A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS À FESTA DA VISITAÇÃO DE NOSSA SENHORA! Ide e fazei discípulos meus todos os povos. Eis que Eu estarei convosco todos os dias.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS À FESTA DA VISITAÇÃO DE NOSSA SENHORA! Ide e fazei discípulos meus todos os povos. Eis que Eu estarei convosco todos os dias."— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS À FESTA DA VISITAÇÃO DE NOSSA SENHORA! Ide e fazei discípulos meus todos os povos. Eis que Eu estarei convosco todos os dias.

2 A ESCOLHIDA 1- Uma entre todas foi a escolhida,/ foste tu, Maria, a serva preferida./ Mãe do meu Senhor./ Mãe do meu Salvador! Maria, cheia de graça e consolo, Venha caminhar com teu povo. Nossa Mãe sempre será. 2- Roga pelos pecadores desta terra,/ roga pelo povo que em seu Deus espera./ Mãe do meu Senhor./ Mãe do meu Salvador.

3 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça de Nosso Senhor, Jesus Cristo,... esteja convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

4 ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, tende piedade, dos corações arrependidos! Tende piedade de nós! (4x) 2- Jesus, tende piedade, dos pecadores tão humilhados! 3- Senhor, tende piedade, intercedendo por nós ao Pai.

5 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados, e nos conduza à vida eterna! TODOS: Amém!

6 HINO DE LOUVOR: Glória! Glória! Ao Pai, Criador, Ao Filho, Redentor e ao Espírito, glória! (2x) - Ao Pai, Criador do mundo,/ ao Filho, Redentor dos homens,/ e ao Espírito de amor, demos sempre: GLÓRIA! (2x)

7 ORAÇÃO DO DIA: PRES.: Ó Deus, todo-poderoso, que inspirastes à Virgem Maria sua visita a Isabel, levando no seio o vosso Filho, fazei-nos dóceis ao Espírito Santo, para cantar com ela o vosso louvor. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

8 ENTRONIZAÇÃO DA PALAVRA: Dá-me a Palavra certa, na hora certa, e do jeito certo, e pra pessoa certa./ Dá-me a cantiga certa, na hora certa, e do jeito certo, e pra pessoa certa. -Palavra é como pedra: preciosa, sim. Quem sabe o valor, cuida bem do que diz./ Palavra é como brasa: queima até o fim. Quem sabe o que diz, há de ser mais feliz. - Quem sabe o que diz... Vai levar a Palavra.

9 l i t u r g i a D a P a l a v r a

10 1ª Leitura: (Sonfonias 3,14-18) Leitura da Profecia de Sofonias. Canta de alegria, cidade de Sião; rejubila, povo de Israel! Alegra-te e exulta de todo o coração, cidade de Jerusalém! O Senhor revogou a sentença contra ti, afastou teus inimigos;

11 O rei de Israel é o Senhor, ele está no meio de ti, nunca mais temerás o mal. Naquele dia, se dirá a Jerusalém: Não temas, Sião, não te deixes levar pelo desânimo! O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, o valente guerreiro que te salva; ele exultará de alegria por ti, movido pelo amor;

12 Exultará por ti, entre louvores, como nos dias de festa. Afastarei de ti a desgraça, para que nunca mais te cause humilhação. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

13 salmo responsorial: (Is 12) O Santo de Israel é grande entre vós! (Bis)

14 salmo responsorial: (Is 12) 1- Eis o Deus, meu Salvador, eu confio e nada temo; o Senhor é minha força, meu louvor e salvação. Com alegria bebereis do manancial da salvação. O Santo de Israel é grande entre vós!

15 salmo responsorial: (Is 12) 2- E direis naquele dia: Dai louvores ao Senhor, invocai seu Santo nome, anunciai suas maravilhas, entre os povos proclamai que seu nome é o mais sublime. O Santo de Israel é grande entre vós!

16 salmo responsorial: (Is 12) 3- Louvai cantando ao nosso Deus, que fez prodígios e portentos, publicai em toda a terra suas grandes maravilhas! Exultai cantando alegres, habitantes de Sião, porque é grande em vosso meio o Deus Santo de Israel! O Santo de Israel é grande entre vós!

