A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

QUEM SOMOS A Parceiros Voluntários é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos e apartidária, especializada em estimular, captar, qualificar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "QUEM SOMOS A Parceiros Voluntários é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos e apartidária, especializada em estimular, captar, qualificar."— Transcrição da apresentação:

1

2 QUEM SOMOS A Parceiros Voluntários é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos e apartidária, especializada em estimular, captar, qualificar e encaminhar voluntários-cidadãos à comunidade gaúcha. LEI DO VOLUNTARIADO (incluir na lâmina 3) Lei nº 9.608, de 18 de fevereiro de 1998 Dispõe sobre o serviço voluntário e dá outras providências: Art. 1° - Considera-se serviço voluntário, para fins desta Lei, a atividade não remunerada, prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza, ou a Instituição privada de fins não lucrativos, que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social, inclusive mutualidade. Parágrafo único. O serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim. Art. 2° - O serviço voluntário será exercido mediante a celebração de Termo de Adesão entre a entidade, pública ou privada, e o prestador do serviço voluntário, dele devendo constar o objeto e as condições de seu exercício. Art. 3° - O prestador de serviço voluntário poderá ser ressarcido pelas despesas que comprovadamente realizar no desempenho das atividades voluntárias. Parágrafo único. As despesas a serem ressarcidas deverão estar expressamente autorizadas pela entidade a que for prestado o serviço voluntário. Art. 4° - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Art. 5° - Revogam-se as disposições em contrário. Brasília, 18 de fevereiro de 1998; 177º da Independência e 110º da República.

3 INÍCIO DAS ATIVIDADES JANEIRO 1997: Criação da ONG Parceiros Voluntários, com lançamento do Projeto Piloto “Laboratório de Verão” MAIO 1997: Lançamento Oficial do Programa de Voluntariado no Rio Grande do Sul

4 Visão Missão Influir Fazer Mobilização Programas
ONG Parceiros Voluntários Visão Missão Influir Fazer Mobilização Programas Palestras Congressos Seminário Internacional Pare Pense Prêmio Parceiros Voluntários Relatório Anual Cidadão Legal Voluntário Pessoa Física Voluntário Pessoa Jurídica Parceiros Jovens Voluntários OSC´s (Organizações da Sociedade Civil) e Demandas Sociais Rede = 71 de Cidades RS

5 Voluntariado no Rio Grande do Sul
Total até Junho/06 Voluntários Engajados Jovens Engajados 72.000 Escolas Engajadas 1.011 Empresas Engajadas 1.492 Organizações da Sociedade Civil Conveniadas 1.802 REDE Parceiros Voluntários (cidades) 71 Beneficiados (em torno de)

6 PARCEIROS VOLUNTÁRIOS
Mobilizadora Social; Articuladora; Promotora de ações em REDE; Medidora de Impacto.

7 VALOR AGREGADO À OSC Princípios e Valores;
Credibilidade junto à Sociedade; Credibilidade junto à Comunidade onde está inserida; Credibilidade junto às instituições nacionais e internacionais; Reconhecimento interno; Melhoria na gestão; Visibilidade – Divulgação; Viabilidade econômica financeira.

8 CONSELHO DELIBERATIVO

9 DIRETORIA VOLUNTÁRIA

10 CONTATOS www.parceirosvoluntarios.org.br Fone: (51) 2101.9761
Fone: (51) Largo Visconde do Cairu,17 - 8º andar - Centro - Porto Alegre Rio Grande do Sul - Brasil CEP

11 Desenvolver a cultura do trabalho voluntário organizado.
VISÃO Desenvolver a cultura do trabalho voluntário organizado.

12 MISSÃO Promover, ampliar e qualificar o atendimento às demandas sociais, pelo trabalho voluntário organizado, visando a melhoria da qualidade de vida no Rio Grande do Sul.

13 PROGRAMA VOLUNTÁRIO PESSOA FÍSICA
Conscientizar pessoas para a realização de ações sociais organizadas, indicando caminhos de realização para aqueles que sempre quiseram fazer alguma coisa mas não sabiam como.

14 PROGRAMA VOLUNTÁRIO PESSOA JURÍDICA
Sensibilizar a empresa para ver-se como agente estimulador de seus colaboradores, para o exercício da Responsabilidade Social Individual e a importância de sua participação em projetos sociais da comunidade, por intermédio da disponibilização de recursos humanos e transferência de conhecimentos.

15 PARCEIROS JOVENS VOLUNTÁRIOS
Conscientizar os jovens sobre o seu papel pró-ativo em ações de transformação da realidade social; Oportunizar aos jovens o desenvolvimento da solidariedade, atitude participativa, responsabilidade, engajamento, espírito empreendedor, criatividade e liderança.

16 PROGRAMA ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL
Conveniar com Organizações que tenham condições de receber voluntários e assim, contribuir para o desenvolvimento da cultura do trabalho voluntário organizado no Rio Grande do Sul.

17 PROGRAMA DA REDE Levar a cultura do trabalho voluntário organizado ao maior número possível de municípios, para assim termos um Rio Grande do Sul Voluntário !


Carregar ppt "QUEM SOMOS A Parceiros Voluntários é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos e apartidária, especializada em estimular, captar, qualificar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google