A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pedro Costa. Descrição Geral do Curso O Operador de Informática é o profissional que, de forma autónoma de acordo com as orientações técnicas, instala,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pedro Costa. Descrição Geral do Curso O Operador de Informática é o profissional que, de forma autónoma de acordo com as orientações técnicas, instala,"— Transcrição da apresentação:

1 Pedro Costa

2 Descrição Geral do Curso O Operador de Informática é o profissional que, de forma autónoma de acordo com as orientações técnicas, instala, configura e opera software de escritório, redes locais, internet e outras aplicações informáticas, bem como efectua a manutenção de microcomputadores, periféricos e redes locais.

3 Actividades Principais Proceder à instalação, manutenção e operação de micro-computadores; Instalar, configurar e operar com software de escritório: processadores de texto, folhas de cálculo, apresentações gráficas, gestores de dados e outras aplicações informáticas; Instalar, configurar e operar com redes locais e internet.

4 Contextualização Colocar à disposição dos jovens com o 6º e 7º ano de escolaridade e 8º ano sem aprovação, a conclusão da escolaridade obrigatória e o prosseguimento do percurso escolar. Preparar os jovens com as competências escolares e profissionais específicas do curso de Operadores de Informática de forma a possibilitar-lhes a entrada no mundo activo de mercado de trabalho.

5 Carga horária anual Componentes de FormaçãoTotal de horas Sociocultural789 Científica332 Tecnologia768 Prática210 Total2108

6 Inscreve-te no curso de Operador de Informática


Carregar ppt "Pedro Costa. Descrição Geral do Curso O Operador de Informática é o profissional que, de forma autónoma de acordo com as orientações técnicas, instala,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google