A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, A Eucaristia que a Igreja celebra e da qual se alimenta foi confiada por Jesus aos apóstolos, na última Ceia. A Eucaristia alimenta a vida.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, A Eucaristia que a Igreja celebra e da qual se alimenta foi confiada por Jesus aos apóstolos, na última Ceia. A Eucaristia alimenta a vida."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, A Eucaristia que a Igreja celebra e da qual se alimenta foi confiada por Jesus aos apóstolos, na última Ceia. A Eucaristia alimenta a vida e a unidade da Igreja. A Solenidade de Corpus Christi (presença real do Cristo todo no pão consagrado), teve sua origem principalmente nas visões de Juliana de Cornillon, monja agostiniana de Liège, que tiveram um influxo decisivo na introdução da festividade, em Urbano IV, que fora arquidiácono de Liège e confessor de Juliana, prescreveu-a para toda a Igreja em Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 A presença do verdadeiro Corpo de Cristo e do verdadeiro Sangue de Cristo, no Sacramento da Eucaristia, não se pode descobrir só pelos sentidos, mas sim pela fé, baseada na autoridade de Deus. (CIC 1381)

5 Fiel à ordem do Senhor, a Igreja continua fazendo, em sua memória, até a sua volta gloriosa, o que ele fez na Véspera de sua paixão: Tomou o pão... Tomou o cálice cheio de vinho... Ao se tornarem misteriosamente o Corpo e o Sangue de Cristo, os sinais do pão e do vinho continuam a significar também a bondade da criação. (CIC 1333)

6 O Senhor nos convida insistentemente a recebê-lo no sacramento da Eucaristia: Em verdade, em verdade, vos digo: se não comerdes a Carne do Filho do homem e não beberdes o seu Sangue, não tereis a vida em vós. (CIC 1384) Se quereis receber poucas graças fazei poucas visitas a Jesus sacramentado, se ao contrário, quereis muitas graças, fazei muitas visitas (Dom Bosco).

7 Para responder a este convite, devemos preparar-nos para este momento tão grande e tão santo. S. Paulo exorta a um exame de consciência: Todo aquele que comer do pão ou beber do cálice do Senhor indignamente será réu do Corpo e do Sangue do Senhor. Por conseguinte que cada um examine a si mesmo antes de comer e beber desse cálice, pois aquele que come e bebe sem discernir o Corpo, come e bebe a própria condenação (1Cor 11,27-29). Quem está consciente de um pecado grave deve receber o sacramento da reconciliação antes de receber a comunhão. (CIC 1385)

8 Senhor, Tu tens palavras de vida, para onde irei eu longe de Ti? Que eu possa sempre te encontrar no pão partido e no vinho que tu mesmo nos oferece todos os dias, à luz da ressurreição. É o seu Corpo como alimento e seu Sangue como bebida da salvação e de vida que eu quero pois Tu permanece conosco até o fim do mundo. Dai-me Jesus, possuir o gozo eterno da vossa divindade. Amém

9 Mistério da Ceia! Cristo se torna alimento, faz-se a memória da sua paixão, a alma é repleta de graça, nos é dado o penhor da glória. (São Tomás de Aquino)

10 Comeis. Bebeis. Anunciais!

11 Jesus tu dissestes: Ao elevar-me da terra, atrairei tudo a mim. Tu nos atraístes e queremos te adorar com os pastores; prostrar-nos com os Reis Magos; estarmos em Belém e no Calvário. Apaixonados por ti, por sua sagrada Pessoa, derramar o nosso pequeno e pobre amor aos seus pés, em gratidão, pela Santa Eucaristia. ADORO-TE COM DEVOÇÃO, DEUS ESCONDIDO!

12

13 Nosso site e Blog:


Carregar ppt "Caríssimos, A Eucaristia que a Igreja celebra e da qual se alimenta foi confiada por Jesus aos apóstolos, na última Ceia. A Eucaristia alimenta a vida."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google