A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UFPA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UFPA"— Transcrição da apresentação:

1 SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UFPA
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO SINAES GRUPO 5 Relator: Jairzinho Rabelo

2 DIMENSÃO 7: INFRA-ESTRUTURA FÍSICA E RECURSOS DE APOIO DIMENSÃO 10: SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA

3 DIMENSÃO 7: INFRA-ESTRUTURA FÍSICA E RECURSOS DE APOIO
INDICADORES N.º de salas de aula N.º de instalações administrativas N.º e condições das salas de docentes N.º e condições das salas de reuniões N.º e condições dos gabinetes de trabalho N.º e condições das salas de conferência e auditórios N.º e condições das instalações sanitárias Existência de áreas de convivência Acessos para portadores de necessidades especiais N.º de equipamentos (informática, laboratórios, apoio administrativo) N.º de Bibliotecas (central e setoriais); Acesso a bases de dados e bibliotecas virtuais No. de livros, periódicos e títulos em geral N.º e condições de laboratórios de informática

4 DIMENSÃO 7: INFRA-ESTRUTURA FÍSICA E RECURSOS DE APOIO
INDICADORES Nº. de equipamentos de informática e condições de uso e acesso pelos estudantes N.º e condições de laboratórios específicos Descrição do plano de segurança, proteção de riscos e proteção ambiental Questionários de satisfação dos usuários sobre as instalações em geral e especialmente sobre a biblioteca, laboratórios e equipamentos de informática Análise das condições elétricas; Fornecimento da água, envolvendo a quantidade e qualidade; Informatização das bibliotecas setoriais: quantidade e atualização do acervo bibliográfico e climatização; Política de manutenção dos equipamentos; Análise do sistema de comunicação, buscando o reparo nos problemas de informatização; Funcionamento da ouvidoria.

5 DIMENSÃO 10: SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA
INDICADORES Custo corrente/aluno equivalente Aluno tempo integral/técnico-administrativo Planilha de contratação de pessoal docente Planilha de contratação de pessoal técnico-administrativo Planilha financeira que compõe o PDI Tabela de cursos oferecidos (graduação, pós-graduação, seqüenciais e a distância) pela IES Folhas de pagamento dos docentes e dos técnico-administrativos (últimos 6 meses); Planilha de liberação de verbas para capacitação de docentes e técnico-administrativos; Planilha de liberação de verbas para auxílio de custo para participação em eventos pelos discentes, docentes e técnicos; Planilha de gastos com multas (trabalhistas e outras); Relação orçamento/gastos (semestral e anual); Relação ingressantes/concluintes; Relação docentes em capacitação/docentes capacitados (em nível de pós-graduação – especialização, mestrado e doutorado);

6 DIMENSÃO 10: SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA
INDICADORES Relação dos técnicos-administrativos em capacitação/capacitados (em nível de pós-graduação: especialização, mestrado e doutorado) Divulgação da prestação de contas da UFPA; Divulgação da prestação de contas dos recursos captados pela FADESP; Nível de participação da comunidade acadêmica na definição e distribuição dos recursos; Divulgação e prestação de contas dos recursos captados pelo DAVES; Acompanhamento do PDI; Publicização dos valores e cronograma de execução de obras; Relação entre os valores de mercado e valores pagos pela UFPA, pela realização de obras, serviços e aquisição de equipamentos; Qualidade do material d consumo e de equipamentos adquiridos pela UFPA; Participação da comunidade acadêmica na aplicação dos recursos de ensino, pesquisa e extensão.

7 OBSERVAÇÃO Percebe-se que há um desconhecimento do PDI e que não existe um acompanhamento da sua aplicação. O tempo foi curto para avançar nos trabalhos. Sugere-se que sejam organizados outros momentos para a discussão sobre os mecanismos e atores.


Carregar ppt "SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UFPA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google