A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cinismo Ana Laura nº 03 Anderson nº 04 Danielle nº 10 Diego nº 11 Gabriela nº 16 GT 06.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cinismo Ana Laura nº 03 Anderson nº 04 Danielle nº 10 Diego nº 11 Gabriela nº 16 GT 06."— Transcrição da apresentação:

1 Cinismo Ana Laura nº 03 Anderson nº 04 Danielle nº 10 Diego nº 11 Gabriela nº 16 GT 06

2 Por volta de 400 a.C. foi criada por um discípulo de Sócrates a corrente filosófica denominada Cinismo. Escola de Atenas, de Rafael Sanzio afresco, pintado de 1509 a 1510 Stanza della Segnatura (Vaticano) Criador do Cinismo, Antístenes.

3 Os cínicos defendiam a Autarcia ou Autarquia – Condição de auto-suficiência do sábio, a quem basta ser virtuoso para ser feliz. Os estóicos também defendiam essa proposição. Diógenes de Sínope em seu barril.

4 PRINCIPAIS FILÓSOFOS: Busto em mármore de Antístenes, baseado no mesmo original que a peça do Museu Pio-Clementino acima (Museu Britânico). Antístenes (445 a.C a.C.) Antístenes foi o fundador da escola Cínica. Discípulo e amigo de Sócrates, ele se interessava pelo lado prático da moral, e pregava que a virtude era o único fundamento da felicidade, que somente seria possível alcançar a felicidade se nos libertarmos das necessidades e dos desejos. Considerava Hércules um modelo que deveria ser imitado.

5 Diógenes Busto de Diógenes de Sínope. (412 a.C a.C.) Diógenes foi aluno de Antístenes. Em sua época, foi destaque e símbolo do cinismo pois tornou sua filosofia sua forma de viver. Diógenes expressava seu pensamento pela frase procuro um homem. Relatos históricos afirmam que ele andava em meio às pessoas pronunciando ironicamente a frase. Sua intenção era achar um homem sua vida superando as convenções sociais, como dinheiro, luxo ou conforto. Ele buscava um homem que tivesse encontrado a sua natureza, vivesse da sua maneira e que fosse feliz.

6 CURIOSIDADES: A origem do nome CINISMO é incerta. - A liberdade para falar é a coisa mais bela para um homem. - Um filósofo só serve para machucar os sentimentos de alguém. (Diógenes) O encontro de Alexandre e Diógenes.


Carregar ppt "Cinismo Ana Laura nº 03 Anderson nº 04 Danielle nº 10 Diego nº 11 Gabriela nº 16 GT 06."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google