A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LIÇÃO 3 - AS PRAGAS DIVINAS E AS PROPOSTAS ARDILOSAS DE FARAÓ Prof. Lucas Neto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LIÇÃO 3 - AS PRAGAS DIVINAS E AS PROPOSTAS ARDILOSAS DE FARAÓ Prof. Lucas Neto."— Transcrição da apresentação:

1 LIÇÃO 3 - AS PRAGAS DIVINAS E AS PROPOSTAS ARDILOSAS DE FARAÓ Prof. Lucas Neto

2 INTRODUÇÃO

3 PROPÓSITOS DAS PRAGAS NO EGITO JULGAR O GOVERNO E O POVO EGÍPCIO PELOS SEUS ATOS APRESSAR A SAÍDA DOS HEBREUS DO EGITO MOSTRAR O PODER DE DEUS SOBRE OS DEUSES EGÍPCIOS

4 I – AS PRAGAS ENVIADAS E A PRIMEIRA PROPOSTA DE FARAÓ

5 PRIMEIRA PRAGA RIO NILO TORNA-SE EM SANGUEDEUSA ÍSIS O fato dos magos realizarem também a transformação da água em sangue nos alerta que Satanás também até um certo limite faz pseudo prodígios para enganar as pessoas, considerando-se que os homens amam a mentira.

6 SEGUNDA PRAGA DEUSA HEKETPRAGA DAS RÃS Cuidado com as promessas dos homens, pois eles são falíveis. Geralmente não cumprem com as promessas feitas e são enganadores.

7 TERCEIRA PRAGA DEUS SET PRAGA DOS PIOLHOS O único ser criado que veio do pó pelas mãos de Deus foi o homem. Jamais os magos e nem Satanás poderiam criar do pó os piolhos. Tem coisas que só Deus - o Todo Poderoso Yahweh faz.

8 QUARTA PRAGA DEUS UATCHITPRAGA DAS MOSCAS O Senhor protege os seus servos independentemente do que ocorrer ao seu redor.

9 PRIMEIRA PROPOSTA DE FARAÓ IDE SACRIFICAR AO VOSSO DEUS NO PRÓPRIO EGITO (Ex 8:25) Tal qual Faraó, Satanás também faz proposta aos crentes, colocando armadilhas para os crentes serem santos no santuário de Deus e ao mesmo tempo pecadores nos deleites carnais e pecados do mundo.

10 SEGUNDA PROPOSTA DE FARAÓ SACRIFICAI AO SENHOR VOSSO DEUS NO DESERTO PORÉM NÃO MUITO LONGE (Ex 8:28) Tal qual Faraó, Satanás também nos dias de hoje não quer que os crentes saiam para muito longe para não haver separação do pecado. São as idas e vindas entre o santuário de Deus e o mundo, ou seja, repetidos desvios e reconciliações.

11 I I – FARAÓ NÃO DESISTE

12 QUINTA PRAGA DEUSA HACTOR PESTE NOS REBANHOS O mundo com os seus valores relativistas e vãs filosofias será aniquilado tal qual o gado dos egípcios, mas os filhos de Deus serão preservados pela mão do Senhor. Há uma diferença entre os justos e os injustos, entre o puro e os impuros, entre os filhos de Deus e os filhos do diabo.

13 SEXTA PRAGA DEUSA SEKHMETPRAGA DAS ÚLCERAS O Senhor é um Deus que sara.

14 SÉTIMA PRAGA DEUSA NUTCHUVA DE PEDRAS A cruz de Cristo está entre o homem e o fogo do inferno

15 OITAVA PRAGA DEUS OSIRISPRAGA DOS GAFANHOTOS

16 TERCEIRA PROPOSTA DE FARAÓ IDE AGORA SÓ OS VARÕES E SERVI AO SENHOR (Ex 10:11) O mundo jaz no maligno e por isso Satanás sempre tem propostas para destruir a família, já que a família equilibrada em primeira instância é a estrutura base de uma sociedade saudável e da igreja.

17 III – A PROPOSTA FINAL DE FARAÓ

18 NONA PRAGA DEUS RÁ PRAGA DAS TREVAS O Espírito Santo é a luz espiritual que ilumina os filhos de Deus, sendo que esta luz os incrédulos não tem, vivem na escuridão.

19 QUARTA PROPOSTA DE FARAÓ IDE SERVI AO SENHOR SOMENTE FIQUEM AS VOSSAS OVELHAS E AS VOSSAS VACAS (Ex 10:24) Não podemos deixar nada no Egito, isto é, não devemos deixar nenhum bem material, nossas posses para Satanás. Nossas posses são para sustentar o ministério do reino de Deus, nossa própria subsistência e ajudar os necessitados

20 DÉCIMA PRAGA DEUSA MINMORTE DOS PRIMOGÊNITOS Para sermos salvos da condenação precisamos ter a marca de Cristo, sermos selados pelo Espírito Santo, sermos a imagem e semelhança de Cristo.

21 V – CONCLUSÃO

22 NÃO HÁ OUTRO DEUS ALÉM DE TI

23 JESUS CRISTO É O SENHOR DA SUA VIDA ESTE TRABALHO FOI FEITO PARA A HONRA E GLÓRIA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. A TODOS MUITO OBRIGADO ! PROFESSOR LUCAS NETO


Carregar ppt "LIÇÃO 3 - AS PRAGAS DIVINAS E AS PROPOSTAS ARDILOSAS DE FARAÓ Prof. Lucas Neto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google