A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

POLÍMEROS F Náilon F Foi impulsionado pela idéia de conseguir um composto que reproduzisse as qualidades da seda, que Carothers,químico norte-americano,diretor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "POLÍMEROS F Náilon F Foi impulsionado pela idéia de conseguir um composto que reproduzisse as qualidades da seda, que Carothers,químico norte-americano,diretor."— Transcrição da apresentação:

1 POLÍMEROS F Náilon F Foi impulsionado pela idéia de conseguir um composto que reproduzisse as qualidades da seda, que Carothers,químico norte-americano,diretor de pesquisas da Indústria DuPont, em outubro de 1938, descobria o Náilon, inaugurando a era dos polímeros sintéticos.

2 AINDA SÔBRE O NÁILON F Em de 15 de maio de 1946 foram vendidos 4milhões de meias de náilon nos EUA. F As meias não amassavam, secavam rapidamente e eram mais baratas que as de seda.

3 UM POUCO DE HISTÓRIA F Diz a história que o inventor John Hyat cortou o dedo, e ao tentar curá-lo com colódio( nitrato de celulose dissolvido em álcool e éter ), usado para ferimentos, percebeu que seu frasco estava caído, e que havia se formado um material que se moldava com facilidade. Estava descoberto o Celulóide, o primeiro plástico patenteado, ( 1870 ).

4 ...CONTINUANDO F O celulóide era usado para confeccionar bolas de bilhar, cabos para facas, caixas de música, saboneteiras, escovas de dentes, colarinhos e punhos para camisas, teclas de piano, janelas para automóveis da época, e filmes fotográficos.A KODAK foi a responsável pela popularização da fotografia e pelo impulso do cinema a partir da década de 1890, usando o celulóide.

5 ...CONTINUANDO, AINDA F Em virtude da alta inflamabilidade do Celulóide, vários filmes se perderam. F Hoje os filmes são confeccionados em poliéster.

6 POLÍMEROS DE ADIÇÃO Reação de polimerização: Monômeros Polímeros n H 2 C = CH 2 (- CH 2 - CH 2 -) n n F 2 C = CF 2 (- CF 2 - CF 2 - ) n n H 2 C = CH (- H 2 C - CH-) n CH 3 CH 3 n H 2 C = CH (- CH 2 - CH -) n C 6 H 5 C 6 H 5

7 F n H 2 C = CH (- H 2 C - CH-) n F Cl Cl F n H 2 C = C - CH = CH 2 (-CH 2 -C=CH-CH 2 -) n F CH 3 CH 3

8 POLÍMEROS DE CONDENSAÇÃO O O H H HO-C-(CH 2 ) 4 -C-OH + H-N-(CH 2 ) 6 -N-H ácido adípico hexametilenodiamina O O C-(CH 2 ) 4 -C-N-(CH 2 ) 6 -N + H 2 O H H Náilon-66

9 POLIETILENO F BRINQUEDOS F OBJETOS MOLDADOS(CANETAS) F SACOS F SACOLAS F GARRAFAS

10 POLITETRAFLUORETILENO (TEFLON) F REVESTIMENTOS DE PANELAS E FRIGIDEIRAS F VEDA-ROSCA,VEDAR ENCANAMENTOS F MATERIAIS CIRÚRGICOS

11 POLIPROPILENO F PÁRA-CHOQUES DE AUTOMÓVEL F PEÇAS MOLDADAS F TAPETES F GARRAFAS F PEÇAS AUTOMOTIVAS INTERNAS(PAINEIS) F MAMADEIRAS

12 POLIESTIRENO(ISOPOR) F BÓIAS F ISOLANTES TÉRMICOS(CAIXAS DE ISOPOR) F ISOLANTES ACÚSTICOS

13 POLICLORETO DE VINILA(PVC) F GARRAFAS PLÁSTICAS(REFRIGERAN- TES, ÁGUA) F TUBOS PARA ENCANAMENTO F ISOLANTES ELÉTRICOS(ENCAPAMEN- TOS DE FIOS ELÉTRICOS) F PISOS PLÁSTICOS F DISCOS

14 POLIISOPRENO (BORRACHA NATURAL) F FABRICAÇÃO DE PNEUS F SUPERFÍCIES ANTI-DERRAPANTES F PEÇAS MOLDADAS

15 POLIÉSTER F FILMES FOTOGRÁFICOS E CINEMATOGRÁFICOS F FITAS PARA GRAVADORES CASSETE E VÍDEOCASSETE F GARRAFAS DE REFRIGERANTES F ESCOVAS E VASSOURAS PLÁSTICAS

16 KEVLAR F UMA POLIAMIDA AROMÁTICA USADA NA FABRICAÇÃO DE TECIDOS PARA SUPORTAR ALTAS TEMPERATURAS, COMO A QUE OS MECÂNICOS E PILOTOS DE CORRIDAS UTILIZAM( SUPORTAM A TEMPERATURA DE 1000 ºC POR OITO SEGUNDOS).

17 POLICARBONATO F LENTES PARA ÓCULOS F CDs F COBERTURAS PARA CASAS F JANELAS DE AVIÃO F VIDROS À PROVA DE BALAS( UMA LÂMINA DE 1 POLEGADA, É CAPAZ DE DETER UMA BALA CALIBRE 38 ATIRADA A 4m DE DISTÂNCIA).


Carregar ppt "POLÍMEROS F Náilon F Foi impulsionado pela idéia de conseguir um composto que reproduzisse as qualidades da seda, que Carothers,químico norte-americano,diretor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google