A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fortaleza, 14 de Maio de 2011.. Parceria: Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC); Banco do Nordeste do Brasil; Fundação Cearense.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fortaleza, 14 de Maio de 2011.. Parceria: Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC); Banco do Nordeste do Brasil; Fundação Cearense."— Transcrição da apresentação:

1 Fortaleza, 14 de Maio de 2011.

2 Parceria: Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC); Banco do Nordeste do Brasil; Fundação Cearense de pesquisa e Cultura; Sindicato dos docentes das Universidades no Estado do Ceará –ADUFC; Casa José de Alencar

3 Objetivo Geral: Fortalecer a governança favorável a um Desenvolvimento Sustentável e a uma cultura de empreendedorismo comunitário na Região Metropolitana de Fortaleza.

4 ESCOLA DE FORMAÇÃO DE GOVERNANTES Educando para a Democracia e o Desenvolvimento Humano Sustentável www.efg.org.br/cursosefg2 - www.efg.org.br/cursosefg2 cursosefg@gmail.com

5 Período: Será realizado aos sábados de 8. 00 h - 14.00 h. Meses: Maio (três encontros), junho (quatro encontros) julho (três encontros) Agosto (Atividades Complementares) Início do Curso: 14 de Maio de 2011/Sábado (Primeiro Encontro). + Mais: Visita técnica e Eventos Complementares (seminário, palestra, outros)

6 Certificado: Será emitido certificado (extensão) pelas instituições promotoras para os participantes que freqüentarem 75% das atividades e terem atendidos a todas as fases do processo de ensino-aprendizagem (contrato de convivência, participação efetiva e avaliações) definidas pela coordenação.

7 Conteúdo a ser oferecido: Momento I: Marcos teóricos e a formação histórica do Estado e das cidades; Economia e desenvolvimento, que temos e que queremos; Momento II: Planejamento, Gestão, Regulação, Política e Comunicação; Momento III: Planejando as Ações (Análise da Situação, momentos estratégico e Operacional) para o fortalecimento da Governança e o Desenvolvimento sustentável do Território. Momento IV: Experiências Práticas; e, Pensando e Desenhando o Desenvolvimento do Território que queremos.

8 Docentes e Especialistas convidados: As atividades contarão com a participação de especialistas, gestores públicos, empreendedores sociais, e do setor privado, professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e de outras instituições de ensino superior.

9 Equipe: Prof. Alberto Teixeira/ UFC e EFG (Coordenação) – E-mail: cursosefg@gmail.com, albertoteixeira76@yahoo.com cursosefg@gmail.comalbertoteixeira76@yahoo.com João Miguel / EFG (Coordenação opercional) – E-mail: cursosefg@gmail.com - escolaformacaodegovernantes@gmail.comcursosefg@gmail.com escolaformacaodegovernantes@gmail.com

10 PARCEIROS: UFC – BANCO DO NORDESTE – ESCOLA DE GOVERNANTES – FUNDAÇÃO CEARENSE DE PESQUISA E CULTURA – REVISTA NORDESTE XXI – CASA JOSÉ DE ALENCAR - Sindicato dos Docentes das Universidades Federais no Ceará – ADUFC

11 Caminhando.... QUEM SOMOS? ONDE ESTAMOS? O QUE QUEREMOS? COMO IREMOS CONQUISTAR O QUE QUEREMOS? Quando? Com quem? PARA QUE E PARA QUEM?

12 Qual o Desenvolvimento que Queremos? Como o Empreendedorismo Comunitário (EC) pode ser fortalecido? Como o EC pode contribuir a Vida com qualidade que queremos? Que princípios devem nortear a caminhada? UMA ÓTIMA CAMINHADA em Busca do Desenvolvimento desejado...


Carregar ppt "Fortaleza, 14 de Maio de 2011.. Parceria: Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC); Banco do Nordeste do Brasil; Fundação Cearense."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google