A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Orientações Básicas de Segurança

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Orientações Básicas de Segurança"— Transcrição da apresentação:

1 Orientações Básicas de Segurança
e Meio Ambiente Tópicos: Condições Inseguras Atos Inseguros EPI Orientações e Dicas de Segurança Eletricidade Meio Ambiente Teste de entendimento + Certificado

2 ATO INSEGURO X CONDIÇÃO INSEGURA

3 São responsáveis por 90% dos acidentes
ATOS INSEGUROS São atitudes que você adota, muitas vezes, sem perceber, que podem causar um acidente. São responsáveis por 90% dos acidentes

4 CONDIÇÕES INSEGURAS São equipamentos, máquinas ou ferramentas que apresentam defeitos ou estão com falta de algum acessório que proporcionam uma CONDIÇÃO DE INSEGURANÇA. São responsáveis por 10% dos acidentes.

5 EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA INDIVIDUAL - EPI
Definição: É todo equipamento de uso individual destinado a proteger a integridade física do trabalhador. No Brasil a exigência do EPI está regulamentada na NR-6 do Ministério do Trabalho. A empresa é obrigada a fornecer EPI gratuitamente. O uso do EPI é obrigatório em todos os locais pré-determinados e/ ou exigidos pelo cliente, se for o caso. NÃO USE EPI COM DEFEITO !

6 EPI OBRIGATÓRIOS Capacete Óculos de Segurança Uniforme completo Luvas
Botas Protetor Auricular Máscara Facial Outros

7 ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA
Apesar do calor, é recomendado que se use uma outra roupa no interior do macacão para resistir ainda mais às chamas e evitar queimaduras. A camisa do uniforme deve ser sempre de manga comprida. Caso você tiver que trabalhar com graxa ou solventes, você pode temporariamente arregaçá-las. Tome cuidado ! Não use: Anéis, braceletes, pulseiras, cordão, brincos e relógio perto de máquinas ou equipamentos.

8 ATENÇÃO QUANTO AO USO DO EPI Exemplos
Onde existir risco de cortes nas mãos use luvas de segurança de tecido. Para solda, corte ou fio: luvas de couro devem ser usadas. Cinto de segurança para trabalhos acima de 2m

9 CUIDADOS COM ELETRICIDADE
Somente o eletricista está habilitado a realizar qualquer reparo elétrico. Caso haja equipamento elétrico em manutenção, confirme com o eletricista se está desligado; Não tente resolver o problema sem autorização. Lembre-se que: ELETRICIDADE MATA !

10 Registre todas as situações
Comunique ao seu supervisor todas as situações que possam provocar um acidente. Se for o caso, registre o que você identificou. Não tenha medo de falar. Você não será demitido por evitar um acidente !

11 pela sua segurança e a de
LEMBRE-SE ! Você é responsável pela sua segurança e a de seus companheiros.


Carregar ppt "Orientações Básicas de Segurança"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google