A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TREINAMENTO INTEGRAÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TREINAMENTO INTEGRAÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 TREINAMENTO INTEGRAÇÃO
MÓDULO 8 1 – PROGRAMA OBRAS SEGURAS 2 – REGRAS PARA AS EMPRESAS CONTRATADAS 3 – VOCÊ PARTICIPA DO PROGRAMA 4 – VISITA TÉCNICA 5 – PRINCIPAIS DESVIOS Módulo 7 6 – SUSPENSÃO 1

2 Programa Obras Seguras
Módulo 8 - Obras Seguras

3 PROGRAMA OBRAS SEGURAS
Regras de SMS, com Sistema de Conseqüência. Referência - PAZ - Pacto de Acidente Zero no Transporte, com regras de conduta para transportadoras e motoristas. REGRAS PARA AS EMPRESAS CONTRATADAS 1. Não permito condições inseguras, corrigindo-as imediatamente. 2. Forneço os EPIs e ferramentas adequadas. 3. Garanto que as áreas de trabalho estejam corretamente isoladas. 4. Reaplico treinamento em funcionários que realizam práticas inseguras. 5. Em caso de acidentes, comunico imediatamente à fiscalização BR. DESDOBRAMENTO DAS REGRAS PARA OS CONTRATADOS 1. Cumpro rigorosamente os Procedimentos e Permissões para Trabalho. 2. Trabalho com todos os EPIs e ferramentas adequadas. 3. Não improviso e não invento soluções. 4. Na dúvida, PARO o que estou fazendo e consulto a fiscalização BR. 5. Em caso de acidentes, alerto imediatamente à fiscalização BR.

4 VOCÊ PARTICIPA DO PROGRAMA OBRAS SEGURAS!!! PARTICIPE!
RESPEITE A SINALIZAÇÃO E ISOLAMENTO PARTICIPE DOS TREINAMENTOS UTILIZE OS EPIS E FERRAMENTAS EM BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO COMUNIQUE OS ACIDENTES RELATE TODAS AS CONDIÇÕES INSEGURAS EM SEU AMBIENTE DE TRABALHO ATRAVÉS DESTE PROGRAMA PRETENDEMOS REDUZIR E CONTROLAR OS RISCOS E EVITAR INCIDENTES E ACIDENTES. PARTICIPE!

5 SEGURANÇA EM OBRAS A VISITA TÉCNICA É MAIS UMA FERRAMENTA UTILIZADA COMO MEDIDA DE CONTROLE DOS RISCOS COM SEUS PRINCIPAIS TÓPICOS DE VERIFICAÇÃO: Utilização de EPI Atendimento a Permissão de Trabalho – Análise de riscos Segurança em Trabalhos em Altura Serviços com eletricidade NR 10 Gestão de Acidentes Armazenagem e Estocagem de Materiais de forma segura Movimentação de Cargas de forma segura Ordem e Arrumação nas frentes de serviço Máquinas e Equipamentos em bom estado de conservação Segurança nos Serviços a Quente, solda, corte, entre outros Proteção contra Incêndio, unidades extintoras, emergências Serviços em Espaço Confinado Escavação, Escoramento, proteções e sinalizações

6 Funcionário usando maçarico sem o uso de EPI’s:
SEGURANÇA EM OBRAS EM NOSSO MEIO OBSERVAMOS ALGUNS DESVIOS QUE MERECEM ESPECIAL ATENÇÃO COM RELAÇÃO AS MEDIDAS DE CONTROLE Funcionário usando maçarico sem o uso de EPI’s: habilitação e certificação óculos com lentes escuras avental, manga e perneira luvas Assistentes próximos à tarefa sem proteção.

7 SEGURANÇA EM OBRAS 13.8 kV Equipamento trabalhando embaixo ou próximo à redes elétricas - somente se estas redes estiverem sem energia e devidamente bloqueadas.

8 Trabalhos realizados acima de 2 metros sem adoção do :
SEGURANÇA EM OBRAS Trabalhos realizados acima de 2 metros sem adoção do : uso de cinto de segurança fixação do talabarte acima da linha do ombro 100% do seu tempo no trabalho em altura, com o seu cinto de segurança fixado. - Uso de linha de vida no teto do container.

9 Local de acesso ao extintor obstruído.
SEGURANÇA EM OBRAS Local de acesso ao extintor obstruído. Pilhas de materiais em condições instáveis e na passagem de pessoas.

10 SEGURANÇA EM OBRAS Carga elevada sendo içada com trabalhador próximo, guiando-a com as mãos. Neste caso as Melhores Práticas conduzem que: Toda carga elevada deve ser guiada com cabo guia, evitando-se a proximidade do trabalhador com a carga.

11 SEGURANÇA EM OBRAS Escada e acessos contaminados com óleo.

12 Evitando o risco de queda
SEGURANÇA EM OBRAS Escavações desprovidas de autorizações prévia; Passagem temporária sem fixação, com potencial risco de se mover e causar acidentes; A boa prática nos conduz: largura mínima 80 cm corrimão rígido. Evitando o risco de queda

13 PARALISAÇÃO DE TRABALHOS
OBRAS SEGURAS SUSPENSÃO DE TRABALHO A Fiscalização poderá suspender qualquer trabalho que evidencie risco iminente à segurança das pessoas, ao meio ambiente e ao patrimônio da PETROBRAS DISTRIBUIDORA S. A. ou de terceiros. As suspensões motivadas por falta de condições de segurança ou pela não observância das normas, instruções e regulamentos aqui citados, não eximem a Contratada das obrigações e penalidades constantes nas cláusulas contratuais referentes a prazos e multas. A não observância das normas apresentadas Pode acarretar a : PARALISAÇÃO DE TRABALHOS SISTEMA DE CONSEQUÊNCIAS: - 1ª ocorrência de descumprimento às regras  Contratada recebe Notificação, solicitação de correção e alerta quanto à multas. - 2ª ocorrência  Contratada recebe Notificação, solicitação de correção e alerta quanto à multas. O retreinamento de funcionários e supervisores torna-se condição para voltar a trabalhar em obras na BR. - 3ª ocorrência  Aplicação de Multa. Solicitação de correção e retreinamento conforme 2a. ocorrência.


Carregar ppt "TREINAMENTO INTEGRAÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google