A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O FILME DA NOSSA VIDA.. I Coríntios 4:5 ( Deus ) trará à luz as coisas Ocultas das trevas, manifestará os desígnios dos corações...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O FILME DA NOSSA VIDA.. I Coríntios 4:5 ( Deus ) trará à luz as coisas Ocultas das trevas, manifestará os desígnios dos corações..."— Transcrição da apresentação:

1 O FILME DA NOSSA VIDA.

2 I Coríntios 4:5 ( Deus ) trará à luz as coisas Ocultas das trevas, manifestará os desígnios dos corações...

3 Apocalipse 22:11 - Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. A solene declaração

4 E a quantos filmes ainda assistirá? Você já havia pensado nesta realidade??? Você tem uma idéia de quantos filmes você já assistiu?

5 Nossa vida terrena é marcada por chegadas e despedidas. E que como não escolhemos o dia, em que chegamos a este mundo, não nos é possível saber o dia em que seremos chamados a deixar tudo para trás... NÃO TEMOS ESCOLHA

6 Despedindo para embarcar na grande e indesejada partida.

7 A maioria das pessoas, no momento da morte, como numa fita, se recordam de cada instante da vida que teve. Eis aí,, o filme da nossa vida...

8 A HORA DA VERDADE Frente a frente com o registro, pessoal e intransferível, a mostrar tanto, as boas ações quanto as falhas. Com a nossa consciência a nos julgar se fizemos bom uso dos dias e oportunidades que tivemos.

9 Cada ato praticado, grande ou aparentemente insignificante, as boas ações e as constrangedoras, bem como aquelas realizadas à luz do dia ou na calada da noite, são mostradas sem nenhuma máscara nem embelezamento.

10

11 A HORA DA VERDADE Afinal, quando chegar a hora da verdade será que vamos ter coragem de ver o filme da nossa vida... Quando os estorvos começarem a aparecer. A falta de amor ao próximo, quando o principal mandamento de Jesus era amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nos mesmo. Quando o filme começar a passar e as omissões começarem aparecer em nossa frente será que vamos resistir e assistir até o fim ou vamos fechar os olhos como estamos fazendo agora????

12 O mundo porvir será "O MUNDO DA VERDADE ", O MUNDO DA VERDADE Porque lá reconheceremos claramente o valor das ações que praticamos...

13 Claro está que o " O FILME DA NOSSA VIDA não tem pré-estréia. E que uma vez concluído não haverá mesa de edição, não admitindo cortes, nem reedições.

14 O filme da nossa vida vai mais além, tem um segundo e último capítulo que mostra como a vida da pessoa poderia ter sido se as escolhas certas tivessem sido feitas, as oportunidades aproveitadas e o potencial, utilizado. O OUTRO CAPÍTULO

15 E no segundo e último capítulo a dor por ter desperdiçado potencial e oportunidades será mais difícil de suportar... Com todas as ações praticadas, as flores e os frutos que jamais brotaram, porque falhamos em aproveitar as oportunidades, agora estão irremediavelmente e definitivamente perdidas. Já era!!!

16 E neste caso veremos refletidos no Espelho da Justiça todos os episódios da nossa vida... Sim, a cada novo dia, a cada momento, fazemos escolhas e nos deparamos com oportunidades de praticar o bem ou o mal, independentemente de conceitos de caráter pessoal.

17 E somos nós os roteiristas, os diretores e os atores do filme que está sendo exibido, filme este que, mais dia menos dia, seremos chamados a assistir. E a nós, e a mais ninguém, compete decidir as ações que praticamos, e o rumo que damos à nossa vida.

18 Podemos: ser solidários, ou indiferentes ao sofrimento alheio; ser generosos, ou ser mesquinhos. Purificar a nossa mente ou corrompê-la...

19 E a cada escolha, filmamos uma cena do filme das nossas vidas... Por isso cultivemos o hábito de dedicar parte do nosso tempo para refletir sobre o propósito para o qual fomos criados por Deus.

20 UM PROPÓSITO UM MAIOR. A vida não é só trabalho e descanso. Não viemos a este mundo a passeio nem para viver nele em férias Permanente. Todo ser humano deve ter um alvo definido, pois foi criado com propósito maior.

21 Nossa vida terrena representa o estágio preparatório para a Eternidade. Vivemos num tempo em que se faz necessário o sacrifício, e como uma de nossas missões, a tarefa de ajudar o nosso irmão necessitado. PREPARO PARA A ETERNIDADE

22 Assim, assumimos a nossa parcela de bondade e de compaixão, de esforços em prol de um mundo mais justo e fraterno, ou todos iremos sucumbir, nós, a nossa família, a sociedade, e por fim a humanidade.

23 Nós, os abençoados por DEUS, que temos garantidas as nossas refeições diáreas, que tivemos acesso à educação, e que desfrutamos de tempo e condições para trabalhar, de ir e voltar com total liberdade. OS ABENÇOADOS POR DEUS

24 Cientes que a maior parte da humanidade apenas sobrevive, amparando a fragilidade da vida, um dia após o outro... Sim, nos cabe manter amplo o nosso campo de visão e atuação, num mundo onde tantos se contentam em fechar-se em si mesmos, cuidando unicamente dos seus pequenos interesses pessoais.

25 E são tantos os que em silêncio esperam por compaixão, por uma mão cheia de justiça... O que será que a criança sofredora vai responderno dia em que lhe for dirigida a pergunta: Acaso encontraste, neste vasto mundo, alguém disposto a tentar amenizar a tua dor...? Quem foi? QUAL SERÁ A RESPOSTA?

26 Permanecerá ela em silêncio, ou pronunciará alguma palavra? A nós, você e eu, compete decidir qual será a resposta. Assim não deixemos para amanhã o que é importante e fundamental em nossa vida. Não há tempo. Pois amanhã pode ser muito tarde... TARDE DEMAIS

27 Não desprezemos o fato que o ser humano seja criado para viver e amar. Pois somos provido de uma mente racional, mas, também, não esqueçamos, que dispomos de um coração capaz de sentir compaixão. CRIADO PARA VIVER E AMAR.

28 Por outro lado, nos últimos tempos, infelizmente, a humanidade tem-se desviado do seu rumo, conforme atesta o triste cenário que vemos todos os dias e que prevalece atualmente. Assim, os desafios que encontramos à nossa frente, destinados a conduzir à regeneração à plenitude da missão a nós confiada, exigirão esforços à altura... Agora ou nunca!

29 OS HERÓIS E quem serão estes heróis que se esforçarão por manter acesa a chama da solidariedade, do amor e da esperança, em meio às ventanias, que nos assolam no dia a dia, do desamor, do medo, da omissão e da indiferença?

30 Certamente, nós não o seremos! Se esquecermos de dar ouvidos à voz do espírito de Deus enviando-nos a ser alimento para o faminto, vestuário para o nu, abrigo para o desvalido, força para o fragilizado, e sobretudo, amor a quem dele precisar. E se a noite é passada e o dia é chegado, rejeitemos as trevas e procuremos a luz.

31 Cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto. Como o homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem... Só você pode decidir o seu futuro. EU E VOCÊ É QUE DECIDIMOS

32 Hoje é o tempo aceitável de reescrever com sabedoria o roteiro do filme da nossa própria vida que em breve será exibido perante o universo.

33 Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Eclesiastes 12:13 -De tudo o que se tem ouvido, o fim é :

34 Eclesiastes 12:14 - Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.

35


Carregar ppt "O FILME DA NOSSA VIDA.. I Coríntios 4:5 ( Deus ) trará à luz as coisas Ocultas das trevas, manifestará os desígnios dos corações..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google