A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pr. Leôncio Martins. Texto: Números 13: 1-3, 17-33 Versículos 13: 1-3 A Seleção De Homens Eram escolhidos os melhores líderes de Israel.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pr. Leôncio Martins. Texto: Números 13: 1-3, 17-33 Versículos 13: 1-3 A Seleção De Homens Eram escolhidos os melhores líderes de Israel."— Transcrição da apresentação:

1 Pr. Leôncio Martins

2 Texto: Números 13: 1-3, Versículos 13: 1-3 A Seleção De Homens Eram escolhidos os melhores líderes de Israel.

3 O objetivo Versículos A ordem de Moisés e os detalhes do que era para ser observado. O problema O que eles viram lá em Canaã Versículos 21-2

4 Estes homens eram os mais temidos da época Aimã Sesai Talmai Anaque e seus três filhos eram guerreiros experimentados, eram parentes de Golias. Eles se gloriavam por grandes vitórias sobre o povo de Israel.

5 Uma delas, I Samuel 4: Eles voltaram de espiar a terra Versículos A terra era boa, porém cheia de inimigos ferozes. Versículo 30 Esta foi a posição de dois homens pastores Josué e Calebe.

6 Veja o contrário: a posição de dez líderes pastores do povo Versículos Então qual é a diferença? A diferença está no entendimento de sua posição em Deus, e da revelação que cada um tinha da palavra de Deus.

7 Josué e Calebe eram homens espirituais que de fato andavam e conheciam a Deus. Os dez outros líderes eram simplesmente líderes religiosos, não tinham relacionamento com Deus.

8 Aqui está a diferença: De quem os dez líderes estavam com medo? Aimã Sesai Talmai E dos cananeus dos Jebuseus etc:

9 Veja o que aconteceu com esses inimigos que causavam tanto medo para muitos: Juízes 1: 1-4, 10 Veja sobre as seis tribos inimigas do povo de Deus: Êxodo 34:11 - Guarda o que te ordeno hoje: Eis que lançarei fora da sua presença os Amorreus, os Cananeus, os Heteus, os Ferezeus e os Jebuseus.

10 Se não tivermos medo dos inimigos da vida, e agirmos em Fé, Deus tem um compromisso conosco de remover os inimigos da nossa frente. Umas das estratégias do inimigo é derrotar pelo psicológico de cada pessoa. Exemplo: I Samuel 17: 9-10 Se ele puder pelejar comigo e me ferir, seremos vossos servos; porém, se eu o vencer e ferir, então, sereis nossos servos e nos servireis.

11 10 Disse mais o Filisteu: Hoje, afronto as tropas de Israel. Dai-me um homem, para que ambos pelejemos. 11 Ouvimos Saul e todo o Israel estas palavras do Filisteu, espantaram-se e temeram muito. Estas palavras de ameaças assustaram profundamente o exercito de Israel. É ASSIM QUE SATANÁS TRABALHA, USANDO AMEAÇAS, PAVOR E MEDO.

12 Davi também conhecia essa estratégia e devolveu ao gigante Golias. I Samuel 17: 46 Hoje mesmo, o Senhor te guardará nas minhas mãos; Ferir-te-ei, tirar-te- ei a cabeça e os cadáveres do arraial dos Filisteus darei, hoje mesmo, as aves dos céus e as bestas- feras da terra; e a terra saberá que há Deus em Israel. É esse comportamento e essa postura que temos que ter com os inimigos da vida.

13 CONCLUSÃO Quais são os gigantes que tem ameaçado você? Será o gigante do impossível? Será o gigante das finanças? Será o gigante das limitações dos sonhos?

14 Será o gigante do desanimo? Será o gigante do passado colocando em dúvida o seu futuro? Será o gigante de uma má noticia? Será o gigante da mentira que quer colocar a voz profética do Espírito na sua vida?

15 I João 4: 4 Porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. Lucas 10: 19 Jesus disse: Eis ai vos dei autoridade para pisardes em serpentes e escorpiões e sobre todo poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano.


Carregar ppt "Pr. Leôncio Martins. Texto: Números 13: 1-3, 17-33 Versículos 13: 1-3 A Seleção De Homens Eram escolhidos os melhores líderes de Israel."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google