A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RESPONSABILIDADE SOCIAL profª Mara Salvucci O espírito do Terceiro Setor é "servir o outro", e isto significa perguntar primeiro: "O que vocês precisam?".

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RESPONSABILIDADE SOCIAL profª Mara Salvucci O espírito do Terceiro Setor é "servir o outro", e isto significa perguntar primeiro: "O que vocês precisam?"."— Transcrição da apresentação:

1 RESPONSABILIDADE SOCIAL profª Mara Salvucci O espírito do Terceiro Setor é "servir o outro", e isto significa perguntar primeiro: "O que vocês precisam?".

2 Toda empresa que assumir uma responsabilidade será mais dia menos dia responsabilizada. Dar aula de inglês para moradores de favelas só porque você é uma cadeia de escolas de inglês, não é resolver o problema do Terceiro Setor. Pode ser uma forma de resolver o seu problema na área social, com o menor esforço. Se toda empresa pensar assim, quem vai resolver o problema da prostituição infantil, abuso sexual, violência, dos órfãos? Ninguém.

3 Assumir uma responsabilidade social é coisa séria. Creches não mandam embora órfãos porque a diretoria mudou de idéia.

4 Irresponsável é a empresa que faz produtos caros sem qualidade, destruindo o meio ambiente, sendo incorreta com seus inúmeros parceiros e sonegando impostos. A responsabilidade social é no final das contas, sempre do indivíduo, do voluntário, do funcionário, do dono, do acionista, do cliente, porque requer amor, afeto e compaixão.

5 As empresas deveriam ouvir primeiro. Nossa missão não é criar projetos, alavancar, potencializar, Não precisamos reinventar a roda, só precisamos acelerar o passo. Não existe Fundação Microsoft, e sim Fundação Bill Gates. Da Microsoft queremos bons softwares, não bons projetos sociais.

6 Livros sobre o 3º Setor Como criar uma ONG BARBOSA, Maria Nazaré Lins; OLIVEIRA, Carolina Felippe. Manual de ONGs: guia prático de orientação jurídica. Rio de Janeiro: Editora FGV, p. CURY, Thereza Christina Holl. "Elaboração de projetos sociais". In Gestores Sociais - textos de apoio. São Paulo: s/nº, pp , DOHME, Vania. Voluntariado equipes produtivas - Como liderar ou fazer parte de uma delas. São Paulo: Editora Mackenzie, p.

7 MEREGE, Luiz Carlos, BARBOSA, Maria Nazaré Lins. 3º Setor: reflexões sobre o marco legal. Rio de Janeiro: Fundação Getulio Vargas, __________________, ALVES, Mário Aquino. "Desenvolvendo a filantropia empresarial através da educação: uma experiência brasileira". Cadernos do III Setor. São Paulo: Fundação Getulio Vargas - Escola de Administração de Empresas de São Paulo, 1997

8 Lembrete: Já existem 167 sites que divulgam as empresas socialmente irresponsáveis. Um dia você poderá estar na lista. Muitos ativistas descobriram que podem colocar uma empresa de joelhos se atacarem a sua marca (vide Nike). Se o projeto não ganhar um destes prêmios de Responsabilidade Social, troca-se de projeto. Hoje a tendência das empresas é trocar de projeto a cada dois anos se ela não for premiada, por outro que tenha mais chance de vencer no ano seguinte.


Carregar ppt "RESPONSABILIDADE SOCIAL profª Mara Salvucci O espírito do Terceiro Setor é "servir o outro", e isto significa perguntar primeiro: "O que vocês precisam?"."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google