A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A FERRAMENTA MAIS USADA NA INDÚSTRIA DE ÓLEO & GÁS Segurança em Primeiro Lugar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A FERRAMENTA MAIS USADA NA INDÚSTRIA DE ÓLEO & GÁS Segurança em Primeiro Lugar."— Transcrição da apresentação:

1 A FERRAMENTA MAIS USADA NA INDÚSTRIA DE ÓLEO & GÁS Segurança em Primeiro Lugar

2 POR QUE ESTAMOS AQUI? PROTEJA SUAS MÃOS Falar da importância das mãos; Falar da importância das mãos; Alertar sobre o risco de lesões de mãos e dedos; Alertar sobre o risco de lesões de mãos e dedos; Mostrar estatísticas de segurança sobre mãos e dedos; Mostrar estatísticas de segurança sobre mãos e dedos; Armadilhas para as mãos; Armadilhas para as mãos; Proteção das mãos. Proteção das mãos.

3 A FERRAMENTA MAIS USADA NA INDÚSTRIA DE ÓLEO & GÁS Física Acústica Muitas vezes não damos conta da importância das mãos no nosso dia-a- dia. Por serem tão solicitadas em nossas atividades diárias, as mãos são as partes do corpo mais expostas aos riscos. Muitas vezes não damos conta da importância das mãos no nosso dia-a- dia. Por serem tão solicitadas em nossas atividades diárias, as mãos são as partes do corpo mais expostas aos riscos. PROTEJA SUAS MÃOS

4 Você sabia que os ferimentos nas mãos representam ¹/3 dos 2 milhões de acidentes incapacitantes que ocorrem no trabalho a cada ano? Física Acústica Na US-PO em 2005 tivemos 12 acidentes com mãos, sendo um com afastamento; e até setembro de 2006, foram registrados 14 acidentes sem afastamento. É uma das partes do corpo mais atingidas, que representa o maior número de acidentes nesta unidade em PROTEJA SUAS MÃOS

5 CAUSAS DAS LESÕES Física Acústica EQUIPAMENTOS OU FERRAMENTAS DEFEITUOSAS OU QUEBRADAS EQUIPAMENTOS OU FERRAMENTAS DEFEITUOSAS OU QUEBRADAS AMBIENTE DE TRABALHO INADEQUADO AMBIENTE DE TRABALHO INADEQUADO ERRO HUMANO: ERRO HUMANO: Chateação com a rotina no trabalho Falta atenção aos detalhes Não seguir os procedimentos de segurança. Distração no trabalho ou excesso de confiança. PROTEJA SUAS MÃOS

6 Temos tido muitas lesões com as mãos... PROTEJA SUAS MÃOS Mas com a ajuda de todos podemos fazer a diferença ! As lesões leves são uma advertência de que você não está prestando a devida atenção ao seu trabalho

7

8

9 PARTE DO CORPO LESIONADA Pernas 22% Braço 8% Costas 11% Mão 34% Cabeça 25% PROTEJA SUAS MÃOS

10

11

12

13

14 Identifique os pontos perigosos Somos o que fazemos continuamente. A Excelência, então, não é uma ação, senão um hábito PROTEJA SUAS MÃOS

15 Locais onde existe a possibilidade de um aprisionamento de dedos e mãos. PROTEJA SUAS MÃOS

16 Fatores que influenciam na Perda Auditiva: Física Acústica Nível de Intensidade Sonora (NIS) Tempo de Exposição ao ruído Freqüência do Ruído Suscetibilidade individual

17

18 Cuidado com pontos Perigosos PROTEJA SUAS MÃOS Por que? Recoloque proteção de equipamentos após reparos que exijam a retirada dos mesmos. Alerta com equipamentos que acionam automaticamente. Desenergizar equipamentos elétricos antes de trabalhar neles. Evite tocar em linhas ou equipamentos quentes.

19

20

21 PROTEJA SUAS MÃOS Cuidado com pontos Perigosos Atenção Pratique você mesmo reconhecendo pontos de aprisionamento e evite colocar suas mãos e dedos em espaços perigosos. Que pontos você encontrou? Espere o inesperado. Inspecione ferramentas. Não trabalhe em equipamentos em movimento sem necessidade.

22 PROTEJA SUAS MÃOS Eu sou responsável pela minha segurança

23 Relate todos os incidentes e desvios PROTEJA SUAS MÃOS Por que? Identificar riscos; Atos inseguros; Condição insegura.

24 Lembre-se PROTEJA SUAS MÃOS Leia os procedimentos Use epi apropriado. Posição correta de dedos e mãos. Posição do corpo apropriada.

25

26

27 PROTEJA SUAS MÃOS Maquinário Proteção adequada. Lacre & etiquetagem. Comunicação e trabalho em equipe. Posição do corpo apropriada. Use epi apropriado.

28

29

30

31 PROTEJA SUAS MÃOS Ferramentas manuais Não use as mãos como ferramentas. Posição do corpo apropriada. Posição correta de dedos e mãos. Trabalhe com atenção. Use o epi apropriado.

32

33

34 PROTEJA SUAS MÃOS Armadilhas para mãos Ferramentas manuais Equipamentos. Maquinário - rotativos, movimentos & estacionários. Químicos. Jóias & roupas folgadas.

35

36

37

38 Mão PROTEJA SUAS MÃOS A mão, incluindo os dedos, é uma ferramenta complexa feita de 27 ossos e uma rede de ligamentos, tendões e nervos, envolta por músculos e gorduras e coberta pela pele.

39 PROTEJA SUAS MÃOS Quando os Riscos não forem controlados na fonte será necessário o uso de Luvas de Segurança.

40 PROTEJA SUAS MÃOS

41 Fim. DEDOS NÃO CRESCEM COMO FOLHAS. PREVINA-SE


Carregar ppt "A FERRAMENTA MAIS USADA NA INDÚSTRIA DE ÓLEO & GÁS Segurança em Primeiro Lugar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google