A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS À 16ª SEMANA COMUM! Acolher Jesus e sua proposta de vida é o melhor que podemos fazer.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS À 16ª SEMANA COMUM! Acolher Jesus e sua proposta de vida é o melhor que podemos fazer."— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS À 16ª SEMANA COMUM! Acolher Jesus e sua proposta de vida é o melhor que podemos fazer.

2 CANTO DE ENTRADA: É Deus quem me abriga,/ o Senhor quem sustenta a minha vida!/ De todo o meu coração, porque és bom, vou fazer-te a oblação.

3 1- Alegrai-vos no Senhor!/ Quem é bom venha louvar!/ Peguem logo o violão e o pandeiro pra tocar./ Para ele um canto novo/ vamos, gente, improvisar. É Deus quem me abriga,/ o Senhor quem sustenta a minha vida!/ De todo o meu coração, porque és bom, vou fazer-te a oblação.

4 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça de Nosso Senhor,... esteja convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

5 ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, tende piedade, dos corações arrependidos! Tende piedade de nós! (4x) 2- Jesus, tende piedade, dos pecadores tão humilhados! 3- Senhor, tende piedade, intercedendo por nós ao Pai.

6 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

7 HINO DE LOUVOR: Glória! Glória! Ao Pai, Criador, ao Filho, Redentor e ao Espírito, glória! (2x) - Ao Pai, Criador do mundo,/ ao Filho, Redentor dos homens,/ e ao Espírito de amor, demos sempre: GLÓRIA! (2x)

8 ORAÇÃO DO DIA: PRESIDENTE: Deus eterno e Todo- Poderoso, que pelo sangue de São Tiago, consagrastes as primícias dos trabalhos dos apóstolos, concedei que a vossa Igreja seja confirmada pelo seu testemunho e sustentada pela sua proteção. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

9 l i t u r g i a D a P a l a v r a

10 1ª Leitura: (2º Coríntios 4,7-15) Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios. Irmãos, trazemos esse tesouro em vasos de barro, para que todos reconheçam que este poder extraordinário vem de Deus e não de nós. Somos afligidos de todos os lados, mas não vencidos pela angústia; postos entre os maiores apuros, mas sem perder a esperança;

11 Perseguidos, mas não desamparados; derrubados, mas não aniquilados; por toda a parte e sempre levamos em nós mesmos os sofrimentos mortais de Jesus, para que também a vida de Jesus seja manifestada em nossos corpos. De fato, nós, os vivos, somos continuamente entregues à morte, por causa de Jesus, para que

12 também a vida de Jesus seja manifestada em nossa natureza mortal. Assim, a morte age em nós, enquanto a vida age em vós. Mas, sustentados pelo mesmo espírito de fé, conforme o que está escrito:

13 Eu creio e, por isso, falei, nós também cremos e, por isso, falamos, certos de que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também com Jesus e nos colocará ao seu lado, juntamente convosco.

14 E tudo isso é por causa de vós, para que a abundância da graça em um número maior de pessoas faça crescer a ação de graças para a glória de Deus. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

15 salmo responsorial: (125) Os que lançam as sementes entre lágrimas ceifarão com alegria! (Bis)

16 salmo responsorial: (125) 1- Quando o Senhor reconduziu nossos cativos,/ parecíamos sonhar;/ encheu-se de sorriso nossa boca,/ nossos lábios, de canções. Os que lançam as sementes entre lágrimas ceifarão com alegria!

17 salmo responsorial: (125) 2- Entre os gentios se dizia: Maravilhas/ fez com eles o Senhor!/ Sim, maravilhas fez conosco o Senhor,/ exultemos de alegria! Os que lançam as sementes entre lágrimas ceifarão com alegria!

18 salmo responsorial: (125) 3- Mudai a nossa sorte, ó Senhor,/ como torrentes, no deserto./ Os que lançam as sementes entre lágrimas/ ceifarão com alegria. Os que lançam as sementes entre lágrimas ceifarão com alegria!

19 salmo responsorial: (125) 4- Chorando de tristeza, sairão,/ espalhando suas sementes;/ cantando de alegria, voltarão,/ carregando os seus feixes! Os que lançam as sementes entre lágrimas ceifarão com alegria!

