural, já que por sua vez elas são dependentes uma da outra, pelo facto de existirem diversos meios de comunicação que são capazes de atingir através de uma mensagem um grande número de indivíduos. Que consequências?

6 Proposta de trabalho I parte
Qual o tipo de comunicação em massa que mais utiliza para se manter informado. Exemplo de como a sua opinião já foi influenciada pela divulgação de uma noticia/acontecimento. II parte Publicar uma notícia que possa causar grande impacte na opinião pública.


Carregar ppt "Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google