A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O livro de Jó.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O livro de Jó."— Transcrição da apresentação:

1 O livro de Jó

2 O livro de Jó é muito significativo e profundo da Bíblia
O livro de Jó é muito significativo e profundo da Bíblia. Durante muitos anos serviu de temas para debates teológicos e filosóficos. O tema Central do livro trata do sofrimento humano, Narrando a história de um homem justo e Virtuoso Que, aparentemente sem culpa alguma defronta-se Com todo o tipo de desgraça e calamidades e Por fim se refaz de todos os seus males recupera A felicidade, prosperidade e paz de espírito.

3 O caráter sublime a percepção
espiritual, as imagens e beleza simbólica e excelência de expressão fazem desse livro uma inspiração perene. A profundidade de Sentimento e conteúdo contemplativo Tocam o coração e nele fazem ressoar O cântico eterno de triunfo, E o poder de vencer todos os obstáculos.

4 As grandes verdades encerradas no
Livro de Jó são realmente um santuário Para o qual todos podem voltar-se em Busca de uma orientação e esclarecimento Sobre seus problemas. pois é um santuário Formado pelo tesouro da Luz do Que EXISTE PARA SEMPRE. AbrE a porta para a fé e a Compreensão. Personifica A Grande lei da Vida!

5 O livro consiste em cinco partes:
1º o prólogo escrito em prosa como o epílogo (1-2) 2º Os colóquios entre Jó e seus amigos (cap. 3-31) 3º discursos de Eliú (cap.32-37) 4º discurso de deus na tempestade com breves respostas de jó (cap.38-42) 5º o epílogo ( 7-17)

6 Dois estilos literários são representado
no livro de jó: A prosa narrativa e a Poesia didática, ambos porém são Admiravelmente apresentados e Artisticamente executados. O conteúdo do livro é Uma profunda investigação psicológica No mistério da existência. Os estudiosos Não sabem quem escreveu o livro de jó Incluindo-o no grupo dos livros sapienciais, Dos quais é sem dúvida um dos maiores.

7 Todo drama tem uma origem lendária,
mas Ele é essencialmente a história de todos os Homens. Falando espiritualmente, você Mesmo é jó, saindo da névoa e sendo Regenerado por uma Luz divina e começando a sentir que Deus o está levando para uma abertura maior, Emergindo da desgraça e sofrimento para uma Vida feliz e plena!

8 HAVIA NA TERRA DE UZ UM HOMEM... CADA INDÍVIDO É UM CONJUNTO
DE CRENÇAS E CONCEITOS QUE REVESTEM O SER REAL. A PALAVRA HOMEM EM SÂNSCRITO SIGNIFICA O “MEDIADOR”. PORTANTO O HOMEM É A MENTE QUE MEDE TODAS AS COISAS. VOCÊ ESTÁ NA TERRA DE UZ UM MUNDO DE LIMITAÇÃO, SERVIDÃO E RESTRIÇÃO ATÉ DESPERTAR PARA AS SUAS FORÇAS INTERIORES. CADA FILHO QUE NASCE NO MUNDO É O Ser infinito Assumindo a forma de criança!

9 E O Senhor perguntou a satanás:
Donde vem tu?... Os pensamentos negativos o desafiam quando você reza por algo e o medo, a dúvida, Surgem em sua mente, tentando dissuadi-lo de crer no poder de deus? Se os nossos pensamentos forem negativos, os nossos sentimentos também o serão porque as emoções Acompanham os pensamentos. Deixe sua atenção pousar em deus, lembrando-se de que onde Estiver sua atenção ali o poder criador de deus se move a seu favor.

10 ...eu disse: nu saí do ventre de minha mãe E nu tornarei para lá...
A prova de sua fé e confiança em deus é o modo como você reage na adversidade, Catástrofe,tragédia ou morte de um ente querido. MAS ELE CONHECE MEU CAMINHO, SE ME PROVASSE EU SAÍRIA COMO O OURO QUE PASSA PELO FOGO. VOCÊ SABERÁ O QUE ESPERAR SE PLANTAR SEMENTES DO BEM (PENSAMENTOS) DE PAZ, SAÚDE, ALEGRIA, BOA VONTADE, BOM HUMOR...

11 MAS A SABEDORIA ONDE SE ENCOMTRA ELA?
E QUAL É O LUGAR DA INTELIGÊNCIA? E DISSE AO HOMEM: EIS QUE O TEMOR DO SENHOR É A SABEDORIA, E APARTAR-SE DO MAL É A INTELIGÊNCIA... VOCÊ POSSUI SABEDORIA QUANDO SABE QUE OS PENSAMENTOS SÃO COISAS, E O QUE IMAGINA E SENTE VOCÊ CRIA. VOCÊ TEM SABEDORIA QUANDO ESTÁ CIENTE DA PRESENÇA E DO PODER DE DEUS DENTRO DE SI

12 A SABEDORIA TRANSCENDE O INTELECTO. A SABEDORIA TUDO SABE E TUDO VÊ.
A SABEDORIA É A PRESENÇA DE DEUS DENTRO DE VOCÊ! O TEMOR DO SENHOR É A SABEDORIA. A PALAVRA TEMOR SIGNIFICA TER UM RESPEITO SADIO A DEUS. ...ela me PRODUZA CARDOS EM LUGAR DE TRIGO, E ESPINHOS EM LUGAR DE CeVADA... Findaram as palavras de jó.

13 As palavras de jó, o homem que é servo,
Findaram. O velho de opiniões, que as vezes Só vê através de um vidro escuro, deve dar lugar a um novo jó, que fala no cap. 32, Por meio de eliú. Ouve pois jó as minhas palavras e escuta todos os meus discursos. Jó começa a sentir a presença de deus.

14 As suas palavras também se findam
quando você rejeita Todo o pensamento que vai contra a vontade de deus. Seja fiel a sua missão e a sua lâmpada brilhará sob sua cabeça. E assim você passará por todas as trevas e sairá para a luz do amor, Na maravilhosa liberdade do filho de deus que És!

15 Você ouve o trovão e depois vê a chuva,
Pois ele torna pequena as gotas da água: elas caem pela chuva de acordo com o seu nevoeiro. Que as nuvens derramam e destilam sobre o homem com abundância... Você ouve o trovão e depois vê a chuva, Você não sabe como, quando, onde e por que meio a sua oração foi atendida. Sua mente Tem meios que você desconhece mas Sabe que vai chover para você , porque seu coração está repleto do amor de deus.

16 Assim é com os filhos de deus!
Por isso se espantou meu coração... A voz de deus é o sentimento de Paz que surge dentro de você. Você deve aprender a confiar e deixar que deus aja em sua vida. ...eu já te ouvi com meus ouvidos, mas agora os mês próprios Olhos te veem. Jó agora está percebendo A verdade sobre deus, ele não teme mais a Voz ameaçadora do mundo! A luz da fé em deus está nascendo e ele caminha na liberdade, abundância e paz de espírito. Assim é com os filhos de deus!

17 Divino agora e para sempre!
Que as grandes verdades do livro de jó, sejam como um sache de mirra, cássia, açafrão e canela, usado junto do seu coração Permitindo-lhe liberar do tesouro da eternidade a doce fragrância e o perfume Divino agora e para sempre! Texto adaptado do livro: viver sem tensão, De joseph murphy. Créditos de:ieda.


Carregar ppt "O livro de Jó."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google