A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As táticas do inimigo para nos impedir de avançar na edificação da casa de Deus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As táticas do inimigo para nos impedir de avançar na edificação da casa de Deus."— Transcrição da apresentação:

1 As táticas do inimigo para nos impedir de avançar na edificação da casa de Deus

2 Introdução: Deus tem um plano, um projeto, que é de nos formar o Filho em nós levar a Plenitude de Cristo (maturidade). Efésios 4:13 “Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo...” Filipenses 1:6 “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá- la até ao Dia de Cristo Jesus.”

3 Vs. 14 nos mostra o propósito da maturidade. “... para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina,pela artimanha dos homens,pela astucia com que induzem ao erro.

4 O cristianismo apresentado hoje está muito longe deste propósito. É um cristianismo onde as pessoas estão interessadas nos feitos (milagres) do Senhor e não no seus caminhos (propósito) Salmos 103:7 “Manifestou os seus caminhos a Moisés e os seus feitos aos filhos de Israel.”

5 O nosso chamado não é só para estarmos em Cristo porque na verdade nele já estamos. Mas o chamado de Deus é para alcançarmos a Plenitude de Cristo.(a maturidade) É ai que o inimigo vai tentar negociar conosco segundo a mesma sutileza e estratégia que usou com Adão e Eva no jardim e com Jesus no deserto. Fazer do jeito dele.... “É certo que não morrereis.” (Gênesis 3:4) “Se és Filho de Deus... (Mateus 4:3)

6 5º Táticas do inimigo para não alcançarmos o Propósito Eterno de Deus

7 1º Tática do inimigo Êxodo 5:1-9 Vs.9 “agrave –se o serviço”

8 Essa e uma das armas do inimigo para impedir você de avançar no processo da edificação da casa de Deus. Ele não quer que você tenha tempo para Deus Ele não quer que você tenha tempo para congregar. Ele não quer que você tenha tempo para a célula Ele não quer que você tenha tempo para sua esposa e família

9 Onde está o seu tesouro? Mateus 6:21 Preocupação deste mundo Lucas 21:34

10 Vs. 25 “Ide,oferecei sacrifícios ao vosso Deus nesta terra.” 2º Tática do inimigo Êxodo 8:25

11 Faraó diz: Ide de um modo sutil e oferecei sacrifício nessa terra. (Romanos 12:1) O que isso quer nos dizer nesta terra? Adorar segundo o modelo do mundo, ou seja, a maneira do Egito. Nós só podemos adorar a Deus à maneira de Deus. A Bíblia diz que o primeiro que tentou adorar a Deus a sua maneira foi Caim. Ofereceu o melhor, lavrando a terra fruto do seu serviço e suor a Deus.

12 Vs 28 “...Não vades muito longe...” Números 32 3º Tática do inimigo Êxodo 8:28

13 Vs. 11 “Ide somente vós,os homens...” Nota: servi ao Senhor sem a família. 4º Tática do inimigo Êxodo 10:9-11

14 Vs. 24 “Ide, fiquem somente os vossos rebanhos e o vosso gado...” Nota: O inimigo quer reter os nossos bens. Para Moisés seus bens era como oferta para sacrifícios e holocaustos. 5º Tática do inimigo Êxodo 10:24

15 CONCLUSÃO Destas cinco táticas do inimigo quais tem impedido você no caminho rumo a Plenitude de Cristo?


Carregar ppt "As táticas do inimigo para nos impedir de avançar na edificação da casa de Deus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google