20 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Mateus 20,20-28) Aleluia! Aleluia! Eu vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, assim disse o Senhor!

21 EVANGELHO: (Mateus 20,20-28) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, a mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhos e ajoelhou- se com a intenção de fazer um pedido.

22 Jesus perguntou: O que tu queres? Ela respondeu: Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda. Jesus, então, respondeu-lhes: Não sabeis o que estais pedindo.

23 Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber? Eles responderam: Podemos. Então Jesus lhes disse: De fato, vós bebereis do meu cálice, mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda.

24 Meu Pai é quem dará esses lugares àqueles para os quais ele os preparou. Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram irritados contra os dois irmãos. Jesus, porém, chamou-os e disse:

25 Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem. Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo.

26 Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

27 Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo.

28 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Senhor, escutai-nos!

29 1- Para que sejamos humildes e disponíveis para o serviço do próximo, rezemos: Senhor, escutai-nos! 2- Para que saibamos fazer das dificuldades oportunidade de crescimento pessoal e de fortalecimento da fé, rezemos:

30 3- Para que, motivados por São Tiago, os jovens perseverem no seguimento de Cristo, rezemos: Senhor, escutai-nos! 4- Para que os motoristas sejam responsáveis e prudentes no trânsito, rezemos:

31 5- Para que o esforço dos agricultores seja recompensado com colheitas generosas, rezemos: Senhor, escutai-nos!

32 LITURGIA EUCARÍSTICA

33 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: 1- Alegres em prece, teu povo agradece, teus dons, ó Senhor!/ E, como família, cantando, partilha, seus dons, seu amor.

34 2- Unidos, fazemos, os dons que trazemos o vinho e o pão. Quem colhe, quem planta, quem faz e quem canta, é tudo oração. 3- Bem vês nesta mesa, Deus quer, com certeza, a todos saciar./ Ninguém vá na vida, sem pão, sem comida, proclama este altar.

35 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo- Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

36 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE: Purificai-nos, ó Deus, pela participação na Paixão do vosso Filho, para que, na festa, de São Tiago, o primeiro dos apóstolos a beber o cálice do Senhor, ofereçamos um sacrifício que vos agrade. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

37 ORAÇÃO EUCARÍSTICA (III): Prefácio dos Apóstolos PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus Todo-Poderoso e cheio de bondade.

38 PADRE: Pastor eterno, vós não abandonais o rebanho, mas o guardais constantemente pela proteção dos Apóstolos. E assim a Igreja é conduzida pelos mesmos pastores que pusestes à sua frente como representantes de vosso Filho, Jesus Cristo, Senhor nosso. Por Ele os anjos celebram vossa grandeza e os Santos proclamam vossa glória. Concedei-nos também a nós associar-nos a seus louvores, cantando (dizendo) a uma só voz:

39 S A N T O - Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo! O Céu e a terra proclamam a vossa glória! Hosana nas alturas! Hosana! (2x) - Bendito Aquele que vem, em nome do Senhor! (2x) Hosana nas alturas! Hosana! (2x)

40 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Na verdade, vós sois Santo, ó Deus do universo, e tudo o que criastes proclama o vosso louvor, porque, por Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, e pela força do Espírito Santo, dais vida e santidade a todas as coisas e não cessais de reunir o vosso povo, para que vos ofereça em toda a parte, do nascer ao pôr do sol, um sacrifício perfeito. TODOS: Santificai e reuni o vosso povo!

