A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola E.B 2,3 Dr. José de Jesus Neves júnior Trabalho elaborado por: Inês Martins nº 11 7ºA Patrícia Santos nº17 7ºA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola E.B 2,3 Dr. José de Jesus Neves júnior Trabalho elaborado por: Inês Martins nº 11 7ºA Patrícia Santos nº17 7ºA."— Transcrição da apresentação:

1 Escola E.B 2,3 Dr. José de Jesus Neves júnior Trabalho elaborado por: Inês Martins nº 11 7ºA Patrícia Santos nº17 7ºA

2 O verniz é um material de cobertura líquido e, em geral, de secagem rápida, que deixa sobre os objectos uma camada pelicular, geralmente brilhante, e destinada a preserva-los da humidade do ar ou de outra acção deteriorante, ou ainda a embelezá-los. Os vernizes são, na maioria dos casos, soluções de resinas naturais ou sintéticas, ou gomas, em líquidos solventes apropriados. São geralmente transparentes e incolores mas podem ser corados.

3 Existem vários tipos de verniz como por exemplo: – –Os vernizes de álcool – –Os vernizes de benzina ou de essência de terebintina – –Os vernizes gordos – –Os vernizes celulósicos

4 Os vernizes de álcool são normalmente solutos em que a base é álcool desnaturado adicionado de éter ou acetona; são incolores, mas podem ser corados, e de secagem rápida.

5 Os vernizes de benzina ou de essência de terebintina são semelhantes, e empregam-se no envernizamento de quadros; as resinas dissolvidas são copal, a goma damar e outras semelhantes, sendo a terebintina o solvente mais empregado.

6 Os vernizes gordos formados pela dissolução do produto que forma a camada, em óleo de linhaça ou outro têm sobre os atrás indicados a vantagem de se poder aumentar a espessura da camada, por demãos sucessivas o que com os primeiros é impossível.

7 O verniz que hoje é mais utilizado é o verniz celulósico, porque as suas qualidades permitem aplica-lo por pulverização enquanto os vernizes de base gorda são aplicados a pincel.

8 O verniz tem várias utilidades, O verniz tem várias utilidades, preservar da humidade do ar ou de outra acção deteriorante, endurecer a madeira ou ainda embelezar.


Carregar ppt "Escola E.B 2,3 Dr. José de Jesus Neves júnior Trabalho elaborado por: Inês Martins nº 11 7ºA Patrícia Santos nº17 7ºA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google