A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Em 1936, Hitler e Mussolini firmaram um acordo de apoio mútuo chamado de Eixo Roma-Berlim. Em 1940, os dois paises selaram com o Japão o Pacto Anti-Komintern,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Em 1936, Hitler e Mussolini firmaram um acordo de apoio mútuo chamado de Eixo Roma-Berlim. Em 1940, os dois paises selaram com o Japão o Pacto Anti-Komintern,"— Transcrição da apresentação:

1 Em 1936, Hitler e Mussolini firmaram um acordo de apoio mútuo chamado de Eixo Roma-Berlim. Em 1940, os dois paises selaram com o Japão o Pacto Anti-Komintern, visando o combate ao comunismo.

2 Hitler, evidentemente, queria ganhar tempo
Hitler, evidentemente, queria ganhar tempo. Em agosto de 1939, a Alemanha e a URSS firmaram o Pacto Germano-Soviético de Não-Agressão, que estabelecia a divisão da Polônia entre as duas potências.

3 O começo: Em 01/09/1939, Alemanha invadiu a Polônia.
Os nazistas ocuparam a Polônia, a Noruega,a Bélgica, a Holanda e invadiram a França. O exército inglês abandonou o continente, na famosa retirada de Dunquerque.

4 Em 1941, os alemães começaram a fazer violentos ataques aéreos sobre a Inglaterra, bombardeando Londres.

5 No dia 22/06/1941, a Alemanha invadiu a Rússia
No dia 22/06/1941, a Alemanha invadiu a Rússia. Em 1942 , os alemães chegaram a moscou. A Rússia lançou uma contra-ofensiva , empurrando os nazistas para o Ocidente.

6 Em 1941, o Japão atacou a base americana de Pearl Harbour, no Pacífico
Em 1941, o Japão atacou a base americana de Pearl Harbour, no Pacífico. Foi aí que os EUA entraram na guerra.

7 Em 1942, o Brasil declarou guerra .
Forças democráticas italianas capturaram e mataram Mussolini.

8 Em 1943, a Itália foi invadida por tropas americanas e inglesas e rendeu-se.
MUSSOLINI

9 Em 1944, o Brasil enviou para o teatro de operações europeu uma força expedicionária organizada em curto espaço de tempo, sob o comando do General Mascarenhas de Moraes. Designada para operar na Itália, durante o tempo em que esteve em combate, compondo o V Exército dos Estados Unidos da América, a Divisão brasileira sofreu mais de 400 baixas por morte em ação. Antes que o conflito terminasse, havia feito mais de prisioneiros de guerra e capturado duas divisões inimigas.

10 O Dia D, ou Desembarque na Normandia
O Dia D, ou Desembarque na Normandia. No dia 06/06/1944 , houve o desembarque de milhares de soldados aliados no norte da França , atacando os nazistas na base Ocidental.

11 No dia 02/05/1945, as tropas soviéticas tomaram Berlim.

12 O término da guerra se deu com:
A rendição da Alemanha, após o suicídio de Hitler, em maio de 1945 ;

13 A rendição do Japão, após o lançamento de duas bombas atômicas pelos norte-americanos:
Uma sobre Hiroxima e outra sobre Nagasaki, em agosto de 1945.

14 Pôs fim aos regimes nazista e fascista.
Resultados da Segunda Guerra Mundial: Pôs fim aos regimes nazista e fascista. Salientou a hegemonia dos EUA e da União Soviética. Fez crescer os movimentos de independência dos povos africanos e da Ásia. Contribuiu tanto para a criação da ONU como para criação do Plano Marshall para reconstruir países atingidos pela guerra.

15 Responder e copiar as questões abaixo em uma folha de caderno para entregar. Individual valendo nota. 1- O que estabeleceu os tratados : Do Pacto Anti-Komintern, Pacto Germano-Soviético de Não-Agressão, 2- Como e quando: Começou a 2ª guerra mundial, Terminou a 2ª guerra mundial, 3- O que obrigou os EUA a entrar na 2ª guerra ? Explique. 4- Cite três resultados da 2ª guerra mundial. 5- Explique o que aconteceu, no famoso, Dia D . 6- Escreva a respeito da participação do Brasil na Segunda Guerra.


Carregar ppt "Em 1936, Hitler e Mussolini firmaram um acordo de apoio mútuo chamado de Eixo Roma-Berlim. Em 1940, os dois paises selaram com o Japão o Pacto Anti-Komintern,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google