41 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Por isso, nós vos suplicamos: santificai pelo Espírito Santo as oferendas que vos apresentamos para serem consagradas, a fim de que se tornem o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, que nos mandou celebrar este Mistério. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

42

43 ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Anunciamos, Senhor, a vossa Morte E proclamamos a vossa Ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

44 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Celebrando agora, ó Pai, a memória do vosso Filho, da sua Paixão que nos salva, da sua gloriosa Ressurreição e da sua Ascensão ao Céu, e enquanto esperamos a sua nova vinda, nós vos oferecemos em ação de graças este Sacrifício de vida e santidade. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

45 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Olhai com bondade a oferenda da vossa Igreja, reconhecei o Sacrifício que nos reconcilia convosco e concedei que, alimentando-nos com o Corpo e o Sangue do vosso Filho, sejamos repletos do Espírito Santo e nos tornemos em Cristo um só Corpo e um só Espírito. TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

46 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Que Ele faça de nós uma oferenda perfeita para alcançarmos a vida eterna com os vossos Santos: a Virgem Maria, Mãe de Deus, os vossos Apóstolos e Mártires, (Santo ou Padroeiro) e todos os Santos, que não cessam de interceder por nós na vossa presença. TODOS: Fazei de nós uma perfeita oferenda!

47 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: E agora, nós vos suplicamos, ó Pai, que este sacrifício da nossa reconciliação estenda a paz e a Salvação ao mundo inteiro. Confirmai na fé e na caridade a vossa Igreja, enquanto caminha neste mundo: o vosso servo o Papa, N..., o nosso Bispo, N..., com os Bispos do mundo inteiro, o clero e todo o povo que conquistastes. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

48 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Atendei às preces da vossa família, que está aqui, na vossa presença. Reuni em vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos e filhas dispersos pelo mundo inteiro. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, Dos vossos filhos!

49 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Acolhei com bondade no vosso Reino os nossos irmãos e irmãs que partiram desta vida e todos os que morreram na vossa amizade. Unidos a eles, esperamos também nós, saciar- nos eternamente da vossa glória, por Cristo, Senhor nosso. TODOS: A todos saciai com vossa glória!

50 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (iII) PADRE: Por Ele dais ao mundo todo o bem e toda a graça. (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

51 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

52 EMBOLISMO: (Após o Pai-nosso): PRESIDENTE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

53 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai- lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

54 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco! TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

55 canto de paz: Quero te dar, a paz que vem do Céu! -Te desejo que essa paz acalente seu coração e se faça viver em nós, nos fazendo irmãs e irmãos. - Te desejo que essa paz, nos acenda a chama do amor. Que ela nos faça viver em comunhão com Jesus salvador.

56 cordeiro de deus: - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

57 PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

58 CANTO DE COMUNHÃO: Uma só coisa é preciso, necessário é uma coisa só; Maria soube escolher/ e escolheu foi a parte melhor! 1- Como é boa a tua casa, como é bom morar contigo!/ Por Ti suspira a minhalma, meu coração, ó Deus vivo!

59 Uma só coisa é preciso, necessário é uma coisa só; Maria soube escolher/ e escolheu foi a parte melhor! 2- Encontrou a andorinha, ninho para os seus filhotes;/ o teu altar, tua casa, eu encontrei, ó Deus forte! 3- Bem felizes os que moram no limiar de tua casa./ Os que em ti se apoiam, celebrarão tua graça!

60 Uma só coisa é preciso, necessário é uma coisa só; Maria soube escolher/ e escolheu foi a parte melhor! 4- Pois um dia em tua casa vale mais que mil lá fora./ A conviver com perversos, prefiro estar à tua porta! 5- Bem feliz quem acha em Ti força para caminhar;/ passando por terra seca, em fontes vai transformar.

61

62 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO: PRESIDENTE: Ajudai-nos, Senhor Nosso Deus, pela intercessão do apóstolo São Tiago, em cuja festa recebemos com alegria os vossos dons sagrados. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

63 A V I S O S:

64

65 QUERO LOUVAR-TE Quero louvar-te! Sempre mais e mais, quero louvar-te! Sempre mais e mais./ Buscar o teu querer, tua graça conhecer, quero louvar-te! Quero adorar-te! Sempre mais e mais, quero adorar-te, sempre mais e mais./ Buscar o teu querer, tua graça conhecer, quero adorar-te! - As aves do céu, cantam para ti!/ As feras do campo, refletem teu poder./ Quero louvar! Quero levantar as minhas mãos à ti

66


Carregar ppt "BEM-VINDOS À 16ª SEMANA COMUM! Acolher Jesus e sua proposta de vida é o melhor que podemos fazer."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google