17 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Lucas 1,39-56) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! És feliz porque creste, Maria, pois em ti a Palavra de Deus vai cumprir-se, conforme ele disse!

18 EVANGELHO: (Lucas 1,39-56) PRES.: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PRES.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia.

19 Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Com grande grito, exclamou: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!

20 Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu.

21 Então Maria disse: A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor.

22 O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o respeitam. Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias.

23 Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre. Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

24 Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu.

25 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Por intercessão de Maria, nós vos agradecemos, Senhor!

26 1- Pelo Papa e pelos Bispos, que orientam a Igreja nos caminhos de Jesus. Por intercessão de Maria, nós vos agradecemos, Senhor! 2- Pelas famílias que vivem alicerçadas na alegria oriunda do diálogo e da harmonia.

27 3- Pelos trabalhadores que colaboram para o progresso do país e o bem- estar das famílias. Por intercessão de Maria, nós vos agradecemos, Senhor! 4- Pelas mães que procuram seguir os passos da mãe de Jesus e nossa. 5- Pelo mês que se encerra hoje e pelo bem que realizamos ao longo destes dias.

28 LITURGIA EUCARÍSTICA

29 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: Cristo é o dom do Pai, que se entregou por nós./ Aleluia! Aleluia!/ Bendito seja o nosso Deus! 1- Dai graças a Deus, pois ele é bom!/ Eterno por nós é seu amor!

30 Cristo é o dom do Pai que se entregou por nós./ Aleluia! Aleluia!/ Bendito seja o nosso Deus! 2- Coragem e força ele nos dá,/ fazendo-se nosso Salvador. 3- Eu não morrerei, mas viverei e, assim, louvarei o meu Senhor!

31 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo- Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

32 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE: Ó Deus, que vos seja agradável este nosso sacrifício de salvação, assim como foi aceito por vós o serviço de caridade da santa mãe do vosso Filho. Que vive e reina para sempre TODOS: Amém!

33 ORAÇÃO EUCARÍSTICA (II): Prefácio - A Maternidade da Virgem Maria PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, e na visitação de Maria, sempre Virgem,

34 PADRE: Celebrar os vossos louvores. À sombra do Espírito Santo, ela concebeu o vosso Filho único e, permanecendo Virgem, deu ao mundo a luz eterna, Jesus Cristo, Senhor nosso. Por Ele, os anjos cantam vossa grandeza, os santos proclamam vossa glória. Concedei-nos, também a nós, associar-nos a seus louvores, cantando a uma só voz:

35 S A N T O: Santo! Santo! Santo! Dizem todos os anjos!/ Santo! Santo! Santo! É o Senhor Jesus! Santo! Santo! Santo! É quem nos redime!/ Porque meu Deus é Santo, a terra cheia de sua glória está!/ Porque meu Deus é Santo, a terra cheia de sua glória está!

36 Céus e terra passarão, mas tua Palavra não passará! (2x) Não, não, não passará! Não, não, não, não, não, não passará! -Hosana a Jesus Cristo, o Filho de Maria!/ Bendito o que vem, em nome do Senhor! Santo! Santo! Santo! É quem nos redime!/ Porque meu Deus é Santo, a terra cheia de sua glória está!/ Porque meu Deus é Santo, a terra cheia de sua glória está!

37 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

38

39 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Anunciamos, Senhor, a vossa Morte, E proclamamos a vossa Ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

40 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

41 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

42 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

43 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

44 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai- nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

45 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

46 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

47 EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso): PRESIDENTE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

48 ORAÇÃO DA PAZ: PRESIDENTE: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. TODOS: Amém!

49 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco! TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

50 canto de paz: Quero te dar, a paz que vem do Céu! -Te desejo que essa paz acalente seu coração e se faça viver em nós, nos fazendo irmãs e irmãos. - Te desejo que essa paz, nos acenda a chama do amor. Que ela nos faça viver em comunhão com Jesus salvador.

