A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Www.parceirosvoluntarios.org.br. OSC (Organizações da Sociedade Civil) e Demandas Sociais Voluntário Pessoa Física Voluntário Pessoa Jurídica Parceiros.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Www.parceirosvoluntarios.org.br. OSC (Organizações da Sociedade Civil) e Demandas Sociais Voluntário Pessoa Física Voluntário Pessoa Jurídica Parceiros."— Transcrição da apresentação:

1

2 OSC (Organizações da Sociedade Civil) e Demandas Sociais Voluntário Pessoa Física Voluntário Pessoa Jurídica Parceiros Jovens Voluntários Rede = 73 Cidades no RS ONG Parceiros Voluntários Visão Missão Influir Fazer Mobilização Programas WebSITE Palestras Congressos Seminário Internacional Pare Pense Prêmio Parceiros Voluntários Relatório Anual Newsletter Mensal Cidadão Legal – BAND/RS Articulação / Conexão

3 NÚMERO DE PARTICIPANTES NO VOLUNTARIADO TOTAL ATÉ MAIO Voluntários Engajados Jovens Engajados Escolas Engajadas1.525 Empresas Engajadas1.763 Organizações da Sociedade Civil Conveniadas2.068 REDE Parceiros Voluntários (nº de cidades)73 Beneficiados (em torno de)

4 Cláudia Remião Franciosi Fone: (51) José Alfredo Nahas Fone: (51)

5

6 QUEM SOMOS A Parceiros Voluntários é uma organização não governamental, sem fins lucrativos e apartidária, especializada em estimular, captar, qualificar e encaminhar voluntários-cidadãos à comunidade gaúcha.

7 VISÃO Desenvolver a cultura do trabalho voluntário organizado.

8 MISSÃO Promover, ampliar e qualificar o atendimento às demandas sociais, pelo trabalho voluntário organizado, visando à melhoria da qualidade de vida no Rio Grande do Sul.

9 Conveniar com Organizações que tenham condições de receber voluntários; Capacitação para Formação de Coordenadores de Voluntários; Capacitação Gerencial dentro dos conceitos da Qualidade Total; Capacitação em Desenvolvimento de Lideranças; Capacitação em formação de Redes de Cooperação. PROGRAMA ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL

10 PROGRAMA ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL SPAAN, em Porto Alegre. Lar São Francisco de Assis, em São Leopoldo. Kinder, em Porto Alegre.

11 PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇA PARA O TERCEIRO SETOR Capacitar dirigentes de Organizações Sociais, com objetivo de contribuir para o fortalecimento da Comunidade, fomentando por meio do desenvolvimento de competências de mobilização e gestão de suas ferramentas, bem como o estímulo e suporte a formação de Redes de Colaboração entre as Organizações participantes.

12 PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇA PARA O TERCEIRO SETOR Capacitação de Dirigentes de Organizações Sociais MÓDULO CARGA HORÁRIA Integração e Redes de Cooperação 8 h Fator Humano 16 h Administrativo Financeiro 16 h Visibilidade 16 h TOTAL 16 h

13 PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇA PARA O TERCEIRO SETOR Formação em Liderança MÓDULO CARGA HORÁRIA Formação em Liderança 16 h

14 PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇA PARA O TERCEIRO SETOR Formação em Projetos Sociais MÓDULO CARGA HORÁRIA Formação em Projetos Sociais 16 h

15 REALIZADO QUANTIDADE DE TURMAS ALUNOS CAPACITADOS OSC ATENDIDAS Capacitação de Dirigentes Capacitação em Projetos Sociais Capacitação em Liderança PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇA PARA O TERCEIRO SETOR Resultados ATIVIDADE

16 PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇA PARA O TERCEIRO SETOR 23 (vinte e três) Redes de Cooperaçãoentre as Organizações Sociais O desenvolvimento deste programa proporcionou a formação e o fortalecimento de pelo menos 23 (vinte e três) Redes de Cooperação entre as Organizações Sociais.

17 Rede Nós em Ação. Em Bento Gonçalves um grupo de instituições da comunidade formou a Rede Nós em Ação. Lançada por 15 entidades, a Rede conta hoje com 20 OSC associadas, entre escolas, hospitais, creches, clubes de mães e entidades que prestam atendimento na área de saúde e assistência social.

18

19

20 Programa de Desenvolvimento de Lideranças Realização da segunda fase do Programa de Desenvolvimento de Lideranças para o Terceiro Setor Organizações da Sociedade Civil para o Terceiro Setor, que pretende capacitar Organizações da Sociedade Civil. O foco central será SUSTENTABILIDADE. Meta para os próximos 3 anos:

21


Carregar ppt "Www.parceirosvoluntarios.org.br. OSC (Organizações da Sociedade Civil) e Demandas Sociais Voluntário Pessoa Física Voluntário Pessoa Jurídica Parceiros."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google