A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ACIDENTES NO TRABALHO COMO ACONTECEM? IMPRUDÊNCIA NEGLIGÊNCIA IMPERÍCIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ACIDENTES NO TRABALHO COMO ACONTECEM? IMPRUDÊNCIA NEGLIGÊNCIA IMPERÍCIA."— Transcrição da apresentação:

1 ACIDENTES NO TRABALHO COMO ACONTECEM? IMPRUDÊNCIA NEGLIGÊNCIA IMPERÍCIA

2 ACIDENTES NO TRABALHO COMO ACONTECEM? ATOS INSEGUROS

3 ACIDENTES NO TRABALHO COMO ACONTECEM? IMPRUDÊNCIA: É o ato de agir perigosamente, com falta de moderação ou precaução, consiste na violação da regras ou leis, um comportamento de precipitação.

4 ACIDENTES NO TRABALHO COMO ACONTECEM? NEGLIGÊNCIA: negligência é a falta decorrente de não se acompanhar o ato com a atenção que se deveria, tornando-se uma omissão.

5 ACIDENTES NO TRABALHO COMO ACONTECEM? IMPERÍCIA: ignorância, inexperiência, é a falta de prática ou ausência de conhecimentos, que se mostram necessários, para o exercício de uma profissão ou de outra função, de um modo geral é nao ter capacidade de executar uma coisa qualquer.

6 FATORES PESSOAIS NEGLIGÊNCIA DESMOTIVAÇÃO DESCONCENTRAÇÃO DESCONHECIMENTO FALTA DE HABILIDADE ÁLCOOL E DROGAS VERTIGEM MAL / NÃO USO EPI DESCUMPRIMENTO DE NORMAS & PROCEDIMENTOS INCORRETOS ACIDENTES NO TRABALHO COMO ACONTECEM?

7 FATORES DE TRABALHO FATORES DE TRABALHO MANUTENÇÃO SUPERVISÃO ORDEM E LIMPEZA PROCEDIMENTOS RECURSOS Logística Humanos RESPONSABILIDADES E CONTROLES ACIDENTES NO TRABALHO COMO ACONTECEM?

8 QUEDAS QUEDAS REGRAS GERAIS DE SEGUR REGRAS GERAIS DE SEGURANÇA Realizar inspeção no local do serviço antes do início da obra; Inspecionar os dispositivos de proteção, verificando se estão em bom estado; Preparar e montar todo equipamento necessário para prevenção de acidentes; Verificar se todo pessoal envolvido está apto ao serviço; Isolar e sinalizar toda a área sob o serviço; ACIDENTES NO TRABALHO COMO ACONTECEM?

9 SISTEMAS DE PROTEÇÃO PESSOAL CONTRA QUEDAS SISTEMAS DE PROTEÇÃO PESSOAL CONTRA QUEDAS Cumprir regulamentações de resistência. Deter as quedas rapidamente. Diminuir a força sobre o corpo. Conforme o tipo de trabalho efetuado. Seguir instruções do fabricante. Utilizar elementos de igual resistência (Sist. desaceleração, cinto) ACIDENTES NO TRABALHO COMO ACONTECEM?

10 SISTEMAS DE PROTEÇÃO SISTEMAS DE PROTEÇÃO EVITAR A QUEDA ENQUANTO SE ESCALA Uso de escadas. Uso de escadas. Ao subir uma escada, utilize sempre as duas mãos. Ao subir uma escada, utilize sempre as duas mãos. ACIDENTES NO TRABALHO COMO ACONTECEM?

11 CONTECEM ACIDENTES NO TRABALHO COMO ACONTECEM? CONDIÇÕES INSEGURAS

12 EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS CAPACETE (CLASSE B) + JUGULAR: EPI destinado a proteção da cabeça. BOTINA ISOLADA: EPI destinado para proteção dos pés. LUVAS DE VAQUETA: EPI para proteção das mãos. ÓCULOS DE PROTEÇÃO: EPI destinado a proteção dos olhos. CONES DE SINALIZAÇÃO: Equipamento destinado ao isolamento da área de trabalho.

13 EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS Cinto tipo pára-quedista mosquetão talabarte trava quedas absorvedor de energia Trava-quedas retrátil

14 ACIDENTES ACONTECEM Operários morrem após queda de torre de telefonia celular no Pará A retirada de um cabo de sustentação, de 120 metros de altura, provocou a queda da torre na quadra de esportes de uma escola em Tailândia (PA). O acidente matou dois operários no local,

15 CURIOSIDADE

16 OBRIGADO - BONFIM TÉC. DE SEGURANÇA CEL


Carregar ppt "ACIDENTES NO TRABALHO COMO ACONTECEM? IMPRUDÊNCIA NEGLIGÊNCIA IMPERÍCIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google