51 cordeiro de deus: - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

52 PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

53 CANTO DE COMUNHÃO: 1- Senhor, quando te vejo no Sacramento da Comunhão, sinto o Céu se abrir e uma luz a me atingir, esfriando minha cabeça e esquentando o meu coração. - Senhor, graças e louvores, sejam dados a todo momento! Quero te louvar na dor, na alegria e no sofrimento; E, se em meio a tribulação, eu me esquecer de Ti, ilumina-me nas trevas com Tua luz.

54 2- Chego, muitas vezes, em Tua casa, meu Senhor, triste abatido, precisando de amor... Mas, depois da Comunhão, Tua casa é meu coração; Então, sinto o Céu dentro de mim. - Não comungo porque mereço, isso eu sei, oh! Meu Senhor. Comungo, pois preciso de Ti. Quando faltei à Missa, eu fugia de mim, de Ti. Mas agora, eu voltei, por favor, aceita-me.

55 Jesus, fonte de misericórdia que jorra do templo. Jesus, o Filho da Rainha. Jesus, rosto divino do homem. Jesus, rosto humano de Deus.

56

57 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO: PRESIDENTE: Ó Deus, que a vossa Igreja vos glorifique pelas maravilhas que fizestes em vossos fiéis e possa acolher com alegria, neste sacramento, o Cristo vivo, que João Batista pressentiu com exultação, oculto no seio materno. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

58 A V I S O S:

59

60 Rainha da paz: Mãe de Deus, nossa querida mãe, você nos trouxe a paz, você nos trouxe o amor./ Mãe de Deus, ensine a sermos irmãos, e amar do jeito que Jesus amou. 1- Mãe, a sua vida, foi resposta ao Criador/ e foi escolhida pra gerar o amor;/ Deus mandou ao mundo Seu Filho, o Senhor. Ele é o nosso Salvador!

61 Mãe de Deus, nossa querida mãe, você nos trouxe a paz, você nos trouxe o amor./ Mãe de Deus, ensine a sermos irmãos, e amar do jeito que Jesus amou. 2- Mãe do Deus menino, ensinou ao Filho os primeiros passos, fez Jesus andar./ Olha os nossos filhos, ensine a mostrar os caminhos do Senhor.

62 Mãe de Deus, nossa querida mãe, você nos trouxe a paz, você nos trouxe o amor./ Mãe de Deus, ensine a sermos irmãos, e amar do jeito que Jesus amou. 3- Nós cantaremos juntos, pedindo paz na terra e rezaremos muito, pedindo conversão./ protege os seus filhos que ouvem com atenção, ó Rainha da Paz!

63 O SENHOR RESSUSCITOU!! Alegremo-nos e nele exultemos!!!

64

65 MÃE DA FÉ: 1- Não há no mundo ninguém que não precise de uma mãe,/ até o Filho de Deus teve os carinhos de uma mãe./ Mãe, que quando fala nos traz tanta paz com sua voz;/ Mãe, que só sabe amar, Senhora que trouxe o Céu a nós. Nossa mãe! Oh! Oh!... Nossa Senhora do Céu, Nossa Rainha e mãe da fé;/ Nossa Senhora do Céu, ensina-nos a estar de pé.

66 2- Na plenitude dos tempos, Deus quis nascer dessa mulher;/ E toda a graça do céu passa por nossa mãe da fé./ Mãe, que quando fala nos traz tanta paz com sua voz;/ Mãe, que só sabe amar, Senhora que trouxe o Céu a nós. Nossa mãe! Oh! Oh!... Nossa Senhora do Céu, Nossa Rainha e mãe da fé,/ Nossa Senhora do Céu, ensina-nos a estar de pé. (3x) Mãe de Deus, mãe do céu,/ Mãe da fé e nossa mãe! (4x) Oh! Oh! Oh!...


Carregar ppt "BEM-VINDOS À FESTA DA VISITAÇÃO DE NOSSA SENHORA! Ide e fazei discípulos meus todos os povos. Eis que Eu estarei convosco todos os dias."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google