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PublicouNicole Spinola Alterado mais de 9 anos atrás
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Nome do Projecto FEUP – Desenvolvimentos de Jogos de Computador - MIEIC
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Introduction Game concept and learning objectives Game/Level Design Game Mechanics Interface Gameplay
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Game concept and learning objectives UML Data Sctructure and data flow arquitecture – Recurring problems Learning, dealing with problems
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Learning Objectives – UML Learning Simple syntax using images Exemplos???????
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Learning Objectives – Data Structure Class diagrams – Notion of generalization and class relations – The difference between class and instance Activity and sequence diagrams – Information flow
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Learning Objectives - Problems Normaly, only visible on the development phase. Some particular situations demand experience and are hard to predict. Several solutions for the same problem.
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Problems Lack of understanding Example: a worker can execute several actions
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Problems Lack of understanding The player will gradually gain knowledge of the entire problem Theres a dependency between methods – O método trabalhar depende do método entrar na empresa Os métodos não estão disponíveis todos inicialmente
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Problems Falta de flexibilidade
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Problems Falta de flexibilidade Reorganizar trabalhadores por nacionalidade? :S
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Learning Objectives - Problems Repetição de informação e codificação
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Problems Repetição de informação Possibilidade de o utilizador poder definir entidades sem ligação (tendo mais trabalho para actualizar informação) Por cada método de uma entidade é acrescido um custo no salário (custo de repetição de informação)
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Problems Não ser reutilizável (demasiado especifico)
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Problems Não ser reutilizável Níveis seguintes testarão a reusabilidade (somehow?? )
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Learning Objectives - Problems Difícil de entender (demasiadas relações, não separação de entidades, etc)
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Learning Objectives - Problems Colocação de questões sobre o próprio modelo (não vamos implementar :D)
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Game/Level Design 3 Niveis divididos em 3 sub-niveis – Estrutura da informação (diagrama de classes) – Fluxo de informação (diagrama de actividades) – Troca de informação (diagramas de sequencia)
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Game/Level Design Nivel 1 – Criar o modelo de uma fábrica numa terra Entidades: Funcionários Relações: Funcionários - Máquinas
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Game/Level Design Nivel 2 – Ligar várias fábricas. Entidades: Frota (camiões, aviões, navios) Relações: Frota – Centros de distribuição/armazens/fábricas
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Game/Level Design Nivel 3 – NO FUCKING IDEA
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Game/Level Design - Nível Superado depois de serem atingidos os objectivos propostos no começo do nível. Começa com um empréstimo bancário. – Gerar lucro para pagar esse empréstimo Mais objectivos como: Passar no máximo com 10 trabalhadores.
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Game Mechanics -Geridas pelo utilizador – Gestão de modelos – Gestão de instancias Ver pensamento de instancia – Gestão de atributos/métodos – Gestão da fábrica – Relacionar entidades (atribuir a máquinas?)
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Game Mechanics -Automáticas – Introdução de mudanças – Aconselhamento do utilizador através de um módulo de detecção de problemas recorrentes(? Não vamos implementar :D) – Aplicação dos métodos – Mobilidade das instancias
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Story Board Conceber um exemplo, mostrar como vamos fazer perceber o problema…
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Story Board Não perceber o problema – Dependências entre métodos. – Adicionar o método trabalhar e não adicionar o método entrar. A instancia vai ficar à porta da fábrica.
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Story Board Falta de flexibilidade
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Story Board Repetição de informação
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Interface Criação de modelos – Criar classes Métodos Atributos – Relações Criação de instancias Modificação de variáveis
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Interface Criação de instancias
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Gameplay Criar duas classes (uma sem relação outra com relação, uma com métodos para trabalhar numa máquina outra sem isso) Criar instancias Ver a correspondência às máquinas
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