A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Juízo e Libertação no Egito

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Juízo e Libertação no Egito"— Transcrição da apresentação:

1 Juízo e Libertação no Egito
Êxodo 5-14; 2 Timóteo 3.1-9

2 Introdução Alguns irmãos não encontram conforto na Palavra de Deus para a vida presente por não verem que os servos de Deus do passado tiveram de enfrentar as mesmas dificuldades espirituais que enfrentamos hoje. Nós vencemos submetendo-nos ao Senhor e confiando no Deus da aliança.

3 É comum enfrentarmos obstáculos ao nosso relacionamento com Deus.
Problemas Familiares Vícios de trabalho ou de lazer Moisés enfrentou esses obstáculos: Enfrentou a oposição dos magos do Egito Objeções de Faraó à saída do povo A resistência e a murmuração do próprio povo.

4 Janes, Jambres e o Dedo de Deus
Dois magos que resistiram a Moisés Imitavam Moisés Tais pessoas podem fazer as mesmas coisas, ter os mesmos costumes, seguir o mesmo estilo de culto, empregar a mesma linguagem e sustentar as mesmas opiniões de um cristão verdadeiro, imitando todos os efeitos visíveis da verdade e mantendo uma boa aparência de piedade e não terem o Espírito de Cristo.

5 2. As Objeções de Faraó Que substitutos estamos aceitando para a vontade de Deus? Aqueles que voltam para o mundo depois de aparentemente o terem deixado causam muito dano à causa de Cristo.

6 “Ide, oferecei sacrifícios ao vosso Deus nesta terra” (Ex 8:25)
2. As Objeções de Faraó “Ide, oferecei sacrifícios ao vosso Deus nesta terra” (Ex 8:25) “Deixar-vos-ei ir, para que ofereçais sacrifícios ao Senhor, vosso Deus, no deserto; somente que, saindo, não vades muito longe”. (Ex 8:28) “Ide, servi ao Senhor, vosso Deus; porém quais são os que hão de ir? Ide somente vós, os homens, e servi ao Senhor. “ (Ex 10.8,11) “Ide, servi ao Senhor. Fiquem somente os vossos rebanhos e o vosso gado” (10.24)

7 3. A murmuração do Povo Culparam Moisés Eles eram odiosos aos olhos de Faraó pois eram israelitas e estavam no Egito. Israel havia se esquecido da aliança e tb do Deus da aliança, que é misericordioso, bondoso, poderoso e ama seu povo com amor eterno. O povo murmurou por não ver com os olhos postos no cumprimento da promessa que Deus havia feito.

8 4. Conclusão: A forma dos obstáculos variam com o tempo, mas a sua natureza é a mesma e o seu objetivo continua sendo o de romper a comunhão do povo de Deus com o próprio Deus. Basta sermos obedientes e fieis ao nosso Deus.

9 Aplicação: Quais as barreiras você tem enfrentado para manter sua comunhão com Deus? Extraído da Revista Expressão, currículo da Editora Cultura Cristã, Rumo a Canaã – Lição 03.


Carregar ppt "Juízo e Libertação no Egito"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google